Pular para o conteúdo principal

A BÍBLIA FLEX

Sabemos que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus Fiel e Verdadeira!

 Cerca de 40 homens inspirados por Deus, escreveram durante uns 1400 anos, em épocas distintas, os 66 livros que hoje conhecemos e que a compõe . Diferentemente de outros livros, a Bíblia tem se perpetuado por séculos e continua atingindo o íntimo dos corações. Mas isto não é suficiente para que todos acreditem nela. Muitos querem desacreditá-la ou usá-la conforme seus interesses, para justificar seus caminhos errados.

Por isto, ironicamente, sugiro a criação de uma nova Bíblia. Seria a Bíblia Flex!


O anúncio desta nova bíblia seria mais ou menos assim: 


Vem aí a Bíblia Flex!!


"Está chegando  o mais novo lançamento do momento é a  Bíblia Flex.  O seu nome já mostra suas características. Ela é flexível e por isso todos podem utilizá-la.

  Observando o mundo atual e suas necessidades, foi criada com o intuito de justificar os pecados daquele que está lendo, ou melhor, achar justificativa para continuar errando. Também pode ser usada para se enganar, ou a outros, que não conhecem  as escrituras. Você que é lobo em forma de cordeiro pode comprar tranquilamente. Por ser flexível a bíblia não será a sua bússola. Quem a adquire vai pelo caminho que quiser, depois é só pegar a bíblia, achar um versículo fora de contexto e continuar no erro tranquilamente. Ela pode ser utilizada por cientistas, céticos, ateus, homossexuais, relativistas, liberais, gnósticos e todos aqueles que não acreditam que a a bíblia é a palavra de Deus, inspirada, revelada, imutável, atual e única.

A bíblia flexível, trás todos versículos fora de contexto para que ninguém entenda. Todos sabem, que  o texto sem o contexto é pretexto. É nesta visão que nos baseamos quando desenvolvemos o modelo.

Para os homossexuais, existem vários versículos que falam do amor acima de todas as coisas. Os  que falam de arrependimento, mudança de vida, correção foram todos retirados. O amor que mostraremos nesta bíblia será o amor conivente que não exige nada. Tenha certeza que se você ler a Bíblia Flex tudo será como você quer. Nesta bíblia ocultamos a história de Sodoma e Gomorra, também tiramos o capítulo 4 de Romanos que fala sobre o pecado homossexual.

Para os cientistas que crêem somente naquilo que pode ser provado, os milagres foram retirados da Bíblia Flex, também foi retirado a parte que Josué ora e a terra para. A abertura do Mar Vermelho então nem se fala, tiramos também. A ressurreição de Jesus Cristo,sua subida aos céus e tudo o que é sobrenatural, feito através da fé, foram suprimidos. Somente ficou a parte histórica, pois muitos achados arqueológicos comprovam fatos citados nas escrituras. No livro de Gênesis, para o deleite de muitos cientistas, trocamos "No princípio criou Deus...", por  "No princípio uma explosão fez surgir todas as coisas. Apesar da explosão só trazer destruição, colocamos mesmo assim, afinal, esta é a Bíblia Flex.

Na Bíblia Flex os ateus não verão a palavra Deus. Não haverão versículos mostrando o agir de Deus na vida do ser humano. Como para o ateu tudo acontece ao acaso, então a Bíblia Flex será do jeito que ele quiser. Deus é para os fracos, para os que não tem cultura, para os limitados de conhecimento, portanto também ocultamos a história de Salomão, um dos homens mais sábios da terra e que reconheceu que sem Deus não era nada. Todos os reis poderosos e que se curvaram perante Deus também não estarão lá. Ao contrário da Bíblia Sagrada, na Bíblia Flex mostraremos um deus sem propósito. Esta bíblia agradará a todos, ela se adapta ao que você acha certo. A Bíblia Flex atende aos gostos dos fregueses. Não perca a oportunidade de adquiri-lá "

Agora falando sério, é triste ver como as pessoas desejam viver dissolutamente. Para isto, querem eliminar tudo o que é contrário ao seu comportamento, ou adequá-lo aos seus desejos.  A Bíblia Sagrada, apesar de escrita há vários séculos, continua atual pois vem de Deus e nos orienta apesar de todas as mudanças no mundo. Continua sendo lâmpada a iluminar nossos pés, para não tropeçarmos ou cairmos no mundo em que vivemos.  Nenhum outro livro é tão amado e tão odiado. Não vemos perseguição ao Alcorão,  ao livro dos Mórmons, aos escritos de Allan Kardec ou de Buda.  Isto é mais um motivo para acreditarmos na sua Inspiração Divina. Se não fosse assim, ninguém daria tanta atenção. Mas,  quando lemos e meditamos nela somos confrontados com nossos erros e por isto muitos não a querem por perto.

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; (II Timóteo 3:16)

Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade. (II Corintios 4:2)
  
Amemos a palavra de Deus como ela é. Que ela seja o único parâmetro para nossa vida! Amém!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …