Pular para o conteúdo principal

ESTAMOS FAZENDO A DIFERENÇA?


"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa." (Mateus 5.13-15)

Precisamos fazer a diferença! A igreja na atualidade tem vivido muito para ela. Os trabalhos são para os membros, as festividades, os congressos, tudo é feito olhando somente para dentro da própria igreja. São megaeventos que muitas vezes não rendem frutos. Muito tempo é gasto na preparação dos trabalhos, mas os resultados são pequenos. Claro,  precisamos também trabalhar a parte espiritual da igreja, precisamos preparar os obreiros, precisamos ter um crescimento qualitativo. Mas isto tem que ter como objetivo a salvação de almas. A pregação do evangelho que liberta, transforma, purifica e salva precisa ser primordial.

Jesus ensinou que somos sal da terra e luz do mundo. O sal serve para dar gosto, mas se ele estiver dentro do pote ao lado da comida não vai mudar em nada. Ele só faz a diferença quando está na comida. Assim também é no mundo, qual diferença estamos fazendo? O sal quando colocado na comida traz um gosto diferente para ela, e nós o que estamos mostrando as pessoas?

Também devemos iluminar, pois refletimos a luz de Cristo! Não podemos nos esconder. A luz escondida em baixo de um recipiente não faz diferença. A igreja está cheia de lâmpadas e no mundo está escuro. Existem muitas pessoas indo por caminhos que levam a morte pois estão sem direção. Não estão enxergando! Vamos iluminar estas pessoas e levá-las a Jesus.

Analise a sua igreja, no seu bairro, qual a diferença que ela tem feito. Olhe quantos vizinhos estão nela. Quando a igreja faz a diferença, precisa no minímo ter atingido os vizinhos.Precisamos  mostrar ao mundo que temos dentro de nós algo especial, mostrar que fomos transformados por Jesus e hoje vivemos em novidade de vida.

Olhe para você! Na sua escola, faculdade, trabalho, quem você influenciou? Quem viu a diferença em você? Infelizmente, muitos ao invés de influenciar estão se deixando levar pelas más influências. Ao invés de estarem iluminando, estão se apagando! Não vamos deixar que isto aconteça! Vamos usar a nossa luz para tirar as pessoas da escuridão!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fabio

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …