sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

QUAL CAMINHO DEVO SEGUIR ?


Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: "todos os caminhos levam a Deus"?. Certamente foram muitas, afinal, a frase é desprovida de compromisso, não é preciso tomar nenhuma decisão. Se todos me levam, para que escolher? De qualquer jeito eu chego lá. Então pergunto: se você vai viajar, todas as estradas fazem você chegar ao seu destino? Se vai a praia, qualquer caminho vai te levar?

Assim também é para com Deus. Não podemos pegar qualquer caminho. Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vai ao Pai a não ser por mim(João 14.16)" . Outro caminho pode levar até a morte: " Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.(Proverbios 14.12)."  Então para que correr riscos?

Costumo comparar o caminho que nos leva para Deus como rodovias, destas privatizadas. Aqui em São Paulo podemos falar da Castelo Branco, Bandeirantes entre outras. São seguras, tem locais para paradas, acostamentos, são bem sinalizadas, tem telefones de emergência e resgate se necessário.

O caminho que nos leva a Deus também é assim. Ninguém consegue fazer um caminho igual pois é perfeito: " O caminho de Deus é perfeito.... (II Samuel 22.31)". O caminho é plano, não precisa ter medo, pode andar com segurança. Caso ocorra algum problema, use o telefone de emergência que é a oração e Deus envia o resgate para ajudar.

Este caminho também é bem iluminado: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos (Salmos 119.105). Se estiver em dúvida ou confuso o Senhor vem e ensina o caminho:"Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma (Salmos 143.8)".

Este caminho é gostoso de andar , tem paz, sabe por que? Porque foi feito com amor: " Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz (Proverbios 3.17)."  Tem também os olhos de Deus sobre nós como as câmeras de segurança em todo o percurso. Mas e o preço a  pagar? Tem pedágio?

Sim, temos um preço, são as provas que passamos e que não podemos nos desviar. Elas nos trazem paciência, perseverança e esperança. Durante todo o percurso aprendemos. Com isto, podemos ensinar outros que estão no caminho, servirá também para que adiante não tenhamos dificuldades para prosseguir.

Não tente outro caminho pois são estradas sem final, que conduzem ao abismo. São dificeis, escuros e podem causar acidentes: "O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.(Provérbios 4.19)." Também não fique na beira do caminho. Entre nele e siga a Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz

Fábio

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...