PARA ONDE VOCÊ ESTA OLHANDO ?

Já falei em uma postagem anterior sobre o quanto é importante a nossa visão espiritual . Ela precisa estar desimpedida para prosseguirmos no caminho proposto por Jesus. Muitas vezes estamos nele, mas,  desvíamos nosso olhar e temos nossa caminhada prejudicada. Isto pode ocorrer por diversos motivos.

As dificuldades por exemplo. Passamos boa parte do tempo tentando resolvê-las, mas não adianta enfrentá-las, nossas forças são pequenas. O povo de Israel saiu do Egito e vieram as dificuldades, Faraó queria trazê-los de volta e saiu para persegui-los. Estavam rodeados de montanhas, o mar a frente e o exército atrás. O povo então começou a murmurar, reclamar com Moisés, se arrependeram e queriam voltar. Mas observemos o que diz a biblia:"E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles" (Êxodo 14.19).Vemos então que Deus os acompanhava. Porque então temiam?

Naquela hora estavam olhando somente para as dificuldades, esqueceram-se de Deus e desviaram seu olhar. Mas Moisés continuava firme. Ele disse ao povo: "Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis."(Êxodo 14.13-14). O final da história todo mundo conhece. Deus abriu o mar e o povo passou a seco, mas o exército do Egito sucumbiu no meio das águas,  pois mar se fechou.

Precisamos estar com o nossos olhos voltados para Jesus, não podemos ficar olhando de um lado para outro. É como o equilibrista na corda bamba. Ele não olha para os lados, nem para baixo, pois pode cair. Ele olha sempre para frente onde está seu objetivo. Precisamos fazer como o Apóstolo Paulo disse em sua carta aos Filipenses:

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3.13-14)

Não importa o que você esteja passando. Olhe para Jesus. Somente Ele é a solução!

Lembre-se:

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.1-2)

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio
.