O CUIDADO DE DEUS

Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis?
E nenhum deles está esquecido diante de Deus.
E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.
(Lucas 12.6-7)



Não é possível mensurar o tamanho do nosso Deus. Tudo que conhecemos não é suficiente para compararmos com Ele. O nosso entendimento é limitado e não alcança toda a Sua grandeza. Apesar disto, podemos ver como nosso Deus é detalhista, e com todo o poder que Ele possui, o enxergamos  nas pequenas coisas também. Olhemos para a natureza, para os animais, o ar, o mar e tudo o que Ele criou. Note que tudo é muito lindo e tudo possui detalhes magnificos, nas cores, no desenvolvimento, no ciclo de vida e etc. Esta preocupação que Deus demonstra com os detalhes, também é para com nossa vida.

Passarinhos sem valor para os homens, não ficam esquecidos diante de Deus. Até do nossos fios de cabelo Ele cuida a ponto de ter todos contados. Você pode imaginar tamanho cuidado? Saiba que uma pessoa normal pode ter de 120 a 150 mil fios de cabelo na cabeça. Quando falamos  "pode ter" é porque nunca ninguém contou para saber com exatidão. Mas Deus sabe ! O cabelo cresce cerca de 20 centímetros por ano. Depois de três anos, o fio de cabelo será substítuido por outro, que nasce no mesmo poro. Pense que com todas estas alterações e substituição do cabelo velho pelo novo, Deus ainda tem todos contados.

Este é o nosso Deus! Grande! Poderoso! Extremamente Detalhista e Amoroso! Está no controle de tudo. Ele nos ama de maneira tal que nada passa desapercebido. Saiba que devemos retribuir este amor, agradecidos por que Ele tem cuidado de nós.

Sem mais, fiquem na Paz! 

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

PERDER PARA GANHAR!