
Temos ainda um outro caso em Betsaida (Marcos 8:22). Um cego foi levado até Jesus, que cuspiu no chão, fez lodo e passou nos olhos daquele homem. Ele então começou a ver embaçado, os homens eram para ele como árvores. Jesus então tocou novamente nos olhos e o homem começou a enxergar normalmente.
Trazendo para nossa vida espiritual, precisamos que nossa visão esteja boa, para enxergarmos os planos de Deus nas nossas vidas. O caminho para Bartimeu estava na frente dele, mas não podia entrar devido a cegueira. Muitas pessoas estão na beira do caminho, mendingando, vivendo uma vida espiritual raquitica. Necessitam de Jesus para curá-los da falta de visão, para que possam seguí-lo e viverem uma vida em abundância.
Mas temos também situações que as pessoas estão enxergando um tanto quanto embaçado, como o homem em Betsaída, e por isso se confundem. Os caminhos se misturam, uma hora está seguindo a Jesus, outra hora não, existem dúvidas sobre o que fazer. Precisam de colírio! Apocalipse 3.18 "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."
Não basta só ouvirmos falar de Jesus. Precisamos estar olhando para ele com nossos olhos espirituais. Jó 42.5 "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos."
Dada a importância da visão espiritual o diabo tenta impedi-la como mostra o apóstolo Paulo em II Coríntios 4:4 "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." O diabo não quer ninguém achando o caminho para Jesus e por isso provoca cegueira nas pessoas.
Vemos esta estratégia do inimigo no velho testamento também. Naás, amonita, cercou a Jabes-Gileade. E o povo de Jabes quis fazer aliança com Naás. Mas vejam a sua proposta: I Samuel 11.2 "Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel." O nome Naas significa Serpente, ou seja, é uma figura de satanás. A proposta dele era que todos arrancassem seu olho direito. Ora, naquela época se lutava com escudos protegendo o olho esquerdo e o direito ficava livre. Se perdessem uns dos olhos ficariam impossibilitados para a batalha. Assim, também nas guerras espirituais que travamos em nossa caminhada, precisamos da nossa visão para não perdermos as batalhas.
Somente Jesus pode tirar as escamas de nossos olhos. Ele é o único que pode curar-nos da cegueira espiritual. Não precisamos andar com olhos embaçados, tropeçando ou confundindo os caminhos. Jesus abre os nossos olhos e nos mostra o caminho a seguir.
Sem mais, fiquem na Paz!
Gostei muito do título do seu blog, e de suas mensagens...
ResponderExcluirParabéns.
Aguardo sua visita e seu comentário.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
***Shalom***
Obrigado pela visita. Espero sempre contar com sua visita e comnetário!!
ResponderExcluirA Paz do Senhor!!