sábado, 23 de julho de 2011

NÃO PERCA O FOCO!

Tudo o que fazemos tem um objetivo. Para alcançá-lo devemos tomar determinadas ações. Com nosso blog é assim. Queremos atingir uma parcela de pessoas a quem nos destinamos, cristãos ou não.  Por isto, é importante que você nunca perca o foco.

Tenho visto, ultimamente, muitos assuntos tomarem conta da blogoesfera cristã e alguns geram discussões intermináveis. São escândalos de pastores, movimento contraditórios de igrejas, novas teologias, desvios doutrinários, homossexualismo e outras coisas. Eu mesmo, as vezes canso-me de escrever sobre os assuntos do momento. Não estou dizendo aqui que não precisa ser falado. Claro! somos uma ferramenta de alerta. Mas, mas tudo precisa ser feito de maneira a construir e não a destruir.

É necessário desenvolver nas pessoas um senso critíco, atingi-las de maneira a provocar uma reflexão.
Digo isto, pois com o passar do tempo, as pessoas não querem mais ouvir falar de determinado assunto. Estes,  pouco a pouco perdem a importância até que não chamam mais atenção. Aquilo que era para produzir transformação, torna-se aversão, devido ao modo que foi explorado. Precisamos mudar isto!

O nosso foco precisa ser naquilo que nos propomos. Não podemos buscar o assunto que chama mais atenção e falar disto continuamente. Precisamos fazer a diferença. Evitar a mesmice é de vital importância para que frutos sejam gerados dentro do seu propósito.

Dê importância aquilo que lhe é importante e não no que dizem ser ou  no que está na "moda". Isto serve para nossa vida espiritual, material e profissional. Quando abordarmos um assunto, precisamos fazê-lo de maneira suscinta, tirar o leitor duma posição de alienação. Porém, quando o assunto já está mais do que falado, o sentimento pode ser contrário, levando-o a se acomodar nas suas idéias anteriores. 

Lembrem-se:

"Somos agentes de transformação num mundo sem opção! Para mudar este mundo, Cristo é a solução!

Sem mais, fiquem na Paz!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...