01 DE ABRIL - MENTIRAS X VERDADES

Hoje é dia 01 de abril, comumente conhecido em boa parte do mundo como o "dia da mentira". Muitos comemoram a mentira pregando peças, enganando alguém, mentindo por brincadeira e etc. Não se sabe ao certo a origem deste dia, existem muitas especulações. Aqueles que conhecem a palavra de Deus sabem que Ele abomina a mentira."Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44).

A mentira está tão intriseca no ser humano, que ele acaba por acreditar nela e faz disto um apoio para suas crenças infundadas. Prefere acreditar numa mentira, para não enxergar a verdade a sua frente . Vejamo alguns exemplos disto:

Mentira - Todos os caminhos levam a Deus!

Verdade - Existe um só caminho que leva o homem até Deus: Jesus Cristo! Somente aceitando a Cristo como seu único Salvador e acreditando no seu sacrificio na cruz, para perdão dos nossos pecados é que podemos encontrar a Deus! "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Observe que é só Jesus quem pode fazer isso. Outros caminhos podem levar a morte! "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16:25

Mentira - Deus só quer o coração! Faço o que quiser do meu corpo!

Verdade - Deus nos criou e nos deu um corpo, alma e espiríto e precisamos cuidar de tudo da melhor maneira possível, pois prestaremos conta diante de Deus. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
( 1Coríntios 6:20). O nosso corpo precisa também glorificar a Deus, isso inclui até a nossa saúde fisíca. Será que estamos descansando o suficiente?Estamos comendo coisas saúdaveis? Estamos fazendo a higiene corretamente? E não para por aí. Veja: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6:18). Ainda temos; "...Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. "(1 Coríntios 6:13). E por último: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1)

Mentira -  Não tem mais jeito para mim! Ninguém pode me ajudar!

Verdade - Para Deus não existe impossível ! Ele pode mudar tudo em sua vida ! Nada pode impedir o agir de Deus! Mas temos que querer que Ele faça! "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13. Ele sabe tudo o que se passa com você. Não existe nada escondido de Deus! Nada nos separa do seu amor! "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35).

Mentira- O inferno não existe!

Verdade - O inferno é real. Jesus deixou diversas advertências para nós. Temos que viver uma vida reta perante Deus para nos desviarmos do inferno. "Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo." (Provérbios 15:24). Precisamos viver uma vida de santidade. "E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno." (Mateus 18:9). Precisamos vigiar e estar sempre buscando a Deus!  

Mentira - A Biblia foi escrita por homens ! É um livro como qualquer outro!

Verdade - A Biblia foi escrita por homens inspirados por Deus! É a palavra de Deus!  Precisa ser lida, estudada e meditada! Ela não foi escrita para provar que existe Deus, mas ela já inicia baseada na sua existência! A Biblia é Cristocêntrica, todos os seus livros apontam para Jesus! É o livro mais lido do mundo ! É a nossa bússola!  "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1.21).
"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." (1 Tessalonicenses 2.13)

Neste "dia da mentira"  olhemos para Jesus. Ele é a nossa verdade ! (João 14.6)
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Sem mais, fiquem na Paz!