quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O QUE É ISTO PARA TANTOS ?

Quantas vezes você se depara com dificuldades que parecem intransponíveis? Existem momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos e incapazes de tomar decisões ou enfrentar uma luta por ser muito grande.




Certa vez, Jesus, frente a grande multidão que o acompanhava, pergunta ao discípulo Felipe onde comprariam pão para alimentar todas aquelas pessoas. Felipe não soube o que fazer, pois não tinham dinheiro suficiente. Então André, irmão de Pedro traz um rapaz com cinco pães e dois peixinhos e apresenta ao Mestre e pergunta: "o que é isto para tantos".

Normalmente comparamos sempre o tamanho de nossos problemas ou limitações com o nosso própio tamanho. Nesta esfera, tudo se torna maior para resolvermos. Assim também os discípulos sentiram-se naquela situação. Cerca de 5000 pessoas para serem alimentadas por 05 pães e 02 peixinhos. A pergunta que eles fizeram é a mesma que fazemos constantemente: " O que é isto (que tenho) para tantos (para resolver todos os problemas)"

Ora, ali estava Jesus ao lado deles, mas só estavam enxergando o tamanho da dificuldade. Jesus perguntou a Filipe para o testar, mas já sabia o que iria fazer! (João capítulo 6)

Por fim Jesus pediu que trouxessem aqueles pães e os peixes, os abençoou, multiplicou, alimentou toda a multidão e ainda sobraram vários cestos.

Não há como mensurar o tamanho e o poder de Deus, mas Ele cabe exatamente na nossa necessidade. Ele é do tamanho do vazio dos corações, preenche a distância entre a doença e a cura, entre o pecado e a salvação, entre a luta e a vitória. É Jesus quem faz as pontes para atravessarmos as dificuldades desta vida e alcançarmos vitória.

Não olhe para o tamanho do seu problema, mas para Jesus que pode resolvê-lo!

Sem mais, fiquem na Paz!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...