Pular para o conteúdo principal

SOMOS ESPELHOS DA GLÓRIA DE DEUS!

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor...  
(II Coríntios 3.18)  

O espelho é um objeto bastante utilizado. Em todos os lares encontramos um. Eles podem ser decorativos, de uso pessoal, uso cientifico e etc. Enfim, estão por toda parte.

Nós também, somos como espelhos perante Deus. Precisamos refletir a Sua glória, independente do lugar em que estivermos. No trabalho, na escola, faculdade ou dentro de casa o brilho precisa estar conosco.

Para isto, é importante que o espelho esteja limpo. Você já viu espelhos com manchas? Ficam feios e não permitem uma boa visibilidade.  Tudo que esteja na frente dele vão impedir que receba a luz e o seu reflexo será prejudicado. Um espelho coberto, também não tem utilidade. Precisamos tirar tudo que está impedindo o brilho da  glória de Deus em nós. É necessário limpar as manchas do pecado e tirar todo entulho. Se quisermos, Deus pode nos perdoar, nos purificar e nos santificar. Assim o Seu brilho em nós será refletido perfeitamente.

Existem alguns tipos de espelhos. Os mais conhecidos são os convexos e os planos.

O espelho convexo é aquele  que altera a imagem de uma pessoa podendo deixá-la mais magra  e mais alta. Por isso mesmo é muito utilizado em lojas de roupas. O cliente olha sua imagem e acredita que a roupa lhe caiu muito bem e opta por compra-lá. Nós como espelhos, não podemos ser convexos. Precisamos mostrar a verdade da palavra de Deus. Existem muitas igrejas e pastores pregando prosperidade, cura, portas abertas, vitórias. Tudo isto Ele concede sim. Ele é misericordioso e Poderoso e pode fazer tudo o que necessitamos. Porém, este processo também envolve arrependimento, aceitação do sacrificio de Jesus na Cruz, lutas, provas, perdas. A prioridade de Deus para nós é a salvação. Precisamos aprender continuamente.  O mundo não necessita de um evangelho "maquiado", "bonitinho", mas, um que faça diferença na vida de quem o aceita.

O espelho plano é aquele que reflete a imagem verdadeira,  não distorce, não altera a direção da luz.  Assim são os verdadeiros cristãos. Mostram a glória de Deus como ela é. Não disfarçam a verdade para que pareça boa e atraente. Como espelhos planos devemos pregar o evangelho verdadeiro, sem se preocupar com o efeito. Isto é refletir verdadeira glória de Deus.

Deus não precisa de espelhos convexos, Ele quer usar os planos!

E você? Que tipo de espelho é?

Sem mais, fiquem na Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …