MORRE REVERENDO MOON, UM FALSO CRISTO!



MORREU ONTEM, 02.09.2012, NA COREIA DO SUL, O REV. MOON, LÍDER DA SEITA CONHECIDA COMO IGREJA DA UNIFICAÇÃO. FICOU CONHECIDO NO BRASIL DEPOIS DE CONVIDAR DIVERSOS PASTORES E LÍDERES EVANGÉLICOS BRASILEIROS PARA UMA REUNIÃO EM UM PAÍS VIZINHO, ONDE MUITOS PASTORES FICARAM ESTARRECIDOS COM O QUE OUVIRAM E OUTROS NEM TANTO.


O ÚLTIMO ENVOLVIMENTO DO REVERENDO MOON COM UM LÍDER EVANGÉLICO BRASILEIRO DEU-SE NA ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DE MADUREIRA, ONDE SEUS EMISSÁRIOS FORAM RECEBIDOS E TRATADOS COMO SE FORA LÍDERES HONRADOS, EMBORA SEU LÍDER MAIOR, ESTIVESSE ENVOLVIDO EM ESCÂNDALOS POR TODO O MUNDO E AS DOUTRINAS DE SUA IGREJA DA UNIFICAÇÃO FOSSEM TOTALMENTE AVESSAS À DOUTRINA DE CRISTO E DOS APÓSTOLOS.

TEOLOGIA DA IGREJA DA UNIFICAÇÃO:

Moon é às vezes chamado de Senhor do Segundo Advento por seus seguidores. O Senhor do Segundo Advento é a pessoa que irá completar a missão de Jesus, a qual foi incompleta. Os seguidores são chamados freqüentemente de Moonies.

TRINDADE: Young Oon Kim, professor de Teologia Sistemática do Seminário Teológico da Unificação, declarou, que “a teologia da unificação começa com o fato da polaridade como o indício principal para compreender a natureza essencial de Deus. Por isso não é fundamental defender a doutrina da trindade dos credos do quarto século. (Unification Theology, p. 53).

DEUS PAI: “A teologia da unificação declara que Deus tem qualidades masculinas e femininas, baseada no fato da polaridade universal… No século dezenove a crença no Deus Pai-Mãe provocou um grande número de críticas. Quando Mary Baker Eddy, que descobriu a Ciência Cristã, disse que Deus tinha ambas as qualidades (masculina e feminina), foi muitas vezes chamada de herege”.

DEUS FILHO: Assim como acontece com todos os grupos não cristãos, a Igreja da Unificação nega a completa deidade de Jesus. No livro Princípio Divino, temos a seguinte explicação: “Da mesma maneira, Jesus, sendo um só corpo com Deus, pode ser chamado de segundo Deus (imagem de Deus), mas de modo algum pode ser o próprio Deus.” (p. 151). Eles afirmam que o propósito real da vinda de Jesus era de estabelecer o reino de Deus. Assim, Jesus deveria casar-se com uma mulher perfeita e tendo com esta um filho perfeito. No entanto, Jesus foi crucificado antes de concluir isto. Assim, ele só é capaz de prover uma salvação parcial. A salvação completa foi deixada para o próximo Adão, ou Senhor do Segundo Advento.

Estas idéias são explicadas nos seguintes termos:

Jesus não pôde realizar a finalidade da providência da salvação física porque seu corpo foi invadido por Satanás. Contudo, ele conseguiu estabelecer a base para a salvação espiritual formando um fundamento triunfante para a ressurreição através da redenção pelo sangue na cruz. Por isto, todos os santos, desde a ressurreição de Jesus até o dia de hoje, só desfrutaram do benefício da providência da salvação espiritual. A salvação através da redenção pela cruz só é espiritual. Até mesmo em devotos homens de fé ainda resta na carne o pecado original, que é continuamente transmitido de geração a geração. Por isto, quanto mais devoto se torne um santo em sua fé, tanto mais severa se torna sua luta contra o pecado. Assim, Cristo deve vir novamente à Terra para realizar a finalidade da providência da salvação tanto física quanto espiritual, pela redenção do pecado original, que não foi liquidado nem mesmo pela cruz.” (p. 107)

O ESPÍRITO SANTO: De acordo com Kim, “na Igreja da Unificação o ponto principal é que o Espírito Santo não é uma entidade separada, ou uma existência separada de Deus Pai. O Espírito Santo simplesmente refere-se à atividade redentiva de Deus”. Além disso, afirmam que o Espírito Santo “…é citado como feminino, masculino e impessoal. …Assim como Deus, o Espírito Santo é invisível e incorporal – uma luz brilhante ou um campo magnético de energia.” (Unification Theology, pp. 201-202)

O DESTINO DOS HOMENS: De acordo com a teologia do Moonismo, o destino final dos homens é serem casados e terem uma família perfeita. Isso porém não pode atualmente se realizar por que Jesus falhou, e assim não executou a salvação completa. No Entanto, como comenta Bjornstad, “uma Nova Era teve início em 1960: ‘Naquele tempo, a profecia sobre as bodas do cordeiro, que se encontra no capítulo 19 de Apocalipse, cumpriu-se. Assim, o Senhor do Segundo Advento e Sua Esposa tornaram-se os Verdadeiros Pais dos homens” (1960 happens to be the year in which Rev. Moon married his wife Hak-Ja Han). Este messias irá estabelecer a família perfeita, tarefa esta Jesus conca completou. Outras famílias perfeitas serão formadas, as quais irão formar uma sociedade perfeita que se expandirá por todo do mundo.” (The Moon Is Not The Son, pp. 62-63).

Através dos casamentos em massa realizados pelo Reverendo Moon, parte deste destino está se cumprindo. Estes casamentos são anunciados em publicações, como o Jornal de Wall Street, pelo fato de suas proporções. “mais de 25.000 casamentos de 120 países ocorrerão como santos matrimônios amanhã, realizados pelo Rev. Moon. Com isto, será quebrado o recorde anterior, também alcançado pelo Ver. Moon, quando em setembro de 1988 ocorreram 6.515 casamentos, abrangendo 83 países, ocorreram nas proximidades de Seul.” (24 de agosto de 1992, p. A-1).

Fontes: Púlpito Cristão e http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/09/02/morre-aos-92-anos-sun-myung-moon-fundador-da-seita-moon.htm   Extraído do Blog do Pastor Guedes  

Sem mais, fiquem na Paz!!