CORRENDO ATRAS DO QUE IMPORTA!


Certo homem vivia sossegadamente, sem se incomodar com as coisas que aconteciam ao seu redor. Achava que tudo estava bem e os problemas eram empurrados sempre para frente, não eram resolvidos. A vida foi passando e sua mente pouco a pouco cauterizando, de forma que, tudo aquilo que lhe parecia bem, na verdade estava desmoronando.

Este homem não era mal, apesar de não expressar seus sentimentos, tinha um bom coração. Trabalhava bastante para conseguir bens para seu próprio deleite, mas deixava de valorizar o que tinha conquistado de importante.

Um dia percebeu que estava perdendo aquilo que realmente importava. O sentimento de medo então tomou conta de todo o seu ser e a angústia invadiu seu coração. Era tarde, estava tudo tão distante, tão difícil, será que conseguiria ter sua vida de volta? Pensando nisto, sua cabeça doía e ele já não comia. O trabalho perdeu a graça, nada o satisfazia. Sua mente era tomada por pensamentos ruins o tempo inteiro, o seu coração tornou-se pequeno para tamanha dor.

Qual a solução para este homem? O que fazer para a situação mudar? Ele já não queria ficar da mesma forma. Agora quer fazer diferente, deixar de lado as coisas passageiras e ficar com as mais importantes. Mas será que vai acontecer? Poderá ele correr atrás do que importa? Dará tempo para mudar a sua vida?

A situação relatada acima pode acontecer com todos nós, qualquer semelhança é mera coincidência. A diferença está no final da história. Planejamos o início de nossa vida, no meio ocorrem mudanças e no final não sabemos o que acontecerá. .

Nunca é tarde para se arrepender e corrigir os erros, mas o sucesso está em um detalhe muito importante: DEUS!! É Ele que faz nossa história ser diferente, ser melhor.  Para o homem acima existem dois finais, aquele que ele mesmo criará, com suas próprias forças, sem visão do futuro e o final proposto por Deus que conhece todas as coisas e domina sobre tudo e todos. Qual será o melhor?


Vão chegar momentos  em nossa vida que olhamos para todos os lados e não vemos saída, precisamos estar preparados e Deus precisa estar conosco para tirar-nos da situação. Mesmo quando parece tudo perdido Deus entra com provídência e tudo pode ser resolvido.


Lembre-se: se tiver que correr atrás de algo nesta vida, corra para Jesus e nos caminhos que Ele tem proposto para você. Não deixe de valorizar aquilo que é realmente importante para não ter que correr atrás do prejuízo.

Sem mais, fiquem na Paz!