quarta-feira, 7 de setembro de 2011

OCUPADO DEMAIS PARA VIVER!

A vida é passageira, rapidamente os dias se vão e não percebemos. No livro provavelmente escrito por Tiago, discípulo e irmão de Jesus Cristo diz assim: "...Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4:14).

Nesta vida tão corrida, queremos juntar muito, mas pouco aproveitamos o que juntamos. Buscamos bens, riquezas em todo o canto, mas esquecemos de valorizar o que é importante. A verdade é que as coisas que mais buscamos, são as que nos darão menos prazer.

Muitos querem rejuvenescer, acrescentar anos a sua vida, mas o que serão feitos dos anos que se ganham?

As pessoas que mais valorizam o tempo são aquelas que sabem que tem pouco. Numa vida que passa como o vapor, o importante é o amor.  Amor a Deus sobre tudo, a família e todos que nos rodeiam e nos fazem felizes.

Não esqueça que o pranto, o choro, estes não perdem tempo. Chegam, fazem-nos parar mesmo quando não podemos ou queremos. O choro vem por aqueles que se foram, que perdemos, por momentos que desperdiçamos. Passado o pranto fica o lamento por desperdiçar o tempo, que não para, não volta atrás, não recuperamos, e aqueles que outrora amamos, já não existem mais.

Portanto quero que você corra muito...mas, para abraçar aqueles que estão te esperando. Busque incessantemente...a felicidade dos que estão ao seu redor. Viva muitos anos, mas faça de cada dia um único, pois quando o pranto chegar, não tenhar que lamentar o tempo que perdeu.

Sem mais, fiquem na Paz!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...