Pular para o conteúdo principal

A BÍBLIA FLEX

Sabemos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus Fiel e Verdadeira!

 Cerca de 40 homens inspirados por Deus, escreveram durante uns 1400 anos, em épocas distintas, os 66 livros que hoje conhecemos e que a compõe . Diferentemente de outros livros, a Bíblia tem se perpetuado por séculos e continua atingindo o íntimo dos corações. Mas isto não é suficiente para que todos acreditem nela. Muitos querem desacreditá-la ou usá-la conforme seus interesses, para justificar seus caminhos errados.

Por isto, ironicamente, sugiro a criação de uma nova Bíblia. Seria a Bíblia Flex!


O anúncio desta nova bíblia seria mais ou menos assim: 


Vem aí a Bíblia Flex!!


"Está chegando  o mais novo lançamento do momento é a  Bíblia Flex.  O seu nome já mostra suas características. Ela é flexível e por isso todos podem utilizá-la.

  Observando o mundo atual e suas necessidades, foi criada com o intuito de justificar os pecados daquele que está lendo, ou melhor, achar justificativa para continuar errando. Também pode ser usada para se enganar, ou a outros, que não conhecem  as escrituras. Você que é lobo em forma de cordeiro pode comprar tranquilamente. Por ser flexível a bíblia não será a sua bússola. Quem a adquire vai pelo caminho que quiser, depois é só pegar a bíblia, achar um versículo fora de contexto e continuar no erro tranquilamente. Ela pode ser utilizada por cientistas, céticos, ateus, homossexuais, relativistas, liberais, gnósticos e todos aqueles que não acreditam que a a bíblia é a palavra de Deus, inspirada, revelada, imutável, atual e única.

A bíblia flexível, trás todos versículos fora de contexto para que ninguém entenda. Todos sabem, que  o texto sem o contexto é pretexto. É nesta visão que nos baseamos quando desenvolvemos o modelo.

Para os homossexuais, existem vários versículos que falam do amor acima de todas as coisas. Os  que falam de arrependimento, mudança de vida, correção foram todos retirados. O amor que mostraremos nesta bíblia será o amor conivente que não exige nada. Tenha certeza que se você ler a Bíblia Flex tudo será como você quer. Nesta bíblia ocultamos a história de Sodoma e Gomorra, também tiramos o capítulo 4 de Romanos que fala sobre o pecado homossexual.

Para os cientistas que crêem somente naquilo que pode ser provado, os milagres foram retirados da Bíblia Flex, também foi retirado a parte que Josué ora e a terra para. A abertura do Mar Vermelho então nem se fala, tiramos também. A ressurreição de Jesus Cristo,sua subida aos céus e tudo o que é sobrenatural, feito através da fé, foram suprimidos. Somente ficou a parte histórica, pois muitos achados arqueológicos comprovam fatos citados nas escrituras. No livro de Gênesis, para o deleite de muitos cientistas, trocamos "No princípio criou Deus...", por  "No princípio uma explosão fez surgir todas as coisas. Apesar da explosão só trazer destruição, colocamos mesmo assim, afinal, esta é a Bíblia Flex.

Na Bíblia Flex os ateus não verão a palavra Deus. Não haverão versículos mostrando o agir de Deus na vida do ser humano. Como para o ateu tudo acontece ao acaso, então a Bíblia Flex será do jeito que ele quiser. Deus é para os fracos, para os que não tem cultura, para os limitados de conhecimento, portanto também ocultamos a história de Salomão, um dos homens mais sábios da terra e que reconheceu que sem Deus não era nada. Todos os reis poderosos e que se curvaram perante Deus também não estarão lá. Ao contrário da Bíblia Sagrada, na Bíblia Flex mostraremos um deus sem propósito. Esta bíblia agradará a todos, ela se adapta ao que você acha certo. A Bíblia Flex atende aos gostos dos fregueses. Não perca a oportunidade de adquiri-lá "

Agora falando sério, é triste ver como as pessoas desejam viver dissolutamente. Para isto, querem eliminar tudo o que é contrário ao seu comportamento, ou adequá-lo aos seus desejos.  A Bíblia Sagrada, apesar de escrita há vários séculos, continua atual pois vem de Deus e nos orienta apesar de todas as mudanças no mundo. Continua sendo lâmpada a iluminar nossos pés, para não tropeçarmos ou cairmos no mundo em que vivemos.  Nenhum outro livro é tão amado e tão odiado. Não vemos perseguição ao Alcorão,  ao livro dos Mórmons, aos escritos de Allan Kardec ou de Buda.  Isto é mais um motivo para acreditarmos na sua Inspiração Divina. Se não fosse assim, ninguém daria tanta atenção. Mas,  quando lemos e meditamos nela somos confrontados com nossos erros e por isto muitos não a querem por perto.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (II Timóteo 3:16)

Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. (II Corintios 4:2)
  
Amemos a palavra de Deus como ela é. Que ela seja o único parâmetro para nossa vida! Amém!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio

Comentários

  1. Muito pertinente a observação. Acho que as próprias editoras evangélicas tem influenciando essa lógica mercadológica, buscando criar "diferenciais" para vender mais produtos.
    www.boazrios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Irmão Boaz, muitos estão usando a biblia conforme sua necessidade. Tiram o que não lhes interessa e só seguem o que desejam. A bíblia para eles não tem o valor da Palavra de Deus como um todo.

    Que Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h