FELIZ ANO NOVO COM DEUS!

O ano está se findando. Como é característico em todos os finais de ano, agora é a hora de refletirmos em tudo o que se passou. No que erramos ou acertamos. No que fizemos ou deixamos de fazer. Se arriscamos pouco ou muito. Queremos fazer tudo diferente! Queremos ser pessoas melhores!

É certo que ao olhar para trás sempre vemos as mesmas coisas, erramos e acertamos, ficamos tristes e felizes, perdemos e ganhamos, choramos e demos boas risadas. Por mais que planejamos é impossível evitar que determinadas coisas se repitam em nossas vidas. Isto porque ainda que não desejamos, tais coisas são necessárias e vão nos proporcionar crescimento.

É neste crescimento que devemos olhar. É para a maturidade alcançada que devemos ficar atento. Observe que aquilo que se repete nos trás perseverança. Isto é o importante. Vejam o que o apóstolo Tiago disse:

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4)

Quando estiver fazendo seu planejamento anual não esqueça do Principal: DEUS!

Deus precisa estar em todos os seus pensamentos. Ele que controla aquilo que não podemos controlar. Por isso antes de tomar esta ou aquela decisão peça a Deus direção.

"Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". (Tiago 4:13-15) 

Deus não está preso a tempo como nós estamos. Somos limitados, a nossa vida é passageira, portanto, dependemos D'Ele para nos ajudar a vivermos da melhor forma possível.

Desejo a todos que Deus seja o motivo principal de sua vida todos os anos!

Um Feliz 2012 e que Deus continue te abençoando!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

PERDER PARA GANHAR!