Pular para o conteúdo principal

O QUE VOCÊ FARIA NO LUGAR DE JESUS?

Banner 200x136

A imagem acima refere-se a um filme que assisti e recomendo. Ele é baseado em um livro que vende 100.000 cópias por ano e está disponível em 26 línguas, sendo mais de 40 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo*. O filme mostra o quanto é importante pautar nossas atitudes e decisões baseados na pessoa de Jesus Cristo e como Ele se portaria mediante elas.

Pensando nisto, proponho fazermos agora o inverso. " O que você faria no lugar de Jesus?"

O que você faria no lugar de Jesus se:

- tivesse que compor uma equipe de 12 pessoas para aprender com você, te acompanhar, ajudar, escrever os fatos que fariam parte de um livro sagrado que passaria por gerações? Quem você chamaria? Homens cultos, de  boa aparência,  eloquentes? Ou chamaria pescadores, homens rudes, inseguros, cobradores de impostos odiados pelo povo? O que você faria?

O que você faria no lugar de Jesus se:

-  aproximasse de você um leproso? Homem considerado imundo que teria que viver separado segundo as regras da época. E se ele pedisse ajuda? O que você faria? Oraria por ele ? Tocaria nele ? Ou o expulsaria gritando "imundo" ?

O que você faria no lugar de Jesus se:

- tivesse que entrar em Jerusalem, cidade importante, o povo acompanhando, seria uma entrada triunfal. O que você faria ? Que tipo de transporte escolheria? Um cavalo branco, bem cuidado, cheio de acessórios? Ou pegaria um jumentinho emprestado?
 
O que você faria no lugar de Jesus se:

- um dia você estivesse no templo e chegassem algumas pessoas com uma mulher pega em adultério e que deveria ser apedrejada. O que você faria? Iria contra aquelas pessoas? Despertaria a consciência dos acusadores mesmo sabendo que poderia sofrer a violência deles? Ou acusaria também a mulher assim ficaria bem com todo mundo? Como seria?
 
O que você faria no lugar de Jesus se:

- um dia te acusassem falsamente, prendessem, humilhassem, escarnececem, cuspissem, chicoteassem, colocassem uma coroa de espinhos? Depois disto te levassem para ser crucificado, e você próprio carregasse sua cruz. O que você faria? Oraria por eles, pedindo perdão porque eles não sabiam o que estavam fazendo? Derramaria seu sangue para redenção daquele povo e de todos os que ainda iriam vir? Morreria para que eles tivessem vida com abundância? Ou desceria da cruz, viraria o rosto para estes pecadores, invocaria um exército de anjos para destruir aqueles que se levantaram contra o ungido de Deus ? O que eu e você faríamos?
 
O preço que Jesus pagou, o que ele sofreu e tudo o que passou ninguém conseguiria aguentar! Mas Ele fez isto por nós!  A misericórdia de Deus é tão grande que "Ele enviou o seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16)". 
 
Deus quer que mostremos este amor para com nosso próximo e por isto também convida a sermos seus imitadores. Efésios 5.1-2 "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”

Sem mais, fiquem na Paz!
  
 * Fonte BV Filmes 

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …