Pular para o conteúdo principal

PEQUENAS PEDRAS, GRANDES TROPEÇOS

Resultado de imagem para pequenas pedras skate


Quando eu tinha uns 13 anos, meu esporte favorito era andar de skate. Passava várias horas, com os amigos aprendendo e fazendo novas manobras. Meu corpo ainda tem várias marcas trazidas deste tempo, originadas pelos diversos tombos que levei. Uma frase que usavamos bastante era: "o maior inimigo do skatista é a pedra". Realmente, pude constatar isto várias vezes. O skate possui um eixo não muito alto, quando se passa por cima de alguma pedra, por menor que seja, pode enroscar entre ele e o asfalto e o skate travar. Quem está em cima, consequentemente, é arremessado ao chão e as consequências podem ser muito graves.

As pedras que causam estes tombos não são grandes, muitas vezes são pedriscos, mas são suficientes para causarem grandes transtornos. Por isso mesmo o skatista precisa estar sempre atento as pedras no caminho, principalmente nas pequenas.

Geralmente, na nosso vida espiritual estamos atentos para não pecar. Mas, esta atenção está voltada para coisas facilmente visíveis, esquecemos que as pequenas, também, podem nos levar para grandes tombos, ou até a morte. 

A linha que nos separa do pecado é muito tênue. Muitos ultrapassam um pouco esta linha, achando que não vai lhe causar danos. Estão enganados! 

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia...." (Hebreus 12.1)

O diabo, nosso inimigo está ao derredor para tentar nos destruir. Todos os dias são deixadas por ele pequenas pedras para nos levar ao chão. Devemos estar sempre atentos, principalmente aos detalhes. Brechas para o pecado estão em todas as partes. Na escola, faculdade, namoro, emprego, happy-hour e em tudo que nos rodeia. Tudo começa pequeno, um pequeno gole, um pequeno trago, um pequeno olhar, um pequeno "ficar" com ele ou ela, um pequeno bate papo e etc. Estas são as pequenas pedras, mas são suficientes para nos derrubar.

Não quero aqui ser radical, que vê problema em tudo, mas apenas alertar que estejamos sempre vigiando e orando. Daniel quando foi levado cativo a Babilônia, não quis nem comer da comida que o rei comia. Sabia que era oferecida a outros deuses e por isso não quis se contaminar. Um pequeno detalhe, mas que fez toda a diferença. O diabo está ao nosso derredor, mas Deus está ao nosso redor, como um muro, para nos proteger. Não saia desta proteção pois o "perigo mora ao lado".

"Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda." (Salmos 116.8 )

Se os caminhos que você está trilhando, estão escuros demais para enxergar as pedras , não esqueça que a Palavra de Deus é lâmpada para iluminar os seu pés e te levar pelo caminho correto. (Salmos 119.105)

Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

  1. Amém, gostei muito desta postagem.! =)
    Que o Senhor continue te abençoando irmão.! Graça e Paz.! \o/

    ResponderExcluir
  2. Irmão Gabriel,

    Devemos estar sempre atentos para as pedras no caminho, sejam pequenas ou grandes.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas...

DEUS NÃO MUDA!

Depois de Deus tirar o povo de Israel do Egito, eles caminham pelo deserto por um tempo e chegam a terra prometida por Deus, porém, ao espionarem a terra ficam com medo de entrar devido ao relato de 10 espias. Então voltam ao deserto, recebem leis de Deus, aprendem a lutar, adquirem características de uma nação.  Passados 40 anos estão novamente diante da terra que Deus prometeu a eles! Para isso teriam que atravessar o Jordão. Moisés, seu guia, desde a saída do Egito, estava morto. Josué seu sucessor teria a responsabilidade de entrar na Terra! Moisés foi um grande líder levantado por Deus, falava com Ele face a face! Ele havia morrido, mas a promessa de Deus não morreu com ele!  Só um Deus que não muda pode dizer como Ele disse a Josué "Assim como fui com Moisés, serei contigo".  A imutabilidade é um dos atributos de Deus e não é transitivo. O ser humano não tem essa capacidade, o próprio Moisés não poderia ter prometido isso a Josué, mas Deus sim. Pense em De...

QUAL O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS ? PARTE 3 - DESENHOS ANIMADOS

Os desenhos animados estão cada vez mais desanimadores. Estão muito longe daqueles que nos faziam sorrir e nos divertiam com seu humor simples e desprovido de malícias. A imagem ao lado é uma amostra do que ocorre atualmente e dos tipos de desenhos criados para o entretenimento de crianças e adolescentes. Este chama-se Firebreather - O Lança-Fogo e deve estreiar em maio no canal pago Cartoon Network. Como ocorre normalmente, depois de algum tempo o longa metragem provavelmente vai para a tv aberta. O menino ao centro é Duncam. Seu pai é Beloc, um tipo de rei dos dragões,que quer o filho seguindo seus passos, sua mãe uma mulher comum e quer ele tendo uma vida de adolescente normal. Com essa mistura o menino é meio dragão e meio homem e com seus poderes vai tentar salvar o mundo e enfrentar também o pai que é mal. Pense comigo! Que tipo de relação é esta em que um dragão e uma mulher geram um filho com poderes especiais? E que...