Deus então age na situação. A Arca levada ao templo do deus filisteu chamado Dagom começa a trazer prejuízos, pois além de destruir a imagem de Dagom traz enfermidades também. Para acabar com os problemas a Arca é então devolvida a Israel pelos humilhados filisteus. Neste tempo a Arca fica em Bete Semes.
Davi queria trazer de volta a Arca da Aliança para Jerusalém. Isto era uma atitude boa, certamente Deus aprovava. Porém, existia uma maneira correta de trazer. Existiam regras para se transportar, definidas na época de Moisés e que eram válidas ainda mas que Davi desprezou. A multidão sai alegre, carros novos para o transporte, harpas, tamborins e muita festa. Porém pouco tempo depois tudo se transforma em tristeza. O carro de bois que transportava a arca, guiado por dois homens, assa em buraco e a arca tomba. Um dos homens tenta segura-lá e morre na hora pois ninguém podia tocar na arca. O que era para ser festa torna-se luto e Davi retorna triste para seu lar,
Passado algum tempo, Davi retoma o seu objetivo. Porém, agora de forma diferente. Primeiro consulta as regras de transporte da arca, santifica os levitas, responsáveis por transportá-la, faz tudo de acordo com o que Deus orientava na sua palavra. O resultado então é diferente, a Arca chega até Jerusalém, o povo se alegra, Davi se alegra e tudo termina em festa.
Primeiro Davi fez do jeito dele e o resultado foi tristeza, morte, desânimo, frustração e outros sentimentos ruins. Agora faz do jeito de Deus e o resultado foi alegria, exultação, ânimos renovados e muita festa. Então qual é melhor? Do seu jeito ou do jeito de Deus?
Sem mais, fiquem na Paz!
Fabio
Comentários
Postar um comentário