Pular para o conteúdo principal

BRINCANDO COM A FÉ! CULTO COM COBRAS FAZ MAIS UMA VITIMA!

Mack Wolford- Morto em 27/05/12

Jamie Coots - Morto em 15/0214

O que Mack Wolford que morreu em 27/05/12 e Jamie Coots que morreu no último sábado dia 15/02/14 tem em comum?

Nada mais, além do fato de morrerem em razão de uma picada de serpente que era manuseada em cultos ditos evangélicos, dirigidos por estes homens denominados pastores. O ápice do culto era o momento em que os frequentadores da igreja falavam línguas estranhas e os pastores manuseavam os animais desafiando-os baseados na sua fé e crendo que nada lhes aconteceria.

Veja que isto é mais comum do que pensamos. Nos EUA existem leis em alguns estados proibindo este tipo de culto, devido a morte de mais pessoas. Além disto, estes rituais são ensinados dentre as famílias.O próprio Mack Wolford perdeu seu pai em um destes rituais e Jamie Coots já treinava seu filho para isto.

Quando vemos estes tipos de acontecimentos, tentamos entender o que se passa na mente destas pessoas para cometerem atos desta natureza como se a fé pudesse ser manipulada a seu propósito e a sua vontade. 

A fé é uma ferramenta que nos aproxima de Deus e daquilo que Ele tem para nós. A fé faz com que enxergamos aquilo que é invisível e acreditamos. O que estes homens faziam não era fé, mas, uma forma de chamar atenção para sí, infelizmente deu no que deu.

O pior é utilizarem o versículo que diz:

 "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17-18)

Estes versículos não nos dão direito de fazer isto a nossa própria vontade, mas, protege-nos daquilo que porventura ocorra contra ela. O próprio Jesus não aceitou utilizar-se de seus atributos divinos para não tentar a Deus e nós então nem pensar. Certa vez o apóstolo Paulo foi picado em uma ilha e as pessoas pensaram que ele morreria logo, porém, nada aconteceu. Isto foi um livramento de Deus, cumprindo-se a palavra acima, porém note que ele não fez nada para acontecer e também não tinha como ser socorrido. Deus faz aquilo que não podemos fazer, o que não é o caso destes que brincam com o perigo.

Portanto, não nos escandalizemos de casos como estes. Vigiemos e preguemos a palavra verdadeira, para que isto não venha crescer em nosso meio e para que tais fábulas não tenham espaço na crença dos incautos.

Sem mais, fiquem na Paz! 

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar mostrar algo mais para eles.

“Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás” (João 13.7)
Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer, como Ele vai fazer, quando vai ocorrer. Não raramente acabamos por querer influenciar de alguma maneira. Buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material pensamos na origem do dinheiro, como virá, será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar e em casos mais extremos pensarmos que não ocorrerá mais.
Mas, não se preocupe! Em Isaías 55:9 está escrit…

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência e habilidade. Somos criados assim. Desde os primeiros anos escolares nos incentivam a sermos melhores na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganhar sempre. Frequentam a igreja buscando conseguir carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais.

Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. O o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos …