Pular para o conteúdo principal

QUE ÁGUA VOCÊ ESTÁ BEBENDO?

A água é um recurso essencial para a vida. Vários países já sofrem com a escassez deste líquido visto a sua importância. A água está se tornando tão rara que pode ser o motivo principal de uma terceira guerra mundial. Estima-se que dentro de alguns anos se tornará mais valiosa que o petróleo, o ouro, diamante ou qualquer outra pedra preciosa.

A água  limpa, purifica, renova, fortalece entre outros atributos e por isto mesmo é um símbolo da Palavra de Deus. Isto porque, a Palavra de Deus, igualmente, tem vital importância para todos os homens.

A água é insipida, inodora e incolor, ou seja, não tem sabor, cheiro e não tem cor. Apesar disto,  é muito bom beber um copo de água quando estamos com sede, não é mesmo? Mas, para diferenciar e chamar atenção criou-se a água com gás, com sabor de frutas, entre outras. Assim também, muitas igrejas, estão alterando a Palavra de Deus para diferenciar-se e trazer mais pessoas para seus templos. Realmente, estão conseguindo, mas, o final destas pessoas qual será? Se não beberem água pura como poderão manter-se saudáveis?

A Palavra de Deus por sí só já faz efeito, provocando grandes transformações no interior do homem e colocando-o em direção a Salvação. Este deve ser  o principal atrativo.  Infelizmente, estão "enfeitando" a palavra. Colocam o sabor da teologia da prosperidade, o odor da cura divina, um pouco de gás do relativismo, ou a colorem com o liberalismo.

Muitos são atraídos e bebem desta água, mas ninguém se sacia.  Aqueles que bebem dela por muito tempo ficarão fracos e doentes e quando vier o deserto não conseguirão atravessá-lo, logo sentirão sede.

Está água produz crentes desidratados, sem forças para lutar contra os inimigos. Ela não tem tudo que precisamos.
  
Aqueles que a experimentaram e tiveram experiências desagradáveis, podem não querer mais nenhuma e acabam por perder do melhor.

A verdadeira palavra é aquela que exorta, consola, santifica, cura, limpa, ou seja, que faz uma transformação em todas as áreas. É disto que necessitamos! É disto que precisamos falar!

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."
(2 Timóteo 4.2) 

Os crentes de Beréia, sempre analisavam que tipo de água estavam bebendo para não serem contaminados. Veja:

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (Atos 17.11)

A Palavra de Deus é água pura, não precisa de transformação. Precisa chegar até nós da maneira que sai da fonte. A nossa fonte é Jesus!

"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro." (Apocalipse 22.1)


"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." (Apocalipse 21:6)


E você? Que água tem bebido?

Sem mais, fiquem na Paz!
Fábio

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …