CRER E CONFIAR !


Quando minha esposa ficou grávida, fiquei muito feliz. Mas, no inicio eu tinha dificuldade em  falar com a barriga dela, Isso mesmo! Ela insistia para mim falar com o bebê (ainda não sabia qual o sexo), mas eu não conseguia. Parecia estar falando sozinho. Só consegui fazer isto depois do primeiro ultrasom, no qual pude ver que ali dentro existia um pequeno ser em crescimento. Sempre acreditei que alí existia um bebê, mas não a ponto de conversar com ele.

Quando se viaja de avião, trem, metrô, não vemos o piloto, não o conhecemos, nem tampouco suas habilidades, porém, descansamos, dormimos e dificilmente nos preocupamos com o que pode acontecer. Isto é confiar! Apesar de não ver o piloto, você confia que ele está lá e vai te levar ao seu destino.

Porque com Deus não é assim? Cremos que Ele existe, que está lá no céu. Mas as vezes não conseguimos olhar para lá e conversar com Ele, descansar e esperar que faça a Sua vontade. Conseguimos confiar no piloto de avião, mas não confiamos em Deus para guiar nosso barco.

Apesar de serem sinônimos, a confiança exige uma dedicação e um envolvimento maior do que crer. Quanto mais experiências com Deus, mais o conhecemos, mais nos aproximamos, ficamos mais dependentes e consequentemente mais confiantes.

Confie no Senhor. Saiba que Ele existe e está te ouvindo. Descanse Nele, como você descansa quando viaja.
Ainda que olhe pro céu e não O veja fale com Ele e te responderá.

Sem mais, fique na Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

PERDER PARA GANHAR!