Pular para o conteúdo principal

PEQUENAS PEDRAS, GRANDES TROPEÇOS

Resultado de imagem para pequenas pedras skate


Quando eu tinha uns 13 anos, meu esporte favorito era andar de skate. Passava várias horas, com os amigos aprendendo e fazendo novas manobras. Meu corpo ainda tem várias marcas trazidas deste tempo, originadas pelos diversos tombos que levei. Uma frase que usavamos bastante era: "o maior inimigo do skatista é a pedra". Realmente, pude constatar isto várias vezes. O skate possui um eixo não muito alto, quando se passa por cima de alguma pedra, por menor que seja, pode enroscar entre ele e o asfalto e o skate travar. Quem está em cima, consequentemente, é arremessado ao chão e as consequências podem ser muito graves.

As pedras que causam estes tombos não são grandes, muitas vezes são pedriscos, mas são suficientes para causarem grandes transtornos. Por isso mesmo o skatista precisa estar sempre atento as pedras no caminho, principalmente nas pequenas.

Geralmente, na nosso vida espiritual estamos atentos para não pecar. Mas, esta atenção está voltada para coisas facilmente visíveis, esquecemos que as pequenas, também, podem nos levar para grandes tombos, ou até a morte. 

A linha que nos separa do pecado é muito tênue. Muitos ultrapassam um pouco esta linha, achando que não vai lhe causar danos. Estão enganados! 

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia...." (Hebreus 12.1)

O diabo, nosso inimigo está ao derredor para tentar nos destruir. Todos os dias são deixadas por ele pequenas pedras para nos levar ao chão. Devemos estar sempre atentos, principalmente aos detalhes. Brechas para o pecado estão em todas as partes. Na escola, faculdade, namoro, emprego, happy-hour e em tudo que nos rodeia. Tudo começa pequeno, um pequeno gole, um pequeno trago, um pequeno olhar, um pequeno "ficar" com ele ou ela, um pequeno bate papo e etc. Estas são as pequenas pedras, mas são suficientes para nos derrubar.

Não quero aqui ser radical, que vê problema em tudo, mas apenas alertar que estejamos sempre vigiando e orando. Daniel quando foi levado cativo a Babilônia, não quis nem comer da comida que o rei comia. Sabia que era oferecida a outros deuses e por isso não quis se contaminar. Um pequeno detalhe, mas que fez toda a diferença. O diabo está ao nosso derredor, mas Deus está ao nosso redor, como um muro, para nos proteger. Não saia desta proteção pois o "perigo mora ao lado".

"Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda." (Salmos 116.8 )

Se os caminhos que você está trilhando, estão escuros demais para enxergar as pedras , não esqueça que a Palavra de Deus é lâmpada para iluminar os seu pés e te levar pelo caminho correto. (Salmos 119.105)

Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

  1. Amém, gostei muito desta postagem.! =)
    Que o Senhor continue te abençoando irmão.! Graça e Paz.! \o/

    ResponderExcluir
  2. Irmão Gabriel,

    Devemos estar sempre atentos para as pedras no caminho, sejam pequenas ou grandes.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h