
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
(Mateus 5.11-12)
A bíblia diz que seríamos perseguidos, injuriados e até inventariam mentiras contra nós. Jesus nos mostra nos versículos acima que somos bem-aventurados quando isto acontece. Mas quem gosta de provas, lutas ou de ser perguido? Ninguém, não é? Mas faz parte de nossa vida cristã e precisamos estar atentos para as enfrentarmos.
Não estou falando de perseguição de ordem fisíca ou religiosa. Estou falando de uma por palavras, atitudes ou humilhações, que muitas vezes sofremos por servimos a Cristo. Isto pode acontecer na escola, trabalho, faculdade e até na igreja, isto mesmo, na igreja. As pessoas não compreendem nossas atitudes perante as contendas, discussões entre outras e se incomodam por sermos pacificadores. Muitos conhecedores da palavra de Deus acabam por se envolver nestas questões e por fim se prejudicam. Mas, o cristão verdadeiro não deve ser assim.
Sabemos que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10). Nós somos os seus inimigos por servimos a Deus e pregarmos um evangelho que liberta e dá vida. Se somos perseguidos é por que estamos incomodando, ou seja, fazendo nossa parte.
A bíblia nos mostra que a nossa luta é espiritual, isto quer dizer que não vemos esta batalha, mas somos afetados por ela diariamente em nossas vidas. No trabalho, em casa, no meio da família ou onde estivermos, sempre tem pessoas que podem ser usadas pelo maligno para nos pertubar e entristecer-nos. O próprio apóstolo Pedro em determinada oportunidade, deu lugar ao diabo e foi repreendido por Jesus(Mateus 16.22-23). Assim como Pedro, que andava com Jesus foi usado pelo inimigo, pessoas próximas ou não de nós, podem também ser usadas para nos perseguir.
Portanto, não tome atitudes precipitadas contra os tais que assim o fazem. Precisamos orar para que haja transformação na vida destas pessoas e que deixem de ser instrumentos para nossa afronta. Não, não queremos ver o diabo em tudo ou em todos. Mas, é importante entendermos que 24 horas ele luta contra nós. Não pense você que coisas vão começar a cair do nada na sua cabeça, ou que fantasmas aparecerão para lutar, ou que veículos sem ninguém dirigindo venham contra você. Ainda que aconteçam coisas estranhas promovidas pelo diabo é no dia-a-dia e com as pessoas que convivemos, que teremos nossos problemas.
Ore pelos seus amigos, seu trabalho, sua família, sua igreja e por todos que convivam com você. Não tenha ódio daqueles que te afrontam, mas tenha compaixão pois precisam de Deus.
Sempre que alguém te acusar, injuriar, falar contra você não se revolte, Deus está com você e muda a situação se você manter-se fiel.
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
(Romanos 8.33-35-37-38)
Sem mais, fiquem na Paz!
E aumentarão gradualmente tudo de mal que falam dos discípulos de Jesus, visto que o mundo rejeita ao Senhor, certamente nos rejeitarão também. Mentiras, difamações ficarão cada vez mais na ordem do dia contra nós. Mas o crente não precisa temer isso, porque o Senhor prometeu não nos abandonar. Que Deus abençoe este ótimo blog, tornei-me seguidor, acesse-nos também, fique na Paz!
ResponderExcluirCicero Ramos
Paz do Senhor Irmão Cícero,
ResponderExcluirA perseguição aumentará com certeza. Mas Deus está conosco. Ele vai nos dar força para continuarmos.
Os seus blogs também são muito bons.
Que Deus continue te abençoando!
Um abraço!