Pular para o conteúdo principal

CONTABILIZANDO O CARNAVAL



O carnaval terminou! Agora é só contabilizar os danos! Não precisa nem ser especialista para fazermos as contas dos prejuízos nas famílias e sociedade em geral.

E os benefícios?

Se alguém souber de algum, por favor me avise.

Analisemos:

- A libertinagem é total. Nos salões, atrás dos trios elétricos ou nas avenidas do desfile ninguém é de ninguém. O negocio é beijar sem compromisso, o máximo de pessoas possíveis, ficar a vontade. O importante é brincar! Sexo então nem se fala!

- As bebedeiras são comuns, afinal é hora de se divertir. As pessoas não precisam de limites afinal o Carnaval é assim! Vamos extrapolar!

- Estrangeiros vem aos montes para fazer turismo sexual, querem aproveitar. A prostituição infantil também ocorre, afinal, tudo é festa!

Agora vamos contabilizar os resultados:

- Gravidez indesejada aos milhares, consequentemente os abortos. Crianças perdendo a infância, sem perspectiva de futuro, tendem a continuar na prostituição depois da festa;

- Famílias choram a morte de seus entes queridos, mortos em acidentes, devido a ingestão de bebidas alcoólicas deles ou dos outros envolvidos;

- O número de homicídios, roubos, latrocínios entre outros crimes aumentam, alimentados pelo uso de substâncias ilícitas como crack, cocaína, ecstasy e etc;

- Aumento das DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), inclusive a AIDS.

Isto é só começo!

O valor arrecadado pelo governo com o turismo, depois será gasto para atender as necessidades pós- carnaval. Os gastos na saúde pública aumentarão para atender a procura por hospitais. O governo por sua vez, vai fazer campanhas, contra drogas, contra a violência doméstica, pedofilia, bebidas alcoólicas, afinal agora precisa reverter uma situação que ele mesmo criou.

Não quero aqui dizer que todos os problemas citados são próprios do carnaval, mas o aumento é significativo neste período, pois a promiscuidade toma conta. Depois que termina, que tem limpar a sujeira deixada. Mas, pelo jeito é só "alegria".

Lembre-se: Alegria verdadeira só encontramos em Jesus! Sua Paz excede todo entendimento!

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." Filipenses 4.4

Sem mais, fiquem na Paz !

Fabio

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …