terça-feira, 31 de maio de 2011

A SOMBRA DA CRUZ !


 Pai, se queres, passa de Mim este cálice: contudo, não se faça a Minha vontade, e, sim, a Tua - Lucas 22.42

Aquela noite no Getsêmani, foi a mais terrível noite que um ser humano pôde viver. Getsêmani, quer dizer, literalmente o “lugar onde a oliva é esmagada”. Naquele lugar onde a oliva é esmagada para prover azeite, o Senhor Jesus foi também esmagado para prover o azeite capaz de curar as chagas do pecado.

A vida de Cristo foi sempre acompanhada pela sombra da cruz. Ele sabia, desde criança, por que tinha vindo ao mundo. Teria que chegar o dia, mais cedo ou mais tarde, em que Sua vida seria oferecida pelo pecado da humanidade.

Quando Jesus foi apresentado no templo como um nenê, Simeão disse: “Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel”. Lc 2.34. E ao longo de Sua vida, Jesus falou constantemente de Seu sacrifício. Em Jo 3.14, Ele disse: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado”.Em Jo 10.11, Ele afirma: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” E aos Seus discípulos Jesus anunciou: “É necessário que o Filho do homem sofra muitas coisas, seja rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas; que seja morto e no terceiro dia ressuscite”. Lc 9.22.

Por isso o Getsêmani não O tomou de surpresa. Mas Jesus tremeu. Ali tinha que ser confirmada a decisão de entregar sua vida pelo homem. Valeria a pena fazê-lo? Aproveitaria o ser humano a grande oferta de Seu amor?

Nunca podemos esquecer que Jesus era plenamente Deus e plenamente homem, e como homem tinha medo de morrer porque abrigava em Seu ser o instinto de conservação. Não foi um louco suicida que deu a vida por nós. Foi Jesus na plenitude de Suas faculdades, mas incendiado por um amor incompreendido.Tremeu. Sofreu. Clamou a Seu pai por outro plano para salvar o homem. Mas não havia. Ele era a única Pessoa que poderia fazer algo para remediar a situação a que o pecado tinha submetido a raça humana.

Eu nunca poderei entender as horas intermináveis daquela noite no Getsêmani. Seu sofrimento, embora físico,não era o que despedaçava Seu coração. O que angustiava Sua alma era saber, que apesar de tudo, haveria milhares e milhares de pessoas que não quereriam aproveitar o Seu sacrifício de amor.

O que mais pode fazer um pai para salvar o filho, senão entregar a própria vida? O que mais poderia ter feito Jesus para que você não andasse pela vida carregando essa sensação de vazio e desespero?
Que Deus abençoe a todos!

Fonte: CACP Apologética
Autor: Dalton Gerth

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O CRISTÃO TAMBÉM É CIDADÃO!

Somos membros do corpo de Cristo, não pertencemos a esta terra, somos cidadãos dos céus. Mas, apesar disto, vivemos neste mundo e portanto temos direitos e deveres a cumprir. Isto significa que seguimos as regras a nós impostas, mas também podemos exigir que nossos direitos sejam respeitados, isto tudo, visando o bem da sociedade em geral.

Como Cristãos, temos que influenciar  as pessoas, através do evangelho de Cristo, que as leva a salvação. A nossa luta não é carnal, é espiritual. Como cidadão podemos cobrar o Estado para que nossos direitos e da nossa família sejam respeitados. Isto envolve manter um padrão moral digno de quem serve a Deus.

Tenho visto em muitos blogs evangélicos, inclusive neste, discussões sobre as questões homossexuais.  O assunto está em alta. Só se fala de Kit Gay, PL 122, União Homoafetiva entre outras. Vejo também, que não existe entre nós cristãos, uma posição unânime  e tenho me preocupado.

Muitos invocam o amor ao próximo para justificar a sua não condenação do pecado homossexual. Invocam também o Estado Laico, ou seja, sem religião. A separação da Igreja e o Estado, também são pontos que muitos blogueiros levam em consideração,  discordando da movimentação dos evangélicos contra as leis que estão sendo criadas.

Tenho visto muitos confundindo amor com indiferença. Não podemos ficar em cima do muro! Dizemos que a igreja não deve se misturar em política. Isto é verdade! Mas, constantemente o Estado  intromete-se em assuntos que dizem respeito a igreja. Amar ao próximo não é passar a mão na cabeça. É mostrar seu pecado e falar da misericórdia de Deus. Ele ama ao pecador, Ele quer que todos se salvem, mas o pecado Deus abomina. Você deixa seu filho entrar em casa cheio de lama? Não, primeiro ele se lava, não é? Deus também é assim. O pecado é como lama para Deus.

A igreja como Corpo de Cristo não deve utilizar-se de favores de políticos ou de influência para benefício próprio. Mas, nós enquanto cristãos, somos  cidadãos e zelamos por aquilo que sabemos ser o o correto.  Quando aceitamos, por exemplo, que os homossexuais tenham direito a união homoafetiva, será que não estamos compactuando com o seu erro, ou o seu pecado? Que amor ao próximo é este que abre abismos cada dia maiores? Que amor é este que não condena o erro, mas abre brechas para as pessoas afundarem mais e mais? Que amor é este que diz a pessoa: Você está errado mas nós vamos aceitar e ainda vamos te beneficiar. É como se o ladrão entrasse para roubar a sua casa e você em nome do amor, desse a escritura da residência para ele morar lá.

Nós cristãos servimos a um Deus amoroso, misericordioso, mas que corrige a quem Ele ama. Não sou a favor de violência, radicalismo, preconceito ou qualquer coisa do gênero, seja contra quem for. Mas sou a favor deste amor bíblico que leva ao arrependimento. Não deixemos nosso direito de cidadãos em nome de um amor destrutivo.  Exerçamos o amor com correção que leva a salvação.

"Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades;"
(Isaías 10:1-2)


Sem mais, fiquem na Paz!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

KIT GAY - O FILME

Já estão circulando no You Tube os vídeos dos filmes que compõe o chamado "Kit Gay". Como já informado neste blog, estes kits já estavam preparados para serem distribuídos nas escolas de todo o Brasil desde o ano passado. Ele seria distribuído entre crianças e adolescentes como um kit anti-homofobia. Como está havendo muita pressão dos evangélicos e católicos, inclusive através dos deputados federais, o governo segurou a distribuição. Não sabemos até quando isto vai ficar parado já que ativistas homossexuais estão se mobilizando para pressionar. Além dos filmes, existe também o material impresso para complementar este kit "didático".

É impressionante como o governo, através da Secretaria da Educação e do MEC, pode permitir que este material  sem nenhum conteúdo pedagógico seja divulgado com o objetivo de combater a homofobia.  Como leigo, após assistir aos vídeos, posso afirmar que eles não tratam de educar e combater a violência contra o comportamento homossexual. Ao invés disto vemos claramente um incentivo a tal comportamento, demonstrando que se deve enfrentar as barreiras morais em favor da promiscuidade. Pensei em não colocar os vídeos aqui, já que me senti mal ao vê-los. Mas para que todos possam ter noção da extensão do problema que estamos enfrentando, resolvi postar os vídeos neste blog. Tirem vocês mesmos a conclusão!


Observe que o vídeo acima exalta a vantagem de ser bissexual, ou seja, a pessoa que gosta de homem e mulher, tem mais opções de relacionamento. Que absurdo! 



Este outro, como o primeiro, exalta o lesbianismo.


O vídeo acima é o último e fala sobre um travestí. Observaram como querem nos impor a situação?

Como já disse, a lei é feita para todos. Ela já contempla a violência contra qualquer pessoa. Não precisamos criar uma classe privilegiada no Brasil. Também não somos obrigados a aceitar que nossos filhos recebam este material em sua escola.

E você o que acha disto?

Sem mais, fiquem na Paz!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O FIM VEM ! O FIM VEM !


Hoje é segunda-feira, dia 23 de maio de 2011. A vinda de Cristo e o fim do mundo não aconteceram no sábado, frustrando a previsão da seita Family Station e seu líder Harold Camping. 

Para quem conhece um pouco de bíblia, isto já era esperado, por que "daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai." (Marcos 13:32). Infelizmente, esta seita e seus seguidores, dizendo-se evangélicos, desprezaram a parte principal do evangelho que fala sobre a volta de Cristo. Talvez agora procurem aprofundar-se mais nas escrituras e não cometam mais desvaneios deste tipo.

Para os céticos de plantão, quero dizer também que o fato de não acontecer nada do previsto pela seita, não muda o que diz a bíblia. Pelo contrário, quando zombam da nossa espera pela volta de Cristo, cumprem a palavra que diz: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.(II Pedro 3.3-4).

A verdade é que o fim vem!  Todos os sinais que antecedem a volta de Cristo ocorrem diariamente em todo mundo e cada vez com mais frequência. Devemos estar preparados para o arrebatamento da Igreja. Não vamos desprezar os sinais! Não deixe nada atrapalhar o seu relacionamento com Deus. Caso não tenha este relacionamento, Jesus é o caminho! Aceitando Jesus como seu Salvador e crendo no sacrifício que Ele fez na cruz, você já pode iniciar uma vida nova e com esperança. A Sua volta não é para trazer preocupação e sim alegria!

Se a volta de Jesus e consequentemente o arrebatamento da Igreja ainda não aconteceram é por que a Sua miséricordia é muito grande. Ele quer salvar a todos que o aceitarem.  

