NÃO SOMOS SUPER-HERÓIS!

Todos os super-heróis que conhecemos tiveram suas vidas transformadas de repente. Os seus poderes foram adquiridos,através de uma picada de inseto, contaminação radiotiva e alguns até já nascem com eles. Além de fortificarem, estes poderes transformam o caráter, deixando a pessoa bondosa , com vontade de ajudar. Seus problemas acabam.

Quem não gostaría que sua vida fosse assim ? Que o caráter, atitudes, pensamentos, enfim, tudo se transformasse num piscar de olhos como acontece aos super heróis. Desejamos não ter  fraquezas aparentes, não se preocupar com o perigo, não ter medo dos problemas. Quando encontramos Jesus, nos sentimos assim! Ele é tudo de bom! Vai nos transformar, dar poder, dar força, bens materiais, mudar nossa família e etc. Começamos a nos sentir super-heróis, mudaremos o mundo, vamos pisar na cabeça do inimigo, vamos dar um sopro e o inferno vai ao chão, vamos repreender tudo o que é doença, o mundo vai ser melhor !  Mas, passado algum tempo começamos a perceber que cansaço, lutas, dificuldades e decepções fazem parte desta caminhada. É neste momento que muitos tem abandonado o seu caminho.

Precisamos entender que Deus não quer nos transformar em super-homens e sim em homens e mulheres melhores, que façam a diferença neste mundo, que espelhem a sua glória e que levem a Palavra de Salvação a todos necessitados. Portanto, não deixe as dificuldades te desanimarem. Davi, Elias, Moisés, Paulo entre outros, também passaram por tudo isto e não desistiram. Eram homens como nós, com suas fraquezas, mas confiaram em Deus e assim foram vencedores. Não se tornaram super-heróis, mas a sua fé se tornou conhecida em todo o mundo e até hoje.

Deus pode sim, resolver tudo rapidamente, mas quer nos moldar, melhorar nosso caráter, quer nos fazer a cada dia mais parecidos com Ele. O seu tempo e processo não são como os nossos. Tudo que Ele faz é bom e seu planos são maiores do que pensamos.

Se você tem promessas de Deus e está esperando, continue. Você não é um super-homem, mas com certeza um homem ou mulher de fé!

Sem mais, fiquem na Paz!