
As dificuldades por exemplo. Passamos boa parte do tempo tentando resolvê-las, mas não adianta enfrentá-las, nossas forças são pequenas. O povo de Israel saiu do Egito e vieram as dificuldades, Faraó queria trazê-los de volta e saiu para persegui-los. Estavam rodeados de montanhas, o mar a frente e o exército atrás. O povo então começou a murmurar, reclamar com Moisés, se arrependeram e queriam voltar. Mas observemos o que diz a biblia:"E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles" (Êxodo 14.19).Vemos então que Deus os acompanhava. Porque então temiam?
Naquela hora estavam olhando somente para as dificuldades, esqueceram-se de Deus e desviaram seu olhar. Mas Moisés continuava firme. Ele disse ao povo: "Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis."(Êxodo 14.13-14). O final da história todo mundo conhece. Deus abriu o mar e o povo passou a seco, mas o exército do Egito sucumbiu no meio das águas, pois mar se fechou.
Precisamos estar com o nossos olhos voltados para Jesus, não podemos ficar olhando de um lado para outro. É como o equilibrista na corda bamba. Ele não olha para os lados, nem para baixo, pois pode cair. Ele olha sempre para frente onde está seu objetivo. Precisamos fazer como o Apóstolo Paulo disse em sua carta aos Filipenses:
"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3.13-14)
(Filipenses 3.13-14)
Não importa o que você esteja passando. Olhe para Jesus. Somente Ele é a solução!
Lembre-se:
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.1-2)
Sem mais, fiquem na Paz!
Fábio
.
Ótimo texto, irmão!
ResponderExcluirDevemos olhar unicamente pra Jesus,pois só Ele compreende nossas dores. Um grande abraço!
Olá irmão Fabio obrigado pelo convite, seu blog está ótimo gostei deste post hoje em dia são tantas lutas, grandes muralhas e muitas armadilhas do inimigo estão camufladas e a unica forma de sobrevivermos e olhando para o nosso Senhor Jesus, como o Senhor citou em outro post devemos buscar através do Espírito Santo a visão além do alcance para que como os israelitas não venhamos a perecer no deserto.
ResponderExcluirconvido para visitar e seguir de desejar:
http://saude-e-eternidade.blogspot.com/
Irmão Marcelo,
ResponderExcluirmuitas são as dificuldades, só Jesus para nos ajudar!
Abraços!
Irmão Wagner, é verdade, nossa visão tem que estar sempre olhando para cima que é onde Jesus está!
ResponderExcluirCom certeza passarei pelo seu blog.
Um abraço!
Irmão Fábio!
ResponderExcluirBom dia.
Grande postagem!
De vez em quando na nossa caminhada com Deus tiramos os nossos olhos dde Jesus e nos "afundamos" nos mares revoltosos desta vida.
Precisamos em nenhuma circunstância tirar o olhar do Mestre da Galiléia, conforme Hebreus.
Um grande abraço.
Pastor Saidy! Bom dia !
ResponderExcluirMuito bom ter sua visita!
É as dificuldades são muitas, mas nosso Jesus é maior! Olhemos para ele!
Um abraço!