O PECADO!

 
Inimigo constante,  está a espreita, silencioso, sorrateiramente se aproxima. Nos rodeia (Hebreus 12.1), nos provoca, procura brechas, fraquezas. Não, não é bem vindo  mas quer sempre entrar. Pode até ser pequeno mas causa grandes estragos. Não escolhe vítimas, quer dominar o mundo, muitos tem entregue o seu coração a ele. Ataca grandes e pequenos, ricos e pobres, homens ou mulheres.

Assim é o pecado!

Destruidor de lares, nenhum ser humano está imune. Todos pecam (Romanos 3.23), ninguém é bom o bastante! O pecado faz divisão entre o homem e Deus. Causador da queda de muitos, é faminto, não brinca, não para, tem fome. O salário para aqueles que vivem nele é a morte.

O que fazer? Como combatê-lo?

Jesus veio ao mundo e como homem viveu mesmo sendo Deus. Aqui entre nós ficou e em tudo foi tentado, mas nunca pecou. (Hebreus 4.15). Este Jesus para livrar-nos do pecado que por um homem no mundo entrou,  a sua vida na cruz entregou. A partir daí a divisão que existia entre o homem e Deus assim restaurou. Mas três dias depois de sua morte Ele ressuscitou e para o céu voltou e a direita do Pai se assentou.

O pecado continua no mundo, mas Jesus não nos abandonou. Ele nos pede que entreguemos nossa vida e  sigamos a sua palavra para enfrentarmos  a batalha com fervor. Só assim nos tornaremos vencedor. Ele sabe que não é fácil deixar de pecar por isso advoga em nossa causa sem parar. Mas não devemos nos contentar, a batalha é constante e árdua, mas Jesus está pronto a ajudar. Basta aceitar que Ele morreu na Cruz para nos Salvar e nossos pecados perdoar.

Se o pecado vive a te rondar, você está sem forças para lutar, entregue sua vida a Jesus que vai te ajudar!

Sem mais, fiquem na Paz!