Pular para o conteúdo principal

O PASTOR E O LABIRINTO






Certo dia, um pastor e suas filhas foram conhecer um castelo medieval. Este castelo era grande e mantinha intacta muita coisa do original. Nele havia também um grande jardim e um labirinto para alegria dos visitantes. Como era de se esperar, o pastor e suas filhas entraram no labirinto, com o objetivo de acharem a saída o mais breve possível. Depois de algum tempo tentando, ele não conseguira achar o caminho que o levava para fora. Também  já não via mais suas filhas. A ansiedade e a preocupação tomava conta de seu coração, ultrapassando o sentimento de diversão inicial. De repente, ouviu a voz das filhas chamando-o e seu coração tranquilizou-se. Então, olhando para cima, pode vê-las. Estavam agora em uma torre alta do castelo. De lá era possível ver o labirinto inteiro e sua saída. Foi com essa visão privilegiada que elas ajudaram o referido pastor a sair do lugar em que se encontrava.

É comum em nossa vida, depararmos com situações semelhantes, que nos deixam sem saída, como em um labirinto. Rodamos, rodamos, paramos, olhamos para trás, voltamos e não encontramos solução. O desespero então começa a tomar conta de nossa alma. Como achar uma saída em meio a tantas barreiras que nos cercam? A solução está em olhar para cima! 


"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra" (Salmos 121.1-2).

Quando tudo em sua volta está impossibilitando sua caminhada, olhe para cima, olhe para Deus, pois com certeza Ele está olhando para você. Somente Deus pode nos ajudar a sair deste labirinto. Ele consegue enxergar tudo pois está lá em cima. A sua visão é muito maior do que a nossa e pode nos orientar a encontrar a saída. Além, disso Ele tem poder para abrir portas onde não tem e quebrar portas que estão impedindo nosso caminho. 

"Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro."(Isaías 45:2)

Os caminhos de Deus, seus pensamentos, seus planos, seu poder, tudo é maior, mais alto e melhor que o nosso. Entregue seus caminhos ao Senhor, confia Nele e Ele vai te ajudar!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio 

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …