QUANTO TEMPO AINDA NOS RESTA ?

Todo o planejamento humano é baseado no tempo. Os séculos, anos, meses, semanas, dias entre outros, são formas de medir o intervalo de nossas vidas. Planejamos um tempo para estudos, para comprar uma casa ou carro, fazer faculdade, trabalharmos, descansarmos. Também planejamos quando vamos casar, ter filhos, viajar. Enfim, para tudo estabelecemos um tempo e lutamos para cumprí-lo. Mas, o tempo "voa"! Com toda a tecnologia que temos, cursos de administração de tempo, facilidades em geral, não conseguimos fazer tudo o que queremos. Aí vem a ansiedade e o desespero toma conta. Além disto, existe uma variável que não controlamos e que nenhum plano pode prever: o tempo que nos resta!

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"   
   Mateus 6.27 (NVI).

Não sabemos quanto tempo nos resta e com todos os recursos não mudaremos um segundo sequer. Deus é quem controla tudo, ele sabe qual o nosso tempo. Isso não quer dizer que devemos parar com tudo e deixar o futuro de lado. Não é isto! O que temos que fazer é aproveitar o nosso tempo da melhor maneira possível !

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5.16

Imagine um doente terminal, ele não sabe quanto tempo lhe resta, mas sabe que precisa aproveitar muito bem  por que são poucos os dias. Mas, aquele que pensa viver muitos anos, não se preocupa com o hoje, importa sempre o amanhã, e o depois. Veja que para alguns, minutos a mais são valiosos, para outros não fazem diferença. Mas, por não sabermos o dia de amanhã, devemos se importar com o hoje principalmente. Valorizar as pequenas coisas, a familia, o tempo que passamos com aqueles que amamos e principalmente o tempo que passamos com Deus. É isto mesmo! Os dias são maus e somos dependentes de um Deus misericordioso para nos ajudar. Ele merece que todos os dias dediquemos um período para orar, louvar e agradecer  a Ele por tudo que nos concede.

Para Deus não existem limites de tempo, Ele é eterno. Para nós o tempo é um limitador e não sabemos o final. Muitos nem acordaram hoje! Outros viveram alguns minutos, outros viverão até o final do dia. Quanto arrependimento, quanto tempo perdido, quanto desperdicio, quanta coisa poderia ter sido feita e tudo se acabou! Portanto, convido você que está lendo a refletir sobre como o seu tempo está sendo gasto. Se você tem desperdiçado, precisa mudar a situação. Se não consegue mudar peça ajuda para Jesus. Ele sabe o nosso futuro, o tempo que nos resta. Ele quer que estejamos sempre preparados.

Quanto tempo ainda nos resta? Não sei! Mas ainda dá tempo de aceitar a Jesus em seu coração hoje! Com Ele em sua vida você não perde tempo! Você ganhará uma eternidade!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio