A água limpa, purifica, renova, fortalece entre outros atributos e por isto mesmo é um símbolo da Palavra de Deus. Isto porque, a Palavra de Deus, igualmente, tem vital importância para todos os homens.
A água é insipida, inodora e incolor, ou seja, não tem sabor, cheiro e não tem cor. Apesar disto, é muito bom beber um copo de água quando estamos com sede, não é mesmo? Mas, para diferenciar e chamar atenção criou-se a água com gás, com sabor de frutas, entre outras. Assim também, muitas igrejas, estão alterando a Palavra de Deus para diferenciar-se e trazer mais pessoas para seus templos. Realmente, estão conseguindo, mas, o final destas pessoas qual será? Se não beberem água pura como poderão manter-se saudáveis?
A Palavra de Deus por sí só já faz efeito, provocando grandes transformações no interior do homem e colocando-o em direção a Salvação. Este deve ser o principal atrativo. Infelizmente, estão "enfeitando" a palavra. Colocam o sabor da teologia da prosperidade, o odor da cura divina, um pouco de gás do relativismo, ou a colorem com o liberalismo.
Muitos são atraídos e bebem desta água, mas ninguém se sacia. Aqueles que bebem dela por muito tempo ficarão fracos e doentes e quando vier o deserto não conseguirão atravessá-lo, logo sentirão sede.
Está água produz crentes desidratados, sem forças para lutar contra os inimigos. Ela não tem tudo que precisamos.
Aqueles que a experimentaram e tiveram experiências desagradáveis, podem não querer mais nenhuma e acabam por perder do melhor.
A verdadeira palavra é aquela que exorta, consola, santifica, cura, limpa, ou seja, que faz uma transformação em todas as áreas. É disto que necessitamos! É disto que precisamos falar!
"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina."
(2 Timóteo 4.2)
Os crentes de Beréia, sempre analisavam que tipo de água estavam bebendo para não serem contaminados. Veja:
"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim. (Atos 17.11)
A Palavra de Deus é água pura, não precisa de transformação. Precisa chegar até nós da maneira que sai da fonte. A nossa fonte é Jesus!
"E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro." (Apocalipse 22.1)
"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." (Apocalipse 21:6)
E você? Que água tem bebido?
E você? Que água tem bebido?
Sem mais, fiquem na Paz!Fábio
Comentários
Postar um comentário