Pular para o conteúdo principal

PARA ONDE VOCÊ ESTA OLHANDO ?

Já falei em uma postagem anterior sobre o quanto é importante a nossa visão espiritual . Ela precisa estar desimpedida para prosseguirmos no caminho proposto por Jesus. Muitas vezes estamos nele, mas,  desvíamos nosso olhar e temos nossa caminhada prejudicada. Isto pode ocorrer por diversos motivos.

As dificuldades por exemplo. Passamos boa parte do tempo tentando resolvê-las, mas não adianta enfrentá-las, nossas forças são pequenas. O povo de Israel saiu do Egito e vieram as dificuldades, Faraó queria trazê-los de volta e saiu para persegui-los. Estavam rodeados de montanhas, o mar a frente e o exército atrás. O povo então começou a murmurar, reclamar com Moisés, se arrependeram e queriam voltar. Mas observemos o que diz a biblia:"E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles" (Êxodo 14.19).Vemos então que Deus os acompanhava. Porque então temiam?

Naquela hora estavam olhando somente para as dificuldades, esqueceram-se de Deus e desviaram seu olhar. Mas Moisés continuava firme. Ele disse ao povo: "Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis."(Êxodo 14.13-14). O final da história todo mundo conhece. Deus abriu o mar e o povo passou a seco, mas o exército do Egito sucumbiu no meio das águas,  pois mar se fechou.

Precisamos estar com o nossos olhos voltados para Jesus, não podemos ficar olhando de um lado para outro. É como o equilibrista na corda bamba. Ele não olha para os lados, nem para baixo, pois pode cair. Ele olha sempre para frente onde está seu objetivo. Precisamos fazer como o Apóstolo Paulo disse em sua carta aos Filipenses:

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3.13-14)

Não importa o que você esteja passando. Olhe para Jesus. Somente Ele é a solução!

Lembre-se:

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.1-2)

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio
.

Comentários

  1. Ótimo texto, irmão!
    Devemos olhar unicamente pra Jesus,pois só Ele compreende nossas dores. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá irmão Fabio obrigado pelo convite, seu blog está ótimo gostei deste post hoje em dia são tantas lutas, grandes muralhas e muitas armadilhas do inimigo estão camufladas e a unica forma de sobrevivermos e olhando para o nosso Senhor Jesus, como o Senhor citou em outro post devemos buscar através do Espírito Santo a visão além do alcance para que como os israelitas não venhamos a perecer no deserto.
    convido para visitar e seguir de desejar:
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Irmão Marcelo,

    muitas são as dificuldades, só Jesus para nos ajudar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Wagner, é verdade, nossa visão tem que estar sempre olhando para cima que é onde Jesus está!

    Com certeza passarei pelo seu blog.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Irmão Fábio!
    Bom dia.
    Grande postagem!
    De vez em quando na nossa caminhada com Deus tiramos os nossos olhos dde Jesus e nos "afundamos" nos mares revoltosos desta vida.
    Precisamos em nenhuma circunstância tirar o olhar do Mestre da Galiléia, conforme Hebreus.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pastor Saidy! Bom dia !

    Muito bom ter sua visita!

    É as dificuldades são muitas, mas nosso Jesus é maior! Olhemos para ele!

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h