Pular para o conteúdo principal

O QUE É ISTO PARA TANTOS ?

Quantas vezes você se depara com dificuldades que parecem intransponíveis? Existem momentos em nossas vidas que nos sentimos pequenos e incapazes de tomar decisões ou enfrentar uma luta por ser muito grande.




Certa vez, Jesus, frente a grande multidão que o acompanhava, pergunta ao discípulo Felipe onde comprariam pão para alimentar todas aquelas pessoas. Felipe não soube o que fazer, pois não tinham dinheiro suficiente. Então André, irmão de Pedro traz um rapaz com cinco pães e dois peixinhos e apresenta ao Mestre e pergunta: "o que é isto para tantos".

Normalmente comparamos sempre o tamanho de nossos problemas ou limitações com o nosso própio tamanho. Nesta esfera, tudo se torna maior para resolvermos. Assim também os discípulos sentiram-se naquela situação. Cerca de 5000 pessoas para serem alimentadas por 05 pães e 02 peixinhos. A pergunta que eles fizeram é a mesma que fazemos constantemente: " O que é isto (que tenho) para tantos (para resolver todos os problemas)"

Ora, ali estava Jesus ao lado deles, mas só estavam enxergando o tamanho da dificuldade. Jesus perguntou a Filipe para o testar, mas já sabia o que iria fazer! (João capítulo 6)

Por fim Jesus pediu que trouxessem aqueles pães e os peixes, os abençoou, multiplicou, alimentou toda a multidão e ainda sobraram vários cestos.

Não há como mensurar o tamanho e o poder de Deus, mas Ele cabe exatamente na nossa necessidade. Ele é do tamanho do vazio dos corações, preenche a distância entre a doença e a cura, entre o pecado e a salvação, entre a luta e a vitória. É Jesus quem faz as pontes para atravessarmos as dificuldades desta vida e alcançarmos vitória.

Não olhe para o tamanho do seu problema, mas para Jesus que pode resolvê-lo!

Sem mais, fiquem na Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …