Pular para o conteúdo principal

NÃO FIQUE NO MURO!


Quando lemos no livro de Gênesis a história da destruição de Sodoma e Gomorra, vemos que o juízo de Deus veio sobre aquelas cidades pois os pecados cometidos alí eram muitos e dos mais terríveis. Ló era o único justo do lugar. Deus enviou dois anjos para apressar a saída dele e de sua família. Quando os anjos chegaram na casa de Ló veja o que a biblia diz: "E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos." Genesis 19:4 

Veja que o verbo "conhecer" neste texto significa ter relações sexuais, tanto é que Ló ofereceu as suas filhas que eram virgens para aqueles homens e eles não quiseram. Vejam como a situação era degradante. Desde o menor até o maior já estavam contaminados. Mas vejamos o que diz no livro de Lucas 17:28 "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam." Observem que dentro de Sodoma e Gomorra existia uma sociedade ativa, entendemos que tinham familias  alí que não praticavam mas conviviam com a situação. Mas por que todos morreram se nem todos participavam da promiscuidade? Qual foi o pecado das outras pessoas que lá existiam? O seu erro foi não se posicionar, ficaram em cima do muro! O pecado tomou tamanha proporção e eles não estavam nem aí. Viviam suas vidas como se nada acontecesse!

Deus abomina a indiferença, Ele quer que tomemos uma posição perante a sociedade pecadora que vivemos. Se a palavra de Deus é verdade absoluta porque aceitamos tanto relativismo.  A palavra que mais ouvimos hoje é " acho que não tem nada a ver". Temos que entender que para nós a Biblia é a nossa bússola, ela que nos mostra o caminho a seguir. Antes de achar que uma atitude, um comportamento, um erro cometido "não tem nada a ver" primeiro verifique o que Deus acha. A vontade Dele é soberana.

Elias um dia convocou  todo o povo de Israel e disse: " Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu". O povo ficou em cima do muro! Hoje as pessoas querem seguir um evangelho Light  ,um meio termo. Como achar um meio termo entre mundo e igreja? Não existe, Deus não aceita. Em Apocalipse 3.15-16 está escrito:" Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!  Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca." Deus não quer meio termo na sua igreja, ele quer pessoas comprometidas com a palavra.

Leia a ilustração abaixo:

Havia um muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais a Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– “Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!”
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
– “O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?”
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- “É porque o muro é MEU”.

Não fique no muro, venha para o lado de Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fabio

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …