sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ ANO NOVO COM DEUS!

O ano está se findando. Como é característico em todos os finais de ano, agora é a hora de refletirmos em tudo o que se passou. No que erramos ou acertamos. No que fizemos ou deixamos de fazer. Se arriscamos pouco ou muito. Queremos fazer tudo diferente! Queremos ser pessoas melhores!

É certo que ao olhar para trás sempre vemos as mesmas coisas, erramos e acertamos, ficamos tristes e felizes, perdemos e ganhamos, choramos e demos boas risadas. Por mais que planejamos é impossível evitar que determinadas coisas se repitam em nossas vidas. Isto porque ainda que não desejamos, tais coisas são necessárias e vão nos proporcionar crescimento.

É neste crescimento que devemos olhar. É para a maturidade alcançada que devemos ficar atento. Observe que aquilo que se repete nos trás perseverança. Isto é o importante. Vejam o que o apóstolo Tiago disse:

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:2-4)

Quando estiver fazendo seu planejamento anual não esqueça do Principal: DEUS!

Deus precisa estar em todos os seus pensamentos. Ele que controla aquilo que não podemos controlar. Por isso antes de tomar esta ou aquela decisão peça a Deus direção.

"Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". (Tiago 4:13-15) 

Deus não está preso a tempo como nós estamos. Somos limitados, a nossa vida é passageira, portanto, dependemos D'Ele para nos ajudar a vivermos da melhor forma possível.

Desejo a todos que Deus seja o motivo principal de sua vida todos os anos!

Um Feliz 2012 e que Deus continue te abençoando!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PL 122, MARTA SUPLICY E O BODE NA SALA!

Novamente vemos o assunto PL 122 tomando conta dos meios de comunicação.O projeto que criminaliza a homofobia vem agora com algumas alterações visando agradar principalmente a bancada evangélica, principal responsável da reprovação meses atrás. Com objetivo de coibir a violência contra homossexuais, o projeto cria uma classe privilegiada, uma verdadeira "ditadura gay", fazendo com que todos que pregam contra este comportamento tornem-se criminosos e não somente os que praticam violência contra.

A relatora do projeto, Senadora Marta Suplicy, conforme reportagem da Folha de São Paulo, fez concessões aos segmentos religiosos para livrar os cultos da lei e assim tentar aprovar a proposta.

Este é o bode na sala! Isto mesmo! Quem já ouviu falar desta estória vai entender o que estou falando.

Certa vez um homem estava cansado de tanta reclamações da familia e foi aconselhado a colocar um bode na sala de sua casa. Achou loucura mas o fez. O clima só piorou. Quando tudo estava muito ruim, então foi aconselhado a tirar o bode e tudo ficou as mil maravilhas.


Pois é, colocaram um projeto rigoroso e todos foram contra, agora, alteram aquilo que incomodava, ou seja "o bode na sala" e tudo pode ser diferente.

O evangelho não é somente pregado nas quatro paredes da igreja e portanto uma alteração como esta não livra a igreja de nada. Isto somente a restringirá à pregação dentro de seus templos, contrariando o que diz a palavra de Deus. Não podemos esquecer que todo caminho aberto começa com uma brecha. A aprovação do projeto já é muito mais que isto.

A votação será dia 08/12/11. Espero que a bancada evangélica não olhem para "o bode na sala", mas olhem para Jesus, autor e consumador de nossa fé.

Sem mais, fiquem na Paz!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

QUEM DIZEIS QUE EU SOU?


Certa feita, Jesus perguntou aos discípulos quem as pessoas achavam que Ele era. Após ouvir as respostas, a sua pergunta dirigida aos discípulos foi " E vós quem dizeis que Eu sou?".

Jesus nos convida a conhecê-lo cada vez mais. Não importa o que digam Dele ou o que representa para outras pessoas. Você precisa refletir o que Jesus representa na sua vida, qual a importância para você, qual posição Ele tem ocupado. Isso sim é importante.

Quando temos Jesus como mais uma possibilidade, é isso que Ele se torna efetivamente. Aquele que diz crer em Deus, não pode simplesmente ficar indiferente ao seu agir. Por isto Jesus questionou os seus discípulos.

Jesus quer ser amigo, companheiro, pai e tudo o que necessitamos. Mas, para isto é necessário desejarmos isto.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 
(João 10.6)


Disse lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João 14.6)


O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. (Provérbios 18:24)

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...