Pular para o conteúdo principal

BRINCANDO COM A FÉ! CULTO COM COBRAS FAZ MAIS UMA VITIMA!

Mack Wolford- Morto em 27/05/12

Jamie Coots - Morto em 15/0214

O que Mack Wolford que morreu em 27/05/12 e Jamie Coots que morreu no último sábado dia 15/02/14 tem em comum?

Nada mais, além do fato de morrerem em razão de uma picada de serpente que era manuseada em cultos ditos evangélicos, dirigidos por estes homens denominados pastores. O ápice do culto era o momento em que os frequentadores da igreja falavam línguas estranhas e os pastores manuseavam os animais desafiando-os baseados na sua fé e crendo que nada lhes aconteceria.

Veja que isto é mais comum do que pensamos. Nos EUA existem leis em alguns estados proibindo este tipo de culto, devido a morte de mais pessoas. Além disto, estes rituais são ensinados dentre as famílias.O próprio Mack Wolford perdeu seu pai em um destes rituais e Jamie Coots já treinava seu filho para isto.

Quando vemos estes tipos de acontecimentos, tentamos entender o que se passa na mente destas pessoas para cometerem atos desta natureza como se a fé pudesse ser manipulada a seu propósito e a sua vontade. 

A fé é uma ferramenta que nos aproxima de Deus e daquilo que Ele tem para nós. A fé faz com que enxergamos aquilo que é invisível e acreditamos. O que estes homens faziam não era fé, mas, uma forma de chamar atenção para sí, infelizmente deu no que deu.

O pior é utilizarem o versículo que diz:

 "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:17-18)

Estes versículos não nos dão direito de fazer isto a nossa própria vontade, mas, protege-nos daquilo que porventura ocorra contra ela. O próprio Jesus não aceitou utilizar-se de seus atributos divinos para não tentar a Deus e nós então nem pensar. Certa vez o apóstolo Paulo foi picado em uma ilha e as pessoas pensaram que ele morreria logo, porém, nada aconteceu. Isto foi um livramento de Deus, cumprindo-se a palavra acima, porém note que ele não fez nada para acontecer e também não tinha como ser socorrido. Deus faz aquilo que não podemos fazer, o que não é o caso destes que brincam com o perigo.

Portanto, não nos escandalizemos de casos como estes. Vigiemos e preguemos a palavra verdadeira, para que isto não venha crescer em nosso meio e para que tais fábulas não tenham espaço na crença dos incautos.

Sem mais, fiquem na Paz! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE EU FAÇO NÃO ENTENDES AGORA!

Pedro não estava entendendo o gesto de Jesus em lavar os pés dos discípulos e não queria aceitar aquela atitude do Mestre. Mas Jesus sabia o que estava fazendo e queria mostrar  mostrar algo mais para eles. “Respondeu-lhe Jesus: O que eu faço, tu não o sabes agora; mas depois o entenderás”  ( João 13.7 ) Quando Jesus nos promete algo, a nossa ansiedade nos leva a querer saber o que irá acontecer. Como Ele vai fazer? Quando vai ocorrer? Não raramente, acabamos por querer influenciar de alguma maneira, ou buscamos situações que se encaixam naquilo que Ele prometeu. Se é benção material, pensamos na origem do dinheiro. Como virá? Será que vou ganhar algum prêmio? Será que vou receber de alguém? Se é benção espiritual, achamos que acontecerá no dia em que vem um pregador de renome na igreja ou um irmão com dons espirituais. Quando não ocorre nestas ocasiões costumamos nos entristecer e desanimar. Em casos mais extremos pensamos até que não ocorrerá mais. Mas...

CONFIANDO EM CARROS E CAVALOS!

A superioridade de uma nação na guerra sempre é medida pelo seu poder bélico. Suas armas e todos os seus equipamentos são essenciais para mostrar a sua força. No passado também era assim. Não existiam armamentos desenvolvidos como os de hoje, mas as nações mais poderosas possuíam milhares de carros e cavalos e isto costumava amedrontar o possível inimigo, deixando-o em desvantagem mesmo antes do início da batalha. Quando lemos a bíblia, mais especificamente no livro de Deuteronômio capítulo 17,  vemos que a orientação de Deus para o rei e o povo de Israel era totalmente diferente. Ele determinava que o rei não deveria adquirir para si muitos carros e cavalos. Ordenava que não voltassem ao Egito, donde saíram, para buscar nenhum animal.  Entendemos a luz das escrituras que nos combates o povo israelita não deveria basear sua confiança em seus carros e cavalos como os outros povos, mas ela deveria estar única e exclusivamente no Deus que serviam e que os ajudava...

TIRANDO A LAMA !

Toda criança gosta de brincar na terra, no barro ou na lama. Eu também não fui diferente, chegava todo sujo e meus pais não permitiam que eu entrasse em casa. Eles não deixavam de me amar por causa da sujeira, mas, eu precisava me lavar primeiro, depois então entrava, sentava, comia e falava com meus pais. O pecado do homem é como a lama e o separa de Deus. "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus ; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” (Isaías 59:1-2). Deus não deixa de amar o homem por causa do seu pecado, mas este pecado impede o homem de ter uma comunhão profunda com Deus e desfrutar de seus beneficios. Davi clamou para que Deus o tirasse do lamaçal de pecados e assim aconteceu. "Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos....