Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE ESCATOLOGIA

Imagem
Conforme prometido, devido ao interesse de leitores pelo assunto Escatologia, demonstrado em nossa última enquete, estou trazendo algumas considerações sobre o assunto de forma simples. Sei que muitos já ouviram falar do que aqui vai ser tratado, para outros será novidade. O importante é que meditemos no assunto e guardemos as palavras em nosso coração.

Introdução

“ENTRETANTO, o Espírito Santo nos diz claramente que nos últimos tempos alguns na igreja se desviarão de Cristo e se tornarão seguidores de mestre com idéias de inspiração diabólica” ITm. 4.1. Alguns falsos ensinadores têm introduzido no meio do povo de Deus ensinos deturpantes sobre as coisas que ainda hão de acontecer. Ë de se lamentar que essas heresias têm desviado muitos cristão que por sua vez perdem o gosto pelo verdadeiro ensino, contido nas Sagradas Escrituras, concernente ao futuro.

O estudo da Escatologia requer muita atenção e cuidado para não entrar na classe dos falsos mestres que Paulo enfatizou que, nos últi…

ENQUETE

Imagem
Na enquete feita neste blog o resultado não surpreendeu, mas me deixou feliz. O interesse por Escatologia (doutrina da últimas coisas), continua grande. Apesar do assunto ser de dificil exposição é necessário ter o minímo de compreensão do que está previsto para o futuro deste mundo. Como preciso aprender bastante também, selecionarei alguns artigos sobre o assunto para apresentar no blog.

Outro item escolhido foi a análise de desenhos a luz da bíblia. Já não é de agora que muitos desenhos, com conteúdos inapropriados as crianças, tem sido apresentado na tv. É necessário atenção, principalmente dos pais. Estes pequenos estão em formação e absorvem tudo rapidamente, sejam boas ou ruins. Precisamos desenvolvê-los, desafiando-os e direcionando para coisas que acrescentam. Não estou falando de privação, mas de orientação. Estarei, sempre que possível, trazendo alertas sobre desenhos que podem influenciar negativamente.

Graças a Deus, na enquete, poucos escolheram sobre escândalos no meio…

JOGOS QUE PODEM MATAR!

Imagem
Os jogos de videogame estão cada dia mais avançados. Os gráficos, as imagens, a movimentação, tudo é muito realista. Cada dia, novas tecnologias surgem, atraindo mais e mais crianças e jovens que passam horas diante da televisão.
Confesso que a atração é muito grande. Eu mesmo gosto de jogar corrida de carros, mas, se não fico atento, passo horas jogando. Por isso mesmo resolvi escrever sobre o perigo que pode ser a falta de limite para os jogadores e o tipo de jogos a que têm acesso.
Os chamados RPGs (role-playing game), são aqueles em que o jogador assume o personagem em primeira pessoa e podem levar a muito mais do que só fantasia. Prova disto é a quantidade de má influência contida em muitos jogos. Não generalizo, mas chamo atenção para algumas coisas que estes jogos contém: demonologia, feitiçaria, vodu, assassinato, insanidade, perversão, sexual, homossexualismo, prostituição, rituais satânicos, jogatina, barbarismo, canibalismo, sadismo, invocação aos demônios, necromancia, advi…

O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!

Imagem
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efesios 6.12)

Outro dia, num comentário da postagem sobre um desenho chamado Firebreather, um leitor escreveu que vejo diabo/demônio em tudo. Falou ainda que eu deveria deixar de ouvir o que os pastores ensinam e ter minhas próprias opiniões.
Acho interessante colocações como esta, através dela podemos tirar diversas conclusões e constatar o quanto muitas pessoas estão cegas, espiritualmente falando.
Não espero que todos concordem com o que escrevo, mas infelizmente, muitos discordam baseando-se em puro achismo. A nossa luta não é carnal, ela é contra hostes espirituais, a bíblia é clara sobre isso.
Não vemos o nosso inimigo, mas está ao nosso derredor para tentar nos destruir.  Sabemos que Jesus Cristo tem nos guardado e por isto não somos atingidos.
Muitos…

"CREPÚSCULO" TRANSFORMA ADOLESCENTES EM "VAMPIROS" !

Se você é leitor assíduo da saga "Crepúsculo", cuidado para acabar não se envolvendo demais com a trama e achar que virou um vampiro.
Segundo um estudo entitulado "Tornando-se um vampiro sem ser mordido", algumas narrativas podem levar os pessoas a se tornarem parte do coletivo que está sendo descrito nos livros que estão lendo.
A pesquisa foi publicada na revista especializada "Psychological Science".
Para provar a tese, pesquisadoras da State University of New York, em Buffalo, dividiram 140 estudantes de 19 anos para lerem passagens de livros do bruxinho "Harry Potter" e da saga "Crepúsculo".
Após a leitura, eles tiveram de responder com quais palavras se identificavam de uma lista com coisas associadas à magia, como "poção", e às histórias de vampiros, como "sangue".
Eles também tiveram de avaliar questões como "O quão afiados são seus dentes?" ou "Você acha que conseguiria mover um objeto apenas com o…