Pular para o conteúdo principal

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efesios 6.12)

Outro dia, num comentário da postagem sobre um desenho chamado Firebreather, um leitor escreveu que vejo diabo/demônio em tudo. Falou ainda que eu deveria deixar de ouvir o que os pastores ensinam e ter minhas próprias opiniões.

Acho interessante colocações como esta, através dela podemos tirar diversas conclusões e constatar o quanto muitas pessoas estão cegas, espiritualmente falando.

Não espero que todos concordem com o que escrevo, mas infelizmente, muitos discordam baseando-se em puro achismo. A nossa luta não é carnal, ela é contra hostes espirituais, a bíblia é clara sobre isso.

Não vemos o nosso inimigo, mas está ao nosso derredor para tentar nos destruir.  Sabemos que Jesus Cristo tem nos guardado e por isto não somos atingidos.

Muitos não acreditam no mal, pois não querem sair da sua zona de conforto, do seu status quo. Preferem negar a existência ou a influência do diabo neste mundo e assim abrir mão de uma tomada de posição. Com isto não precisam de Jesus para os ajudar e perdoar os pecados, assim fica tudo no seu lugar.   

Imagine numa guerra, um exército que não acredita na existência do seu oponente apesar dos alertas do Comandante. Este inimigo teria grande vantagem e poderia agir livremente. Para Satanás, é comodo quando não acreditam nele, pois ele pode invadir e destruir vidas sem impedimentos. Devemos estar atentos para não cair em suas ciladas e ajudar outros a saírem de suas armadilhas.

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6.11)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4.7)  
                                                                                                                                                    
Sem mais, fiquem na Paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas...

DEUS NÃO MUDA!

Depois de Deus tirar o povo de Israel do Egito, eles caminham pelo deserto por um tempo e chegam a terra prometida por Deus, porém, ao espionarem a terra ficam com medo de entrar devido ao relato de 10 espias. Então voltam ao deserto, recebem leis de Deus, aprendem a lutar, adquirem características de uma nação.  Passados 40 anos estão novamente diante da terra que Deus prometeu a eles! Para isso teriam que atravessar o Jordão. Moisés, seu guia, desde a saída do Egito, estava morto. Josué seu sucessor teria a responsabilidade de entrar na Terra! Moisés foi um grande líder levantado por Deus, falava com Ele face a face! Ele havia morrido, mas a promessa de Deus não morreu com ele!  Só um Deus que não muda pode dizer como Ele disse a Josué "Assim como fui com Moisés, serei contigo".  A imutabilidade é um dos atributos de Deus e não é transitivo. O ser humano não tem essa capacidade, o próprio Moisés não poderia ter prometido isso a Josué, mas Deus sim. Pense em De...

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava...