quinta-feira, 28 de julho de 2011

MAS QUE DROGA!

As drogas são hoje um dos maiores males que afetam a sociedade em que vivemos. Ela não escolhe classe social, cor, sexo ou local. Está em todo o mundo, e cada vez mais os males ocasionados por ela são maiores. São causas de crimes, suícidios, acidentes e etc. Desestruturam a família e  causam estragos não só para o usuário mas para todos a sua volta.

Recentemente, morreu a cantora Amy Wynehouse, provavelmente por overdose. Assim como outros nomes conhecidos, a sua vida foi curta. Toda a fama e as riquezas que conquistou, não foram suficientes para proporcionar-lhe paz e alegria.  Infelizmente, morreu provavelmente tentando encontrar algo para preencher o vazio de seu coração. As drogas e bebidas usadas em excesso por ela, nunca deram o equilibrio necessário de que ela precisava.

Mas, apesar de todos os males noticiados diariamente, o número de quem busca refúgio nas drogas é cada dia maior. Não conseguem enxergar que o prazer, o alívio, o bem estar que elas podem trazer é passageiro e  depois de passado os efeitos os sentimentos ruins voltam com muito mais força, fazendo com que sua necessidade seja contínua e o desespero maior a cada dia.
O homem foi criado para adorar a Deus. Enquanto ele está distante deste propósito, pode fazer o que for ou ter tudo o que quiser, mas o vazio no seu coração permanecerá. Este vazio é do tamanho de Jesus Cristo. Somente Ele pode trazer paz, alivio e alegria completa ao ser humano. Esta alegria não é passageira, mas duradoura. A ansiedade que hoje domina o ser humano, pode ser tirada quando colocamos Deus na frente de tudo.

"...portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:10)

Não sei quem é o autor do texto abaixo, mas leia e reflita nele:

DRAMA DE UM APAIXONADO
(Autor: Anônimo)
Quando a conheci
eu tinha apenas dezesseis anos.
Ela – eu não sei.
Fomos apresentados numa festa
por um carinha que se dizia meu amigo.
Foi amor à primeira vista. Ela me enlouquecia.
Nosso amor ascendeu a um ponto
em que já não conseguia viver sem ela.
Mas era um amor proibido.
Meus pais não a aceitavam.
Passamos a nos encontrar às escondidas.
Até que não deu mais. Fiquei louco!
Eu a queria e não tinha. Eu não podia permitir
que me afastassem dela.
Eu a amava, eu a queria, eu a desejava.
Bati o carro, quebrei tudo dentro de casa;
quase matei minha família.
Estava louco, pois precisava dela.
Não podia viver sem ela.
Hoje tenho dezenove anos.
Estou internado num hospital, sou um inútil.
Talvez eu morra abandonado pelos meus pais,
pelos meus amigos e ... por ELA.
Qual é o nome dela?

O nome dela é COCAÍNA
Ela foi meu vício, minha destruição.
Sei que devo tudo isso a ela:
minha vida, meu desespero, minha morte...
Jesus disse:

"...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10)

Sem mais, fiquem na Paz!

sábado, 23 de julho de 2011

NÃO PERCA O FOCO!

Tudo o que fazemos tem um objetivo. Para alcançá-lo devemos tomar determinadas ações. Com nosso blog é assim. Queremos atingir uma parcela de pessoas a quem nos destinamos, cristãos ou não.  Por isto, é importante que você nunca perca o foco.

Tenho visto, ultimamente, muitos assuntos tomarem conta da blogoesfera cristã e alguns geram discussões intermináveis. São escândalos de pastores, movimento contraditórios de igrejas, novas teologias, desvios doutrinários, homossexualismo e outras coisas. Eu mesmo, as vezes canso-me de escrever sobre os assuntos do momento. Não estou dizendo aqui que não precisa ser falado. Claro! somos uma ferramenta de alerta. Mas, mas tudo precisa ser feito de maneira a construir e não a destruir.

É necessário desenvolver nas pessoas um senso critíco, atingi-las de maneira a provocar uma reflexão.
Digo isto, pois com o passar do tempo, as pessoas não querem mais ouvir falar de determinado assunto. Estes,  pouco a pouco perdem a importância até que não chamam mais atenção. Aquilo que era para produzir transformação, torna-se aversão, devido ao modo que foi explorado. Precisamos mudar isto!

O nosso foco precisa ser naquilo que nos propomos. Não podemos buscar o assunto que chama mais atenção e falar disto continuamente. Precisamos fazer a diferença. Evitar a mesmice é de vital importância para que frutos sejam gerados dentro do seu propósito.

Dê importância aquilo que lhe é importante e não no que dizem ser ou  no que está na "moda". Isto serve para nossa vida espiritual, material e profissional. Quando abordarmos um assunto, precisamos fazê-lo de maneira suscinta, tirar o leitor duma posição de alienação. Porém, quando o assunto já está mais do que falado, o sentimento pode ser contrário, levando-o a se acomodar nas suas idéias anteriores. 

Lembrem-se:

"Somos agentes de transformação num mundo sem opção! Para mudar este mundo, Cristo é a solução!

Sem mais, fiquem na Paz!

terça-feira, 19 de julho de 2011

SOU CONTRA O DESARMAMENTO!


Sou totalmente contra o desarmamento! Em nenhuma hipótese podemos andar desarmados. Para enfrentar as batalhas do dia a dia, no mundo em que vivemos, a arma é essencial.

Calma! Calma! Não estou falando de uma arma de fogo como um revólver, espingarda, pistola ou metralhadora. Não, não é isso. Estou falando de uma outra, muito mais poderosa: a Oração!

Esta arma é muito importante para ser descartada. Precisamos utilizá-la na escola, faculdade, no trabalho, viajando, em casa, na igreja e em todos os locais que estamos ou passamos. Ela é essencial para sermos vitoriosos.

E ela que faz com que nos aproximemos de Deus, ela que transforma as situações, ela destrói barreiras, fortalece, santifica e traz paz ao coração. Esta arma é completa.

O apóstolo Paulo ensinou a usar incessantemente:

"Orai sem cessar" (1 Tess 5.17)

Eu não quero andar desarmado! E você?

Sem mais, fiquem na Paz!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

NÃO DEIXEM AS CRIANÇAS PARA TRÁS!


"Disse-lhes o faraó: Vocês vão mesmo precisar do Senhor quando eu deixá-los ir com as mulheres e crianças! É claro que vocês estão com más intenções. De forma alguma! Só os homens podem ir prestar culto ao Senhor, como vocês têm pedido. E Moisés e Arão foram expulsos da presença do faraó." Êxodo 10.10-11 (NVI)

Faraó queria liberar o povo de Israel que era escravo no Egito, mas queria que deixassem as crianças. Moisés, não aceitou. Ele só sairia com todos. "Nem uma unha ficaria". Depois de todas as pragas derramadas, inclusive da morte dos primogênitos egípcios, os israelitas deixaram o Egito com tudo e todos.

Moisés poderia ter deixado as crianças e saído somente com adultos, mas não quis. Para Moisés as crianças eram muito importantes.

Jesus também demonstrou a importância dos pequeninos quando disse:

"Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus." (Lucas 8.16).

 As crianças não podem ser impedidas de se aproximarem de Jesus. Nós somos responsáveis por levá-as a Cristo. Muitos não querem levar o filho pequeno para a igreja. Acham que não devem forçá-lo, porém, enquanto isto, ele vai sendo influenciado por vários males presentes nos programas de tv, jogos de videogame e internet, que não pedem permissão para entrar na mente fértil e em formação. Precisamos educá-los nos caminhos do Senhor.

A proposta de Faraó ainda é feita hoje e muitos estão aceitando. Faraó representa a figura de Satanás e o Egito o mundo. Infelizmente, muitos pais e a sociedade em geral não estão enxergando que estão deixando as crianças para trás. Basta ver o quanto estes pequenos tem sofrido. Violência física e sexual, fome, abandono, separação dos país são também  fatores que contribuem.

A igreja, por sua vez,  tem feito um trabalho de correção e não de prevenção. Poucos são os trabalhos voltados para as crianças. No âmbito social é mais fácil a igreja fazer casas de recuperação de drogados do que creches para crianças, ou seja, não começam lá de baixo, somente tentam cuidar quando já estão crescidos, aí então é mais difícil. 

Podemos também deixar as crianças para trás quando:

- Desde pequeno, damos a elas tudo o que querem;
- Não as orientamos espiritualmente;
- Nunca as corrigimos;
- Deixamos fazerem o que quiserem, sem ensinar-lhes responsabilidade;
- Não recusamos nada do que pedem para não frustrá-las; 
- Sempre os defendemos contra os vizinhos, professores e outros, afinal todos tem algo contra nossos filhos;

É preciso estar atento a esta questão. Precisamos formar crianças sadias para se tornarem bons adultos. As crianças assim formadas, não serão influenciadas facilmente pelo príncipe deste mundo e pelos seus males.

Lembre-se:

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele"
(Provérbios 22.6)

E você, está deixando as crianças para trás?

Sem mais, fiquem na Paz!

terça-feira, 12 de julho de 2011

A INFIDELIDADE.COM.BR

Hoje ao ler matéria na página do Jornal Folha de São Paulo, me chamou atenção uma sobre um site, que já faz sucesso lá fora e que agora foi lançado no Brasil. Ele trata de traição pela internet. Lá são cadastrados clientes, que tenham interesse em se aventurar fora do casamento. Prometem encontros discretos e sem vínculo afetivo.

Sabemos que os sites mais visitados na internet são os de conteúdo sexual e pornográfico. Mas, cada vez me surpreendo. Realmente, as portas para destruição da familia e do casamento estão mais escancaradas. 

A responsável pelo site no Brasil, fala com naturalidade sobre o mercado brasileiro. Mesmo antes de virem para nosso país, a procura pelo serviço já era grande e os lucros esperados são altos. Atualmente, lá fora o retorno é de milhões.

Para ela, o remédio de um casamento desgastado é a traição. Engano puro! A restauração de um casamento é possível sim, porém, deve começar com ambos os lados querendo mudar a situação. Quando os dois estão num só pensamento e querem um benção sobre sua união, Deus começa agir. Infidelidade conjugal nunca é e nem será sinônimo de casamento feliz. Isto é mais um laço para derrubar os desavisados e cegos espirituais.

Não tenho dúvidas quanto aos beneficios da internet. Sem ela, não estaria, por exemplo, escrevendo neste blog. É um dos meios de comunicação mais importante criado pelo homem. Mas, quando mal utilizada os prejuízos também são grandes.

Lembre-se:

O amor ainda é a melhor caminho para a restauração de um casamento. E não esqueça que Deus deve estar sempre em primeiro lugar.

Sem mais, fiquem na Paz!

Leia a reportagem na integra: http://folha.com/eq941971

Fábio

quinta-feira, 7 de julho de 2011

QUEM SÃO OS FUNDAMENTALISTAS ?

Ultimamente, cristãos que falam contra a homossexualidade, são taxados de homofóbicos, preconceituosos, radicais, conservadores e outros adjtetivos. Sabemos que os verdadeiros cristãos não são assim. Pregam o evangelho transformador, que mostra o amor de Deus para com o pecador e que promove mudança na vida do ser humano. A única coisa radical é a transformação que ele faz na vida de quem o recebe. Mas, para aqueles que querem viver uma vida de promiscuidade este evangelho é uma barreira.

O vídeo abaixo mostra algumas personalidades políticas, que fazem parte do movimento homossexual, fazendo menção desonrosa da bíblia e dos cristãos. Desdenham da sua sexualidade e outros absurdos. Assista o vídeo e tire suas conclusões.



E agora quem são os fundamentalistas, radicais e preconceituosos?

Sem mais, fiquem na Paz!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO NA LAMA DO PECADO


Segunda-feira, dia 04/07, em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Brito, defendeu a criminalização da homofobia. Segundo ele quem pratica a homofobia "chafurda no lamaçal do ódio"(grifo meu).

Chafurdar significa afundar na lama, os porcos gostam de chafurdar na lama. Como a maioria já sabe, protestos de congressistas da bancada evangélica, acabaram paralisando a tramitação do PL 122, chamado de projeto de lei anti-homofobia. Na verdade, da maneira como o desenvolveram, o projeto  cria uma classe privilegiada, a de homossexuais. Para entendimento, toda opinião ou manifestação contrária a este comportamento seria crime, inclusive a pregação da Palavra de Deus. Com a paralisação do projeto, muita gente favorável a ele ficou incomodada. Agora, todos que tem opinião contrária a homossexualidade, são atacados fortemente por vários segmentos da mídia, política entre outros. A ex-atriz e agora deputada pelo estado do Rio de Janeiro, Miriam Rios, sabe bem o que é isto. Recentemente, foi bombardeada com xingamentos e acusações em vários meios de comunicação, simplesmente por expressar suas opiniões desfavoráveis ao homossexualismo. Enquanto somos chamados de radicais, são os apoiadores deste movimento que tem se levantado furiosamente contra todos que opinam contra. Simplesmente não podemos falar nada!

Voltando ao ministro e seus dizeres, percebemos que não podemos esperar muita coisa dentro do Supremo Tribunal Federal. Já não é a primeira vez que o STF, guardião de nossa constituição, tem passado por cima dela, favorecendo e  aprovando leis em prol de uma minoria, ferindo o direito da família, a boa moral e os bons costumes. Foi assim com a liberação da "marcha da maconha". Além disto, tivemos o reconhecimento da relação homoafetiva estável,  garantindo os mesmos direitos dos casais heterossexuais aos homossexuais, inclusive a adoção de crianças. Isto abre as portas para que outras decisões sejam favoráveis a promiscuidade nas diferentes esferas da Justiça. É o caso da liberação de visitas intímas para presos homossexuais. Nada contra garantir direitos a estas pessoas, mas isto pelo jeito é só o começo. Parafraseando o ministro, se continuarmos neste caminho,  o país irá "chafurdar  num lamaçal de pecado".

O ministro Carlos Ayres, justificou a aprovação de tais leis com base nos princípios ímplícitos na constituição, que também podem ser explorados para definição de direitos. Confesso que fico preocupado com isto, pois as brechas que se abrem são inúmeras e não é possível prever onde isto chegará.

Há muito, ouço dizer que o Brasil é um país abençoado por Deus. Realmente, apesar de todos problemas sociais, políticos e econômicos, sabemos que Deus tem ouvido nosso clamor e tem derramado da sua glória sobre nosso país. Infelizmente, o pecado tem crescido grandemente e as atitudes tomadas por aqueles que governam tem favorecido e legalizado a promiscuidade, podendo levar a nossa nação a derrota, trazendo sobre ela o julgamento de Deus.

A biblia é clara quando diz "Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor..." (Salmos 33.12). Então, qual será o fim daquela que legaliza o pecado?  É certo que a misericórdia de Deus é grande, mas Ele não se deixa escarnecer e não pode ir contra sua Palavra. Portanto, é necessário ficarmos atentos com o que nossos governos e legisladores tem proposto. O Estado é laico, mas isto não quer dizer que o valores morais não existem, que devemos aceitar qualquer lei que queiram impor em nome da liberdade ou libertinagem. "Ai dos que decretam leis injustas..." (Isaías 10.1)

Eu não quero chafurdar no lamaçal do pecado! Que Deus tenha misericórdia do nosso Brasil!

Sem mais, fiquem na Paz!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

MARCADOS PARA LEMBRAR


É dificil alguém que não se esquece das coisas. Por mais que se tenha uma boa memória, existem momentos que alguma coisa passa desapercebida. Para não perder a hora, compromissos, atrasar pagamentos de divídas, esquecer de um convite para um evento, entre outras coisas, as pessoas utilizam-se de alguns meios. Pode ser um despertador, uma agenda, grudar documentos na porta da geladeira. Algumas pessoas até amarram uma fita na roupa ou no relógio. Tudo isto, para não esquecer.

Quando Deus age na nossa vida, Ele sempre deixa uma marca. Ela funcionará como um lembrete que pode ser visível ou não, mas sempre estará lá. A função é mostrar que Deus trabalhou ao nosso favor em determinada situação e o fará  novamente, se preciso for.  Assim, quando enfrentarmos um problema, uma dificuldade, olharemos para aquela marca e  lembraremos que Deus é maior que tudo, que Ele faz o impossível e vai nos ajudar.

As vezes esta marca incomoda, mas é necessária. O apóstolo Paulo sabia bem o que era isso:
"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." (Galatas 6.17). Paulo as trazia para não se engrandecer, sabia que dependia da Graça de Deus, mas era bom sempre lembrar.

Deus tem deixado lembretes por toda nossa vida. Todas as lições aprendidas tem seu marco principal. O povo de Israel quando saiu do Egito passou por muitas lutas e teve muitos livramentos. Porém, adiante, quando se deparavam com dificuldades, esqueciam-se do que Deus fizera e murmuravam. Por isto mesmo, Ele mandou levantarem monumentos, marcos, altares, tudo em memória de cada fase da caminhada no deserto. As festas que Deus instituiu tinham o mesmo propósito. Também ordenou que se contasse toda a história de Israel desde o início de geração em geração. "Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma, e atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontais entre os vossos olhos. E ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te;" (Deuteronomio 11.18-19)

Davi não foi diferente, tinha também várias marcas na sua vida. Elas não permitiam que ele se esquecesse de nada. "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios." (Salmos 103.2).

 Assim, se você está em dificuldades que tem te marcado, não se preocupe. Deus pode mudar a situação e curar as feridas, mas deixará sempre um lembrete da Sua infinita Graça.

Sem mais, fiquem na Paz!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...