Pular para o conteúdo principal

CUIDADO COM SUA ZICLAGUE!

Resultado de imagem para protegendo a familia
Ziclague é uma cidade mencionada na bíblia inúmeras vezes, pois teve muita importância, em diversas passagens. Ziclague foi cedida a Davi, durante a fuga do rei Saul, antes de Davi se tornar rei de Israel. Naquele território filisteu, Davi morou cerca de um ano e quatro meses, e durante este tempo atacou os gesuritas, os gersitas e os amalequitas. 

A Bíblia relata que certo dia, enquanto Davi e o seu exército estavam fora batalhando, os amalequitas incendiaram e saquearam a cidade de Ziclague, sequestrando também as mulheres, crianças e idosos. Quando Davi e os seus soldados regressaram a Ziclague e viram o que tinha acontecido, choraram em voz alta.

Assim como Davi, temos nossa Ziclague. São nossos filhos, familia, bens e tudo o que está ao nosso redor e nos proporciona algum tipo de segurança material e sentimental. Mas também temos um inimigo que procura sempre nossos pontos fracos na hora da batalha e quando não consegue nos atingir procura aqueles que não estão diretamente envolvidos na guerra e que, portanto, não estão sendo vigiados.

Por isso devemos estar sempre orando e atentos pelos nossos, para que o inimigo não os tome como presa sua e venhamos a chorar amargamente como Davi.

Não corra riscos, entregue sua Ziclague nas mãos de Deus e continue sua batalha diária sabendo que Ele é poderoso para guardar tudo o que te pertence.

Sem mais, fiquem na Paz!

Fabio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas, não se

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava sempre q

NARCISISMO CRISTÃO

O que é Narcisismo? É uma palavra originada da mitologia grega. A lenda diz que Narciso era um jovem muito bonito, devido a isto muitas mulheres o desejavam, mas a todas ele esnobava. Um dia, viu sua imagem refletida em um lago e se apaixonou. Isto mesmo! Se apaixonou por ele mesmo, ficando ali parado, admirando-se até definhar e morrer. A palavra "narcisista" é bastante empregada na psicologia. Os indivíduos narcisistas são aqueles que se julgam grandiosos, com necessidade de admiração e que desprezam os outros, tornando-se arrogantes. Gostam de falar de si mesmos, ressaltando sempre suas qualidades e  contando vantagens das situações. Não se importam com o sofrimento das outras pessoas e muitas vezes precisam rebaixar e humilhar os outros para sentirem-se melhores. O apóstolo Paulo advertiu-nos que nos últimos dias existiriam muitas pessoas assim, inclusive no meio da igreja. "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.   Porque haverá h