
Se você é leitor assíduo da saga "Crepúsculo", cuidado para acabar não se envolvendo demais com a trama e achar que virou um vampiro.
Segundo um estudo entitulado "Tornando-se um vampiro sem ser mordido", algumas narrativas podem levar os pessoas a se tornarem parte do coletivo que está sendo descrito nos livros que estão lendo.
A pesquisa foi publicada na revista especializada "Psychological Science".
Para provar a tese, pesquisadoras da State University of New York, em Buffalo, dividiram 140 estudantes de 19 anos para lerem passagens de livros do bruxinho "Harry Potter" e da saga "Crepúsculo".
Após a leitura, eles tiveram de responder com quais palavras se identificavam de uma lista com coisas associadas à magia, como "poção", e às histórias de vampiros, como "sangue".
Eles também tiveram de avaliar questões como "O quão afiados são seus dentes?" ou "Você acha que conseguiria mover um objeto apenas com o poder da mente?", entre outros aspectos.
Os resultados apontam que os leitores de livros de Harry Potter tendem a se ver como bruxos, enquanto os que leram "Crepúsculo" associam eles mesmos a vampiros.
Para as pesquisadoras, esse tipo de assimilação da história ocorre por causa da necessidade que as pessoas têm de se sentir parte de um grupo, no caso o dos bruxinhos ou o dos vampiros.
Portanto, da próxima vez que for escolher um livro, preste atenção para não acabar se transformando em bruxo, vampiro ou coisa pior.
Fonte: Folha Online através do Portal CPADNews
Comentário do autor do blog:
Tenho muitas vezes, através de artigos neste blog, procurado alertar sobre a influência negativa que muitos filmes, desenhos, jogos causam em crianças, jovens e adultos. Esta pesquisa corrobora o que já falamos aqui. Portanto, fiquemos atentos ao que está sendo apresentado a nós e aos nosso filhos, selecionando tudo para que nossas mentes não sejam contaminadas.
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.8)
Sem mais, fiquem na Paz!
Trecho de uma artigo onde uso uma linguagem ' agresiva ' a fim de despertar os cristãos sobre o risco de se envolver com estas práticas:
ResponderExcluirTe digo mais, suas críticas a quem está no erro, suas campanhas de jejum e oração, seus sermões ouvidos e pregados sobre estas práticas de nada adiantará se você mesmo é cumplice nos pecados deles, se você assite e coloca sua familia em frente a uma progamação que mostra, incetiva e ensina o pecado você nada mais é do que um cumplice e um participante dos mesmos. E DEUS vai te pedir conta das almas de sua familia que você está preparando, enfeitando, embalando e dando de presente para o diabo. A não ser que no seu lar não tenha ninguém que tenha o mínimo de temor a DEUS e sua palavra, e porquê não dizer, um pouco de vergonha na cara.
Fique na paz !!!