domingo, 8 de janeiro de 2012

DESÂNIMO.


Proveniente de vários motivos, o desânimo tem atingido muitas pessoas. As causas são diversas, todas elas trazem decepção que podem ou não serem superadas. Estas barreiras que produzem desânimo não são restritas somente aqueles que não têm Deus. Pelo contrário, é comum ver dentro das nossas igrejas, pessoas que se entregam a este mal e deixam seu lugar na obra. Outros para não saírem  continuam "empurrando com a barriga" trazendo prejuízos ao trabalho colocado em suas mãos.

Este mal deve ser combatido. Ele começa aos poucos e o final pode ser devastador. As barreiras existem para nos trazer crescimento e por isso mesmo não devemos deixar este desânimo tomar conta de nossas vidas.

O apóstolo Paulo nos ensina que o efeito das aflições que passamos nos leva a algo melhor. Quando passamos dificuldades estamos sendo transformados e ainda que não vemos internamente o nosso interior esta se desenvolvendo grandemente.

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." II Coríntios 4:16-18

Portanto, não desanime, esforça-te e tem bom ânimo porque o Senhor está conosco.

Sem mais, fiquem na Paz!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...