Pular para o conteúdo principal

O FIM VEM ! O FIM VEM !


Hoje é segunda-feira, dia 23 de maio de 2011. A vinda de Cristo e o fim do mundo não aconteceram no sábado, frustrando a previsão da seita Family Station e seu líder Harold Camping. 

Para quem conhece um pouco de bíblia, isto já era esperado, por que "daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." (Marcos 13:32). Infelizmente, esta seita e seus seguidores, dizendo-se evangélicos, desprezaram a parte principal do evangelho que fala sobre a volta de Cristo. Talvez agora procurem aprofundar-se mais nas escrituras e não cometam mais desvaneios deste tipo.

Para os céticos de plantão, quero dizer também que o fato de não acontecer nada do previsto pela seita, não muda o que diz a bíblia. Pelo contrário, quando zombam da nossa espera pela volta de Cristo, cumprem a palavra que diz: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.(II Pedro 3.3-4).

A verdade é que o fim vem!  Todos os sinais que antecedem a volta de Cristo ocorrem diariamente em todo mundo e cada vez com mais frequência. Devemos estar preparados para o arrebatamento da Igreja. Não vamos desprezar os sinais! Não deixe nada atrapalhar o seu relacionamento com Deus. Caso não tenha este relacionamento, Jesus é o caminho! Aceitando Jesus como seu Salvador e crendo no sacrifício que Ele fez na cruz, você já pode iniciar uma vida nova e com esperança. A Sua volta não é para trazer preocupação e sim alegria!

Se a volta de Jesus e consequentemente o arrebatamento da Igreja ainda não aconteceram é por que a Sua miséricordia é muito grande. Ele quer salvar a todos que o aceitarem.  

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
(II Pedro 3.9-10)

Por isso, permaneçamos firmes no Senhor, fazendo a Sua vontade e obedecendo a Sua Palavra.

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." (II Pedro 3.13-14)

Maranata. Ora vem, Senhor Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …