quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PL 122, MARTA SUPLICY E O BODE NA SALA!

Novamente vemos o assunto PL 122 tomando conta dos meios de comunicação.O projeto que criminaliza a homofobia vem agora com algumas alterações visando agradar principalmente a bancada evangélica, principal responsável da reprovação meses atrás. Com objetivo de coibir a violência contra homossexuais, o projeto cria uma classe privilegiada, uma verdadeira "ditadura gay", fazendo com que todos que pregam contra este comportamento tornem-se criminosos e não somente os que praticam violência contra.

A relatora do projeto, Senadora Marta Suplicy, conforme reportagem da Folha de São Paulo, fez concessões aos segmentos religiosos para livrar os cultos da lei e assim tentar aprovar a proposta.

Este é o bode na sala! Isto mesmo! Quem já ouviu falar desta estória vai entender o que estou falando.

Certa vez um homem estava cansado de tanta reclamações da familia e foi aconselhado a colocar um bode na sala de sua casa. Achou loucura mas o fez. O clima só piorou. Quando tudo estava muito ruim, então foi aconselhado a tirar o bode e tudo ficou as mil maravilhas.


Pois é, colocaram um projeto rigoroso e todos foram contra, agora, alteram aquilo que incomodava, ou seja "o bode na sala" e tudo pode ser diferente.

O evangelho não é somente pregado nas quatro paredes da igreja e portanto uma alteração como esta não livra a igreja de nada. Isto somente a restringirá à pregação dentro de seus templos, contrariando o que diz a palavra de Deus. Não podemos esquecer que todo caminho aberto começa com uma brecha. A aprovação do projeto já é muito mais que isto.

A votação será dia 08/12/11. Espero que a bancada evangélica não olhem para "o bode na sala", mas olhem para Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Sem mais, fiquem na Paz!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...