terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A IGREJA PERSEGUIDA


www.portasabertas.org.br


Quando o assunto é perseguição a igreja logo pensamos nos primeiros cristãos que por amor ao evangelho de Jesus Cristo foram humilhados, perseguidos e morreram das mais terríveis formas, julgados como criminosos por falar a verdade ensinada por Cristo. Muitos serviram de espetáculo nas arenas, estraçalhados por leões, queimados ou esquartejados. Aqueles que não morreram viviam como fugitivos, escondidos em cavernas, indo de uma cidade a outra, mas não deixando de pregar  e com isto o evangelho se espalhava pelo mundo inteiro.

Ao falarmos do Brasil na atualidade é unanimidade dizer que nosso país é abençoado e que temos liberdade de pregar o evangelho e suas verdades. Será?
Realmente, não vemos aqui a perseguição fisíca com seus extremos. Porém, existe  uma perseguição silenciosa baseada em ideologias, cultura e comportamentos que são contrários a Palavra de Deus. Quando a igreja reprova tais comportamentos é taxada como preconceituosa, radical e antiquada. Já os veículos de comunicação tem apoiado, divulgado e repassado estes ideais de maneira parcial sem uma análise critica pela sociedade. Basta para isto, olharmos os programas televisivos, novelas, revistas de comportamento e etc.

Segundo o que divulgam, tais comportamentos são característicos de uma sociedade desenvolvida, moderna, desprovidas de preconceitos. O Governo por sua vez concorda com isto e através da aprovação de diversas leis os torna "legalizados". Então, a igreja que se baseia na verdade absoluta da Palavra de Deus, consequentemente, entra em choque com todos que apóiam tais filosofias mundanas desprovidas de moral e cheias de relativismo.

Mas o que fazer? Não podemos recuar frente as barreiras impostas e assim como nossos irmãos da igreja primitiva temos que continuar a qualquer preço. Mesmo que esta perseguição cresça pouco a pouco, temos que fazer como Moisés:  "Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado" Hebreus 11.25







A PERSEGUIÇÃO NO MUNDO!



No mundo inteiro temos cristãos sendo perseguidos, presos, torturados, sofrendo violências das mais diversas. Familias que são separadas por amar o evangelho, por pregar a salvação, o perdão dos pecados. O que pedem de nós? Somente que oremos por eles! Isto é o que mais precisam! De oração!


Se quiser ter mais informações sobre a igreja perseguida consulte: www.portasabertas.org.br


Gostaria que você assistisse o video e refletisse!








Sem mais, fiquem na Paz!







Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...