Pular para o conteúdo principal

COMO ESTÁ SUA VISÃO?

Keywords: Olho, Eye, eyes, eyes, olhar, iris
A visão é um orgão muito importante do nosso corpo. Seu funcionamento é extraordinário. Sem ela ficamos limitados. Vemos na bíblia o caso de algumas pessoas como o cego Bartimeu em Jericó (Marcos 10:49). Ele ficava a beira do caminho mendingando, até que um dia Jesus passando o curou. É interessante notarmos que ele estava a beira daquela estrada mas não entrava nela. Depois que começou a ver, seguiu a Jesus neste caminho.

Temos ainda um outro caso em Betsaida (Marcos 8:22). Um cego foi levado até Jesus, que cuspiu no chão, fez lodo e passou nos olhos daquele homem. Ele então começou a ver embaçado, os homens eram para ele como árvores. Jesus então tocou novamente nos olhos e o homem começou a enxergar normalmente.

Trazendo para nossa vida espiritual, precisamos que nossa visão esteja boa, para enxergarmos os planos de Deus nas nossas vidas. O caminho para Bartimeu estava na frente dele, mas não podia entrar devido a cegueira. Muitas pessoas estão na beira do caminho, mendingando, vivendo uma vida espiritual raquitica. Necessitam de Jesus para curá-los da falta de visão, para que possam seguí-lo e viverem uma vida em abundância.

Mas temos também situações que as pessoas estão enxergando um tanto quanto embaçado, como o homem em Betsaída, e por isso se confundem. Os caminhos se misturam, uma hora está seguindo a Jesus, outra hora não, existem dúvidas sobre o que fazer. Precisam de colírio! Apocalipse 3.18 "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."

Não basta só ouvirmos falar de Jesus. Precisamos estar olhando para ele com nossos olhos espirituais. Jó 42.5 "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos."

Dada a importância da visão espiritual o diabo tenta impedi-la como mostra o apóstolo Paulo em II Coríntios 4:4 "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." O diabo não quer ninguém achando o caminho para Jesus e por isso provoca cegueira nas pessoas.

Vemos esta estratégia do inimigo no velho testamento também. Naás, amonita, cercou a Jabes-Gileade. E o povo de Jabes quis fazer aliança com Naás. Mas vejam a sua proposta: I Samuel 11.2 "Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel."  O nome Naas significa Serpente, ou seja, é uma figura de satanás. A proposta dele era que todos arrancassem seu olho direito. Ora, naquela época se lutava com escudos protegendo o olho esquerdo e o direito ficava livre. Se perdessem uns dos olhos ficariam impossibilitados para a batalha. Assim, também nas guerras espirituais que travamos em nossa caminhada, precisamos da nossa visão para não perdermos as batalhas.

Somente Jesus pode tirar as escamas de nossos olhos. Ele é o único que pode curar-nos da cegueira espiritual. Não precisamos andar com olhos embaçados, tropeçando ou confundindo os caminhos. Jesus abre os nossos olhos e nos mostra o caminho a seguir.

Sem mais, fiquem na Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …