quarta-feira, 22 de julho de 2015

ENTREVISTA COM O PASSADO - O APÓSTOLO PAULO E A SUA CONVERSÃO!

Resultado de imagem para microfone entrevista

E se pudéssemos voltar ao passado e entrevistar personagens bíblicos ou homens usados por Deus que viveram séculos atrás? E se pudéssemos perguntar a eles sobre os assuntos que atingem o mundo em que vivemos e também a igreja? Como seria se pessoas que viveram grandes experiências com Deus e Jesus, que tem seus nomes citados por gerações, pudessem nos contar de suas experiências? Pois bem, a partir de agora transcreverei, em forma de entrevista o que foi dito por estes homens e o que os registros sobre eles tem a nos ensinar, seja através da bíblia, de sua biografia ou de sua bibliografia.

Paulo e sua conversão!

A entrevista de hoje é com o apóstolo Paulo conhecido pelo seus ensinamentos através de suas cartas, que teve um encontro com Cristo e que partir daí passou de perseguidor dos cristãos a perseguido.

-Autor do Blog: Paz Irmão Paulo, gostaria que falasse um pouco de você.
-Paulo: Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia. Fui educado rigorosamente na Lei de nossos antepassados, aos pés de Gamaliel, sendo tão zeloso por Deus. (Atos 22.3).

-Autor do Blog: Mas porque a perseguição aos cristãos no começo? Conte nos o que aconteceu.
-Paulo: Persegui os seguidores do Caminho até a morte, algemando tanto homens quanto mulheres e jogando-os no cárcere, como bem pode testemunhar o sumo sacerdote, assim como todo o conselho dos anciãos. Visto que deles recebi cartas requisitando a cooperação dos irmãos, e segui para Damasco, com a finalidade de deter e trazer algemados para Jerusalém os que ali estivessem para serem severamente punidos. (Atos 22.4-5)

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...