Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2012

UMA NOVA CHANCE !

Havia um homem muito rico, possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço.
Tinha ele um único filho, um único herdeiro, que, ao contrário do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos. O que ele mais gostava era de festas, estar com seus amigos e de ser bajulado por eles. Seu pai o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado, enquanto ele tivesse o que lhe oferecer, depois o abandonariam. Os insistentes conselhos do pai retiniam os ouvidos e logo se ausentava sem dar o mínimo de atenção.
Um dia o velho pai, já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro dele uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres: "Para você nunca mais desprezar as palavras de seu pai".
Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e disse: "Meu filho quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu e sei qual será o seu futuro. Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gast…

CORRENDO ATRAS DO QUE IMPORTA!

Certo homem vivia sossegadamente, sem se incomodar com as coisas que aconteciam ao seu redor. Achava que tudo estava bem e os problemas eram empurrados sempre para frente, não eram resolvidos. A vida foi passando e sua mente pouco a pouco cauterizando, de forma que, tudo aquilo que lhe parecia bem, na verdade estava desmoronando.

Este homem não era mal, apesar de não expressar seus sentimentos, tinha um bom coração. Trabalhava bastante para conseguir bens para seu próprio deleite, mas deixava de valorizar o que tinha conquistado de importante.
Um dia percebeu que estava perdendo aquilo que realmente importava. O sentimento de medo então tomou conta de todo o seu ser e a angústia invadiu seu coração. Era tarde, estava tudo tão distante, tão difícil, será que conseguiria ter sua vida de volta? Pensando nisto, sua cabeça doía e ele já não comia. O trabalho perdeu a graça, nada o satisfazia. Sua mente era tomada por pensamentos ruins o tempo inteiro, o seu coração tornou-se pequeno para …

CRENTE VEGETARIANO E CRENTE CARNÍVORO (ONÍVORO)

Antes de tudo, quero relembrar a todos que Deus é sábio. Ele criou o estômago, o paladar e as comidas, colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar.

Tantos as carnes quanto os vegetais possuem valores nutritivos para o ser humano:

Vegetais: proteínas, carboidratos, lipídeos, vitaminas e sais minerais;

Carne: água, proteína, lipídeos, vitaminas, e minerais.

Sou um cristão que come carnes e tenho total respeito pelas pessoas que escolhem viver a vida como vegetarianas. Gosto não se discute.
Sou aquele que classificam como onívoro. Isto é, eu como de tudo. Mamíferos, répteis, aves e anfíbios. Também aprecio plantas e os produtos delas: frutas, legumes, verduras, hortaliças, tubérculos. Mas, ainda não tive coragem para experimentar o gafanhoto, inseto predileto do profeta João Batista, que apesar de não comer carne, vestia-se com pele de animal. (não tenho esses sonhos de consumo alimentar e nem de moda!). Mateus 3.4; Lucas 7.33.
Apesar de me alimentar com carnes vermelhas e brancas, …