Pular para o conteúdo principal

PERSEGUIÇÃO!

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
(Mateus 5.11-12)

A bíblia diz que seríamos perseguidos, injuriados e até inventariam mentiras contra nós. Jesus nos mostra nos versículos acima que somos bem-aventurados quando isto acontece. Mas quem gosta de provas, lutas ou de ser perguido? Ninguém, não é? Mas faz parte de nossa vida cristã e precisamos estar atentos para as enfrentarmos.

Não estou falando de perseguição de ordem fisíca ou religiosa. Estou falando de uma por palavras, atitudes ou humilhações, que muitas vezes sofremos por servimos a Cristo. Isto pode acontecer na escola, trabalho, faculdade e até na igreja, isto mesmo, na igreja. As pessoas não compreendem nossas atitudes perante as contendas, discussões entre outras e se incomodam por sermos pacificadores. Muitos conhecedores da palavra de Deus acabam por se envolver nestas questões e por fim se prejudicam. Mas, o cristão verdadeiro não deve ser assim.

Sabemos que o diabo veio para roubar, matar e destruir (João 10.10). Nós somos os seus inimigos por servimos a Deus e pregarmos um evangelho que liberta e dá vida. Se somos perseguidos é por que estamos incomodando, ou seja, fazendo nossa parte. 

A bíblia nos mostra que a nossa luta é espiritual, isto quer dizer que não vemos esta batalha, mas somos afetados por ela diariamente em nossas vidas. No trabalho, em casa, no meio da família  ou onde estivermos, sempre tem pessoas que podem ser usadas pelo maligno para nos pertubar e entristecer-nos. O próprio apóstolo Pedro em determinada oportunidade, deu lugar ao diabo e foi repreendido por Jesus(Mateus 16.22-23). Assim como Pedro, que andava com Jesus foi usado pelo inimigo, pessoas próximas ou não de nós, podem também ser usadas para nos perseguir.

Portanto, não tome atitudes precipitadas contra os tais que assim o fazem. Precisamos orar para que haja transformação na vida destas pessoas e que deixem de ser instrumentos para nossa afronta. Não, não queremos ver o diabo em tudo ou em todos. Mas, é importante entendermos que 24 horas ele luta contra nós. Não pense você que coisas vão começar a cair do nada na sua cabeça, ou que fantasmas aparecerão para lutar, ou que veículos sem ninguém dirigindo venham contra você. Ainda que aconteçam coisas estranhas promovidas pelo diabo é no dia-a-dia e com as pessoas que convivemos, que teremos nossos problemas.

Ore pelos seus amigos, seu trabalho, sua família, sua igreja e por todos que convivam com você. Não tenha ódio daqueles que te afrontam, mas tenha compaixão pois precisam de Deus.

Sempre que alguém te acusar, injuriar, falar contra você não se revolte, Deus está com você e muda a situação se você manter-se fiel.

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
(Romanos 8.33-35-37-38)

Sem mais, fiquem na Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …