Pular para o conteúdo principal

A IGREJA PERSEGUIDA


www.portasabertas.org.br


Quando o assunto é perseguição a igreja logo pensamos nos primeiros cristãos que por amor ao evangelho de Jesus Cristo foram humilhados, perseguidos e morreram das mais terríveis formas, julgados como criminosos por falar a verdade ensinada por Cristo. Muitos serviram de espetáculo nas arenas, estraçalhados por leões, queimados ou esquartejados. Aqueles que não morreram viviam como fugitivos, escondidos em cavernas, indo de uma cidade a outra, mas não deixando de pregar  e com isto o evangelho se espalhava pelo mundo inteiro.

Ao falarmos do Brasil na atualidade é unanimidade dizer que nosso país é abençoado e que temos liberdade de pregar o evangelho e suas verdades. Será?
Realmente, não vemos aqui a perseguição fisíca com seus extremos. Porém, existe  uma perseguição silenciosa baseada em ideologias, cultura e comportamentos que são contrários a Palavra de Deus. Quando a igreja reprova tais comportamentos é taxada como preconceituosa, radical e antiquada. Já os veículos de comunicação tem apoiado, divulgado e repassado estes ideais de maneira parcial sem uma análise critica pela sociedade. Basta para isto, olharmos os programas televisivos, novelas, revistas de comportamento e etc.

Segundo o que divulgam, tais comportamentos são característicos de uma sociedade desenvolvida, moderna, desprovidas de preconceitos. O Governo por sua vez concorda com isto e através da aprovação de diversas leis os torna "legalizados". Então, a igreja que se baseia na verdade absoluta da Palavra de Deus, consequentemente, entra em choque com todos que apóiam tais filosofias mundanas desprovidas de moral e cheias de relativismo.

Mas o que fazer? Não podemos recuar frente as barreiras impostas e assim como nossos irmãos da igreja primitiva temos que continuar a qualquer preço. Mesmo que esta perseguição cresça pouco a pouco, temos que fazer como Moisés:  "Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado" Hebreus 11.25







A PERSEGUIÇÃO NO MUNDO!



No mundo inteiro temos cristãos sendo perseguidos, presos, torturados, sofrendo violências das mais diversas. Familias que são separadas por amar o evangelho, por pregar a salvação, o perdão dos pecados. O que pedem de nós? Somente que oremos por eles! Isto é o que mais precisam! De oração!


Se quiser ter mais informações sobre a igreja perseguida consulte: www.portasabertas.org.br


Gostaria que você assistisse o video e refletisse!








Sem mais, fiquem na Paz!







Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …