TIRANDO A LAMA !

Toda criança gosta de brincar na terra, no barro ou na lama. Eu também não fui diferente, chegava todo sujo e meus pais não permitiam que eu entrasse em casa. Eles não deixavam de me amar por causa da sujeira, mas, eu precisava me lavar primeiro, depois então entrava, sentava, comia e falava com meus pais. O pecado do homem é como a lama e o separa de Deus. "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2).

Deus não deixa de amar o homem por causa do seu pecado, mas este pecado impede o homem de ter uma comunhão profunda com Deus e desfrutar de seus beneficios. Davi clamou para que Deus o tirasse do lamaçal de pecados e assim aconteceu."Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos."(Salmos 40.2). 

 O homem que quer se aproximar de Deus precisa ser limpo. As vezes a situação é tão grave que ele se sente em um lamaçal, não consegue mover-se, andar e precisa de ajuda. Nesta hora é necessário clamar a Deus que Ele tira você, te lava, coloca vestes novas, faz você andar em lugares altos.

Sem mais, fiquem na Paz!