NÃO QUERO O NATAL!




Quando chega a época do Natal é comum vermos discussões acirradas em vários sites ou blogs sobre a comemoração desta data. Uns apresentam motivos para comemorar, outros para não. Uns dizem ser de origem pagã, outros que é cristã e assim o assunto não termina, na maioria das vezes mais confunde do que ajuda.

Não vou aqui expor motivos contra ou a favor. Sinta-se a vontade para comemorar ou não. Mas, tenha sempre em mente que precisamos agradecer a Deus, em todo o tempo,  por enviar o seu filho único para nascer e viver como homem em nosso meio e depois morrer por nós, para nossa redenção. Isto sim é o motivo maior, que deve ser celebrado, não só no dia 25 de Dezembro, mas todos os dias, anos e até o fim da vida. Mas, se andamos esquecidos e não temos agradecido, faça deste dia, um dia especial de devoção a Deus e a seu filho Jesus, enfatizando não os presentes mas o amor de Deus por nossa vida.

Se quer motivos contra ou favor não os darei, porém, se quer agradecer, faça pelos motivos abaixo:

O Nascimento de Jesus é fruto de promessas de Deus. Isaías 7.10-16; 9.1-7

A encarnação de Jesus é obra do Espírito Santo. Mt 1.20; Lc 1.35

Deus enviou seu Filho ao mundo... João 3.17; 1 João 4.9

O mundo estava em trevas. O povo que jazia em trevas viu grande luz... Mt 4.16

E o Verbo se fez carne (encarnação) e habitou entre nós... e vimos a sua glória... João 1.14

Ele é o Rei porque o governo está sobre seus ombros, e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.   Isaías 9.6

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio