Pular para o conteúdo principal

SOMOS ESPELHOS DA GLÓRIA DE DEUS!

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor...  
(II Coríntios 3.18)  

O espelho é um objeto bastante utilizado. Em todos os lares encontramos um. Eles podem ser decorativos, de uso pessoal, uso cientifico e etc. Enfim, estão por toda parte.

Nós também, somos como espelhos perante Deus. Precisamos refletir a Sua glória, independente do lugar em que estivermos. No trabalho, na escola, faculdade ou dentro de casa o brilho precisa estar conosco.

Para isto, é importante que o espelho esteja limpo. Você já viu espelhos com manchas? Ficam feios e não permitem uma boa visibilidade.  Tudo que esteja na frente dele vão impedir que receba a luz e o seu reflexo será prejudicado. Um espelho coberto, também não tem utilidade. Precisamos tirar tudo que está impedindo o brilho da  glória de Deus em nós. É necessário limpar as manchas do pecado e tirar todo entulho. Se quisermos, Deus pode nos perdoar, nos purificar e nos santificar. Assim o Seu brilho em nós será refletido perfeitamente.

Existem alguns tipos de espelhos. Os mais conhecidos são os convexos e os planos.

O espelho convexo é aquele  que altera a imagem de uma pessoa podendo deixá-la mais magra  e mais alta. Por isso mesmo é muito utilizado em lojas de roupas. O cliente olha sua imagem e acredita que a roupa lhe caiu muito bem e opta por compra-lá. Nós como espelhos, não podemos ser convexos. Precisamos mostrar a verdade da palavra de Deus. Existem muitas igrejas e pastores pregando prosperidade, cura, portas abertas, vitórias. Tudo isto Ele concede sim. Ele é misericordioso e Poderoso e pode fazer tudo o que necessitamos. Porém, este processo também envolve arrependimento, aceitação do sacrificio de Jesus na Cruz, lutas, provas, perdas. A prioridade de Deus para nós é a salvação. Precisamos aprender continuamente.  O mundo não necessita de um evangelho "maquiado", "bonitinho", mas, um que faça diferença na vida de quem o aceita.

O espelho plano é aquele que reflete a imagem verdadeira,  não distorce, não altera a direção da luz.  Assim são os verdadeiros cristãos. Mostram a glória de Deus como ela é. Não disfarçam a verdade para que pareça boa e atraente. Como espelhos planos devemos pregar o evangelho verdadeiro, sem se preocupar com o efeito. Isto é refletir verdadeira glória de Deus.

Deus não precisa de espelhos convexos, Ele quer usar os planos!

E você? Que tipo de espelho é?

Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas...

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava...

TIRANDO A LAMA !

Toda criança gosta de brincar na terra, no barro ou na lama. Eu também não fui diferente, chegava todo sujo e meus pais não permitiam que eu entrasse em casa. Eles não deixavam de me amar por causa da sujeira, mas, eu precisava me lavar primeiro, depois então entrava, sentava, comia e falava com meus pais. O pecado do homem é como a lama e o separa de Deus. "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus ; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2). Deus não deixa de amar o homem por causa do seu pecado, mas este pecado impede o homem de ter uma comunhão profunda com Deus e desfrutar de seus beneficios. Davi clamou para que Deus o tirasse do lamaçal de pecados e assim aconteceu. "Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos....