Pular para o conteúdo principal

NÃO FIQUE NO MURO!


Quando lemos no livro de Gênesis a história da destruição de Sodoma e Gomorra, vemos que o juízo de Deus veio sobre aquelas cidades pois os pecados cometidos alí eram muitos e dos mais terríveis. Ló era o único justo do lugar. Deus enviou dois anjos para apressar a saída dele e de sua família. Quando os anjos chegaram na casa de Ló veja o que a biblia diz: "E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos." Genesis 19:4 

Veja que o verbo "conhecer" neste texto significa ter relações sexuais, tanto é que Ló ofereceu as suas filhas que eram virgens para aqueles homens e eles não quiseram. Vejam como a situação era degradante. Desde o menor até o maior já estavam contaminados. Mas vejamos o que diz no livro de Lucas 17:28 "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam." Observem que dentro de Sodoma e Gomorra existia uma sociedade ativa, entendemos que tinham familias  alí que não praticavam mas conviviam com a situação. Mas por que todos morreram se nem todos participavam da promiscuidade? Qual foi o pecado das outras pessoas que lá existiam? O seu erro foi não se posicionar, ficaram em cima do muro! O pecado tomou tamanha proporção e eles não estavam nem aí. Viviam suas vidas como se nada acontecesse!

Deus abomina a indiferença, Ele quer que tomemos uma posição perante a sociedade pecadora que vivemos. Se a palavra de Deus é verdade absoluta porque aceitamos tanto relativismo.  A palavra que mais ouvimos hoje é " acho que não tem nada a ver". Temos que entender que para nós a Biblia é a nossa bússola, ela que nos mostra o caminho a seguir. Antes de achar que uma atitude, um comportamento, um erro cometido "não tem nada a ver" primeiro verifique o que Deus acha. A vontade Dele é soberana.

Elias um dia convocou  todo o povo de Israel e disse: " Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu". O povo ficou em cima do muro! Hoje as pessoas querem seguir um evangelho Light  ,um meio termo. Como achar um meio termo entre mundo e igreja? Não existe, Deus não aceita. Em Apocalipse 3.15-16 está escrito:" Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!  Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca." Deus não quer meio termo na sua igreja, ele quer pessoas comprometidas com a palavra.

Leia a ilustração abaixo:

Havia um muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais a Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– “Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!”
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
– “O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?”
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- “É porque o muro é MEU”.

Não fique no muro, venha para o lado de Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fabio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h