Pular para o conteúdo principal

QUANTO TEMPO AINDA NOS RESTA ?

Todo o planejamento humano é baseado no tempo. Os séculos, anos, meses, semanas, dias entre outros, são formas de medir o intervalo de nossas vidas. Planejamos um tempo para estudos, para comprar uma casa ou carro, fazer faculdade, trabalharmos, descansarmos. Também planejamos quando vamos casar, ter filhos, viajar. Enfim, para tudo estabelecemos um tempo e lutamos para cumprí-lo. Mas, o tempo "voa"! Com toda a tecnologia que temos, cursos de administração de tempo, facilidades em geral, não conseguimos fazer tudo o que queremos. Aí vem a ansiedade e o desespero toma conta. Além disto, existe uma variável que não controlamos e que nenhum plano pode prever: o tempo que nos resta!

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"   
   Mateus 6.27 (NVI).

Não sabemos quanto tempo nos resta e com todos os recursos não mudaremos um segundo sequer. Deus é quem controla tudo, ele sabe qual o nosso tempo. Isso não quer dizer que devemos parar com tudo e deixar o futuro de lado. Não é isto! O que temos que fazer é aproveitar o nosso tempo da melhor maneira possível !

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5.16

Imagine um doente terminal, ele não sabe quanto tempo lhe resta, mas sabe que precisa aproveitar muito bem  por que são poucos os dias. Mas, aquele que pensa viver muitos anos, não se preocupa com o hoje, importa sempre o amanhã, e o depois. Veja que para alguns, minutos a mais são valiosos, para outros não fazem diferença. Mas, por não sabermos o dia de amanhã, devemos se importar com o hoje principalmente. Valorizar as pequenas coisas, a familia, o tempo que passamos com aqueles que amamos e principalmente o tempo que passamos com Deus. É isto mesmo! Os dias são maus e somos dependentes de um Deus misericordioso para nos ajudar. Ele merece que todos os dias dediquemos um período para orar, louvar e agradecer  a Ele por tudo que nos concede.

Para Deus não existem limites de tempo, Ele é eterno. Para nós o tempo é um limitador e não sabemos o final. Muitos nem acordaram hoje! Outros viveram alguns minutos, outros viverão até o final do dia. Quanto arrependimento, quanto tempo perdido, quanto desperdicio, quanta coisa poderia ter sido feita e tudo se acabou! Portanto, convido você que está lendo a refletir sobre como o seu tempo está sendo gasto. Se você tem desperdiçado, precisa mudar a situação. Se não consegue mudar peça ajuda para Jesus. Ele sabe o nosso futuro, o tempo que nos resta. Ele quer que estejamos sempre preparados.

Quanto tempo ainda nos resta? Não sei! Mas ainda dá tempo de aceitar a Jesus em seu coração hoje! Com Ele em sua vida você não perde tempo! Você ganhará uma eternidade!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h