Pular para o conteúdo principal

01 DE ABRIL - MENTIRAS X VERDADES

Hoje é dia 01 de abril, comumente conhecido em boa parte do mundo como o "dia da mentira". Muitos comemoram a mentira pregando peças, enganando alguém, mentindo por brincadeira e etc. Não se sabe ao certo a origem deste dia, existem muitas especulações. Aqueles que conhecem a palavra de Deus sabem que Ele abomina a mentira."Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44).

A mentira está tão intriseca no ser humano, que ele acaba por acreditar nela e faz disto um apoio para suas crenças infundadas. Prefere acreditar numa mentira, para não enxergar a verdade a sua frente . Vejamo alguns exemplos disto:

Mentira - Todos os caminhos levam a Deus!

Verdade - Existe um só caminho que leva o homem até Deus: Jesus Cristo! Somente aceitando a Cristo como seu único Salvador e acreditando no seu sacrificio na cruz, para perdão dos nossos pecados é que podemos encontrar a Deus! "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Observe que é só Jesus quem pode fazer isso. Outros caminhos podem levar a morte! "Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte." Provérbios 16:25

Mentira - Deus só quer o coração! Faço o que quiser do meu corpo!

Verdade - Deus nos criou e nos deu um corpo, alma e espiríto e precisamos cuidar de tudo da melhor maneira possível, pois prestaremos conta diante de Deus. "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
( 1Coríntios 6:20). O nosso corpo precisa também glorificar a Deus, isso inclui até a nossa saúde fisíca. Será que estamos descansando o suficiente?Estamos comendo coisas saúdaveis? Estamos fazendo a higiene corretamente? E não para por aí. Veja: "Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (1 Coríntios 6:18). Ainda temos; "...Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. "(1 Coríntios 6:13). E por último: "Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Romanos 12:1)

Mentira -  Não tem mais jeito para mim! Ninguém pode me ajudar!

Verdade - Para Deus não existe impossível ! Ele pode mudar tudo em sua vida ! Nada pode impedir o agir de Deus! Mas temos que querer que Ele faça! "Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13. Ele sabe tudo o que se passa com você. Não existe nada escondido de Deus! Nada nos separa do seu amor! "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?" (Romanos 8:35).

Mentira- O inferno não existe!

Verdade - O inferno é real. Jesus deixou diversas advertências para nós. Temos que viver uma vida reta perante Deus para nos desviarmos do inferno. "Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo." (Provérbios 15:24). Precisamos viver uma vida de santidade. "E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno." (Mateus 18:9). Precisamos vigiar e estar sempre buscando a Deus!  

Mentira - A Biblia foi escrita por homens ! É um livro como qualquer outro!

Verdade - A Biblia foi escrita por homens inspirados por Deus! É a palavra de Deus!  Precisa ser lida, estudada e meditada! Ela não foi escrita para provar que existe Deus, mas ela já inicia baseada na sua existência! A Biblia é Cristocêntrica, todos os seus livros apontam para Jesus! É o livro mais lido do mundo ! É a nossa bússola!  "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo." (2 Pedro 1.21).
"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." (1 Tessalonicenses 2.13)

Neste "dia da mentira"  olhemos para Jesus. Ele é a nossa verdade ! (João 14.6)
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Sem mais, fiquem na Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …