Pular para o conteúdo principal

A CRIANÇA QUE QUERIA SER UMA TV


Resultado de imagem para quero ser uma televisao



Eis a oração de uma criança:

“Senhor, faz de mim um aparelho de televisão, para que meus pais me tratem como eles tratam o televisor. Para que olhem para mim com o mesmo interesse como olham para a tela da TV; especialmente quando minha mãe assiste sua novela favorita e meu pai o seu esporte predileto. Eu queria falar como aqueles homens, pois quando eles falam, fica toda a família em silêncio para ouvir bem o que eles têm a dizer.

Eu gostaria de ver mamãe se admirar de mim, como ela se admira quando vê a última moda na tela. Eu gostaria que meu pai risse comigo como ele faz quando os artistas contam suas piadas. Eu gostaria que meus pais me dessem tanta atenção quanto ao televisor. Quando este não funciona, imediatamente mandam chamar o técnico para consertá-lo.


Eu gostaria de ser um televisor e assim ser o melhor amigo e a pessoa mais importante para os meus pais. Oh! Pai do céu, se Tu me transformasse num televisor, eu novamente teria pais e poderia me sentir feliz! Pai, faz de mim um televisor, em nome de Jesus. Amém “.

fonte: desconhecida

Infelizmente a ilustração acima mostra uma realidade comum no dia-a-dia das famílias atualmente. O diálogo se extingue pouco a pouco e as pessoas não se conversam mais. A criança, até por estar em formação é a que mais necessita de atenção. As vezes, para substituir a ausência ou para dirimir a culpa, pais dão para os seus filhos os melhores presentes, achando que isto pode ajudar, porém,  não se dão conta que o filho precisa e o que mais quer é atenção. Não deixe que o relacionamento entre pai e filho seja secundário, mas considere como prioridade em sua vida.

Alguns conselhos para os pais:

1. Reserve tempo para sua família mostrando o quanto são importantes;

2. Melhore sua comunicação com seus filhos. Ouça com calma sem ir logo criticando. Tenha paciência;

3. Discipline, mas saiba elogiar também. Quando os filhos recebem elogios, a disciplina funciona mais;

4. Demonstre amor pelo seu cônjuge. O modo como você trata seu cônjuge, afetará seus filhos positivamente ou negativamente;

5.  Ensine seus filhos no caminho do Senhor. Demonstre amor a Deus e deixará uma valiosa herança para eles.

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …