Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2016

CONTABILIZANDO O CARNAVAL

O carnaval terminou! Agora é só contabilizar os danos! Não precisa nem ser especialista para fazermos as contas dos prejuízos nas famílias e sociedade em geral.

E os benefícios?

Se alguém souber de algum, por favor me avise.

Analisemos:

- A libertinagem é total. Nos salões, atrás dos trios elétricos ou nas avenidas do desfile ninguém é de ninguém. O negocio é beijar sem compromisso, o máximo de pessoas possíveis, ficar a vontade. O importante é brincar! Sexo então nem se fala!
- As bebedeiras são comuns, afinal é hora de se divertir. As pessoas não precisam de limites afinal o Carnaval é assim! Vamos extrapolar!
- Estrangeiros vem aos montes para fazer turismo sexual, querem aproveitar. A prostituição infantil também ocorre, afinal, tudo é festa!

DO SEU JEITO OU DO JEITO DE DEUS?

Tempos antes do reinado de Davi, o povo de Israel estava em guerra com os filisteus. Por estarem afastados de Deus estavam sendo derrotados. Fazendo da arca um amuleto, o que não era correto, levaram-na ao campo de batalha. Entretanto, além de perderem a batalha também perderam a Arca.

Deus então age na situação. A Arca levada ao templo do deus filisteu chamado Dagom começa a trazer prejuízos, pois além de destruir a imagem de Dagom traz enfermidades também. Para acabar com os problemas a Arca é então devolvida a Israel pelos humilhados filisteus. Neste tempo a Arca fica em Bete Semes.
Davi queria trazer de volta a Arca da Aliança para Jerusalém.  Isto era uma atitude boa, certamente Deus aprovava. Porém, existia uma maneira correta de trazer. Existiam regras para se transportar, definidas na época de Moisés e que eram válidas ainda mas que Davi desprezou. A multidão sai alegre, carros novos para o transporte, harpas, tamborins e muita festa. Porém pouco tempo depois tudo se transfo…