Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2011

VISLUMBRES DE UM CRIADOR!

O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente.
Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.

Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras?

Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor?

Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias?

Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando …

CONSEQUÊNCIAS DE UMA ESCOLHA

Nossa vida é pautada por escolhas. Tais escolhas nos levarão a caminhos que nos trarão outras e assim por diante. A escolha pode trazer consequências boas ou ruins, por isso mesmo requer mais atenção de nossa parte.

A visão é um dos sentidos mais usados na escolha. Normalmente, atraídos por algo bonito efetuamos nossa decisão. Mas, corremos grande risco de não alcançarmos um bom resultado.

O povo de Israel queria um rei como todos os povos da época tinham. Deus concedeu conforme desejavam e Saul foi ungido rei. Diz a bíblia que Saul se destacava entre os homens pela sua aparência e altura, mas isto não foi suficiente, pois ele desobedeceu a Deus e o povo sofreu por causa disto.

Não podemos nos abster de escolher mas precisamos fazer escolhas baseados em parâmetros que nos tr

ONDE ESTÁ SUA SEGURANÇA?

Segundo definição encontrada na Wikipédia, Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas. Quando falamos em percepção falamos de sentimentos próprios daquele que os tem. Perante uma situação podemos nos sentir seguro ou não. Isto vai depender de como estamos olhando a situação.

Quando crianças nossas percepções em relação ao perigo são diferentes, arriscamos mais e não nos preocupamos, temos atitudes que deixam nossos pais de cabelos em pé. Porém com o tempo a mudança ocorre normalmente e o nosso entendimento muda. A segurança torna-se primordial para nosso bem estar e por ela nossas atitudes são baseadas.
Queremos ter segurança para vivermos despreocupados, queremos segurança nos sentimentos, nos relacionamentos sociais ou amorosos, no emprego, na família e etc. Quando ela falta, causa desconforto, ansiedade e outros tipos de males. Muitos se desequilibram fisíca e emocionalmente e não se recuperam. 
"O temor do homem armará laços, mas o que confia no S…

OCUPADO DEMAIS PARA VIVER!

A vida é passageira, rapidamente os dias se vão e não percebemos. No livro provavelmente escrito por Tiago, discípulo e irmão de Jesus Cristo diz assim: "...Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4:14).

Nesta vida tão corrida, queremos juntar muito, mas pouco aproveitamos o que juntamos. Buscamos bens, riquezas em todo o canto, mas esquecemos de valorizar o que é importante. A verdade é que as coisas que mais buscamos, são as que nos darão menos prazer.

Muitos querem rejuvenescer, acrescentar anos a sua vida, mas o que serão feitos dos anos que se ganham?

As pessoas que mais valorizam o tempo são aquelas que sabem que tem pouco. Numa vida que passa como o vapor, o importante é o amor.  Amor a Deus sobre tudo, a família e todos que nos rodeiam e nos fazem felizes.

Não esqueça que o pranto, o choro, estes não perdem tempo. Chegam, fazem-nos parar mesmo quando não podemos ou queremos. O choro vem por aqueles que se for…

GERAÇÃO FORTE - 32 ANOS !

Este final de semana é dia de festa. Comemoraremos mais um ano de formação do Conjunto de Jovens da Igreja Assembléia de Deus - Ministério do Belém - em Chacara Inglesa - Pirituba - São Paulo.

Estou muito feliz em participar deste grupo desde os 13 anos de idade. Agora, com 36 anos, continuo fazendo parte desta história como um dos coordenadores. Agradeço a Deus por todas as vitórias e conquistas e sei que Ele vai continuar derramando do seu Espirito sobre nós.


Convido a todos, para compartilharem conosco desta festa orando ou participando!

Igreja Evangélica Assembléia de Deus
Rua Pompeu Sobrinho, 110 - Chácara Inglesa
Pirituba - São Paulo - SP

Dias 03 e 04 de Setembro de 2011
Sábado - 19:00 hs
Domingo 09:00 hs e 18:00 hs

Que Deus abençoe a todos!

Sem mais, fiquem na Paz