segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

BRINCANDO COM A FÉ! CULTO COM COBRAS FAZ MAIS UMA VITIMA!

Mack Wolford- Morto em 27/05/12

Jamie Coots - Morto em 15/0214

O que Mack Wolford que morreu em 27/05/12 e Jamie Coots que morreu no último sábado dia 15/02/14 tem em comum?

Nada mais, além do fato de morrerem em razão de uma picada de serpente que era manuseada em cultos ditos evangélicos, dirigidos por estes homens denominados pastores. O ápice do culto era o momento em que os frequentadores da igreja falavam línguas estranhas e os pastores manuseavam os animais desafiando-os baseados na sua fé e crendo que nada lhes aconteceria.

Veja que isto é mais comum do que pensamos. Nos EUA existem leis em alguns estados proibindo este tipo de culto, devido a morte de mais pessoas. Além disto, estes rituais são ensinados dentre as famílias.O próprio Mack Wolford perdeu seu pai em um destes rituais e Jamie Coots já treinava seu filho para isto.

Quando vemos estes tipos de acontecimentos, tentamos entender o que se passa na mente destas pessoas para cometerem atos desta natureza como se a fé pudesse ser manipulada a seu propósito e a sua vontade. 

A fé é uma ferramenta que nos aproxima de Deus e daquilo que Ele tem para nós. A fé faz com que enxergamos aquilo que é invisível e acreditamos. O que estes homens faziam não era fé, mas, uma forma de chamar atenção para sí, infelizmente deu no que deu.

O pior é utilizarem o versículo que diz:

 "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17-18)

Estes versículos não nos dão direito de fazer isto a nossa própria vontade, mas, protege-nos daquilo que porventura ocorra contra ela. O próprio Jesus não aceitou utilizar-se de seus atributos divinos para não tentar a Deus e nós então nem pensar. Certa vez o apóstolo Paulo foi picado em uma ilha e as pessoas pensaram que ele morreria logo, porém, nada aconteceu. Isto foi um livramento de Deus, cumprindo-se a palavra acima, porém note que ele não fez nada para acontecer e também não tinha como ser socorrido. Deus faz aquilo que não podemos fazer, o que não é o caso destes que brincam com o perigo.

Portanto, não nos escandalizemos de casos como estes. Vigiemos e preguemos a palavra verdadeira, para que isto não venha crescer em nosso meio e para que tais fábulas não tenham espaço na crença dos incautos.

Sem mais, fiquem na Paz! 

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...