Pular para o conteúdo principal

LIÇÃO DA MÁSCARA



Perto de onde meu marido e eu moramos tem uma fazenda com muitos cavalos. Em certas estações do ano, alguns cavalos usam máscaras sobre os olhos. Durante um longo tempo, senti pena pelos cavalos que não podiam ver. Mas, então, descobri que minha suposição sobre as máscaras estava errada. As máscaras são feitas de tela, e os cavalos veem através delas. Porém, as moscas, que causam doenças nos olhos, não podem atravessá-las. As máscaras não impedem os cavalos de verem; elas os impedem de ficar cegos!

Frequentemente, pessoas não-cristãs tiram conclusões sobre a Bíblia similares às minhas sobre a máscara. Elas pensam na Bíblia como algo que Deus coloca sobre nossos olhos para nos impedir de ver toda a diversão que poderíamos ter. Sentem comiseração pelos cristãos porque acham que o Senhor nos impede de desfrutar a vida. O que eu não sabia sobre a máscara dos cavalos, elas não sabem sobre a Bíblia. Ela não nos impede de ver tudo que é bom; ela nos impede de sermos infectados por mentiras que causam cegueira espiritual. A Bíblia não nos impede de desfrutar a vida; ela permite apreciarmos o verdadeiro prazer.

A Bíblia não nos impede de conhecer a verdade; ela nos impede de acreditar em mentiras.

Quando vemos o mundo por intermédio do filtro da Palavra, aprendemos a verdade sobre ambos.

por Julie Ackerman em setembro 9 em Pão Diário

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio


-

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …