quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VISLUMBRES DE UM CRIADOR!



O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente.

Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.

Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras?

Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor?

Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias?

Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta?

Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber. Exemplos:

A melancia tem número par de franjas.

A laranja possui número par de gomos.

A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos.

O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.

A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. (Marcos 4:8).

Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes.

Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo na construção de edifícios e pontes.

Mas há maravilha ainda maior!

O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar.

Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.

Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior.

Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. (João 3:3:2 - Corintios 5:17).

Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória Dele.

Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que "ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre" (Hebreus 13:8), só Ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre!

Tão somente creia Nele, receba-O como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos Dele.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).
Sem mais, fiquem na Paz!


autor desconhecido!

CONSEQUÊNCIAS DE UMA ESCOLHA

 
Nossa vida é pautada por escolhas. Tais escolhas nos levarão a caminhos que nos trarão outras e assim por diante. A escolha pode trazer consequências boas ou ruins, por isso mesmo requer mais atenção de nossa parte.

A visão é um dos sentidos mais usados na escolha. Normalmente, atraídos por algo bonito efetuamos nossa decisão. Mas, corremos grande risco de não alcançarmos um bom resultado.

O povo de Israel queria um rei como todos os povos da época tinham. Deus concedeu conforme desejavam e Saul foi ungido rei. Diz a bíblia que Saul se destacava entre os homens pela sua aparência e altura, mas isto não foi suficiente, pois ele desobedeceu a Deus e o povo sofreu por causa disto.

Não podemos nos abster de escolher mas precisamos fazer escolhas baseados em parâmetros que nos tragam segurança.

A melhor forma de fazer uma escolha é pedindo orientação a Deus. Ele não influencia em nossas decisões, nos deixou livres para fazê-las, mas ele tem prazer em nos ajudar .

As vezes as escolhas orientadas por Deus, levam-nos as caminhos difíceis, mas Ele se responsabiliza por nós e saímos vitoriosos.

Lembre-se: a melhor escolha é escolher a Deus sobre todas as coisas.

Sem mais, fiquem na Paz!

sábado, 17 de setembro de 2011

ONDE ESTÁ SUA SEGURANÇA?

Segundo definição encontrada na Wikipédia, Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas. Quando falamos em percepção falamos de sentimentos próprios daquele que os tem. Perante uma situação podemos nos sentir seguro ou não. Isto vai depender de como estamos olhando a situação.


Quando crianças nossas percepções em relação ao perigo são diferentes, arriscamos mais e não nos preocupamos, temos atitudes que deixam nossos pais de cabelos em pé. Porém com o tempo a mudança ocorre normalmente e o nosso entendimento muda. A segurança torna-se primordial para nosso bem estar e por ela nossas atitudes são baseadas.

Queremos ter segurança para vivermos despreocupados, queremos segurança nos sentimentos, nos relacionamentos sociais ou amorosos, no emprego, na família e etc. Quando ela falta, causa desconforto, ansiedade e outros tipos de males. Muitos se desequilibram fisíca e emocionalmente e não se recuperam. 

"O temor do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro." (Provérbios 29:25)

Infelizmente, este sentimento de segurança tão desejado tem se baseado em coisas palpáveis que buscamos durante nossa vida. São os bens materiais, riquezas, pessoas. Mas, tudo isto, ainda que traga esta percepção, não pode mudar diversas situações. Por isso mesmo vemos famílias destruídas, nas drogas, na prostituição, apesar de todos seus bens.

O rei Davi com todo seu reino, todas as pessoas que estavam a sua volta, seu bens, exércitos, mulheres, riquezas não baseava sua segurança nisto. Ele sabia que a verdadeira segurança só encontraria em Deus.

"Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento, Que pensa o mal no coração; continuamente se ajuntam para a guerra. Aguçaram as línguas como a serpente; o veneno das víboras está debaixo dos seus lábios." (Salmos 140 Versos 1 ao 3) 

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." (Salmos 4.8) 

Deus é o nosso verdadeiro refúgio. Ele sim, pode nos dar segurança seja ela sentimental, material, fisica. Salomão com toda sua sabedoria dada por Deus, entendeu isto e escreveu:

"...se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Salmos 127:1)

Estou seguro em Deus e você?

Sem mais, fiquem na Paz!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

OCUPADO DEMAIS PARA VIVER!

A vida é passageira, rapidamente os dias se vão e não percebemos. No livro provavelmente escrito por Tiago, discípulo e irmão de Jesus Cristo diz assim: "...Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4:14).

Nesta vida tão corrida, queremos juntar muito, mas pouco aproveitamos o que juntamos. Buscamos bens, riquezas em todo o canto, mas esquecemos de valorizar o que é importante. A verdade é que as coisas que mais buscamos, são as que nos darão menos prazer.

Muitos querem rejuvenescer, acrescentar anos a sua vida, mas o que serão feitos dos anos que se ganham?

As pessoas que mais valorizam o tempo são aquelas que sabem que tem pouco. Numa vida que passa como o vapor, o importante é o amor.  Amor a Deus sobre tudo, a família e todos que nos rodeiam e nos fazem felizes.

Não esqueça que o pranto, o choro, estes não perdem tempo. Chegam, fazem-nos parar mesmo quando não podemos ou queremos. O choro vem por aqueles que se foram, que perdemos, por momentos que desperdiçamos. Passado o pranto fica o lamento por desperdiçar o tempo, que não para, não volta atrás, não recuperamos, e aqueles que outrora amamos, já não existem mais.

Portanto quero que você corra muito...mas, para abraçar aqueles que estão te esperando. Busque incessantemente...a felicidade dos que estão ao seu redor. Viva muitos anos, mas faça de cada dia um único, pois quando o pranto chegar, não tenhar que lamentar o tempo que perdeu.

Sem mais, fiquem na Paz!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

GERAÇÃO FORTE - 32 ANOS !


32.o. Aniversário do Conjunto de Jovens "Geração Forte"
Este final de semana é dia de festa. Comemoraremos mais um ano de formação do Conjunto de Jovens da Igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - em Chacara Inglesa - Pirituba - São Paulo.

Estou muito feliz em participar deste grupo desde os 13 anos de idade. Agora, com 36 anos, continuo fazendo parte desta história como um dos coordenadores. Agradeço a Deus por todas as vitórias e conquistas e sei que Ele vai continuar derramando do seu Espirito sobre nós.


Convido a todos, para compartilharem conosco desta festa orando ou participando!

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Rua Pompeu Sobrinho, 110 - Chácara Inglesa
Pirituba - São Paulo - SP

Dias 03 e 04 de Setembro de 2011
Sábado - 19:00 hs
Domingo 09:00 hs e 18:00 hs

Que Deus abençoe a todos!

Sem mais, fiquem na Paz

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...