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão."
(II Pedro 3.9-10)

Por isso, permaneçamos firmes no Senhor, fazendo a Sua vontade e obedecendo a Sua Palavra.

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz." (II Pedro 3.13-14)

Maranata. Ora vem, Senhor Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O FIM DO MUNDO É SÁBADO!


´Fim do mundo sábado`


O livro de Marcos no capítulo 13 versiculos 32-33 diz: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo”.

Mas o grupo religioso Family Rádio tem uma visão e versão diferentes. Para eles o juízo final acontecerá dia 21 de maio.

Harold Golly, líder do grupo no Brasil, confirma a tese que o mundo acabará neste sábado. Casado, pai de dois filhos, o missionário mora a 12 anos nos Estados Unidos. Durante 23 anos fez parte da Igreja Batista. Agora ele está intensificando a evangelização, para alertar as demais pessoas sobre arrependimento dos pecados e da volta de Jesus.

Segundo o missionário, a previsão foi interpretada pelo americano Harold Camping. E o Juízo acontecerá com base a partir do dilúvio nos dias de Noé em 4990. No cálculo adotado, eles creem que Deus revelou a Noé, que haveria ainda sete dias até que as águas do dilúvio caíssem sobre a Terra. O grupo substituiu sete dias por mil anos projetando para 2011.

Quando perguntado, o missionário diz que as Igrejas não entendem a mensagem. “As Igrejas não entendem, pois creem que Cristo voltará como um ladrão”, declara. Na reta final do juízo final o ex-batista intensificará as panfletagens e voltará para os Estados Unidos onde esperará o acontecimento. Sobre onde passará o dia 21, Harold responde: “Não somos uma igreja, são indivíduos que ouviram e confiaram na palavra”, ratifica.

Ainda em São Paulo, onde fica até quinta (19), ele entregará panfletos pedindo às pessoas que se arrependam dos pecados. Questionado sobre o que ele irá fazer se o juízo não acontecer, o missionário responde com outra pergunta: “Onde você vai estar quando Jesus voltar?”, indaga fugindo da pergunta.

Criticado por cristãos americanos, o grupo já foi chamado de seita e Camping acusado de ser falso profeta. Em 1990 o mesmo 'estudioso' previu o fim do mundo no dia 06 de setembro de 1994, mas nada aconteceu.

Fonte: Creio / Redação CPAD News
          
Comentários do autor deste blog

Fique atento ao fuso horário.....
 
Não é a primeira vez e não será a última que alguém aparece para datar o fim do mundo ou a volta de Jesus. Porém, todas falham. Os propósitos de Deus são maiores que os nossos e é Sua vontade não nos revelar. Acredito no cumprimento integral da profecia mas o tempo é Deus quem decide. O que temos para nos alertar são os sinais que a bíblia nos dá. Estes sim, temos visto em grande quantidade mostrando que o tempo da nossa redenção está próximo. Não devemos temer e sair correndo para se preparar. Deus quer que estejamos atentos e preparados em todo o tempo.
 
Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
 
Sem mais, fiquem na Paz!
 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SILVIO SANTOS, OS GAYS E OS EVANGÉLICOS!



Quando todos falavam da Rede Globo e seu claro apoio  ao movimento homossexual através de seus programas, novelas e jornais, foi justamente o SBT que abriu as portas para o primeiro beijo gay da tv aberta. Silvio Santos nem pensou duas vezes para liberar as imagens, independente de tudo o que estava em jogo. Digo Silvio Santos, pois sabemos que ele é centralizador  e tudo passa pela sua aprovação.

È verdade que a busca da audiência a qualquer preço tem sido uma constante na tv brasileira. Mas vemos que o SBT se superou, querendo chamar a atenção para sua grade televisiva. E não para aí! Já estão falando em mostrar cenas de amor lésbico, entre as duas atrizes que protagonizaram o beijo, na novela "Amor e Revolução". E assim, a emissora de Silvio vai ladeira abaixo, promovendo, para alegria de minorias, a promiscuidade homossexual.

Ontem dia 17/05 foi o Dia Nacional da Luta contra a Homofobia. Os idealizadores do movimento homossexual batem palmas para estas e outras conquistas,como a aprovação da união estável  entre homossexuais, feita pelo STF (diga-se de passagem, desrepeitando totalmente nossa Constiuição num ato unilateral) e abrindo as portas para outras. Felizmente, o PL 122 não foi aprovado e  posso escrever minha posição aqui neste post, coisa que talvez não ocorra caso no futuro passe a vigorar.

Voltando ao Silvio Santos, é interessante observarmos que ele tem relutado em negociar horários em seu canal na madrugada, com igrejas evangélicas. Várias ofertas foram feitas e até agora nada foi definido de concreto. Apesar de sua mulher e membros da família, participarem de uma igreja evangélica, não vemos Silvio Santos muito propenso a esta decisão. E se ocorrer, provavelmente será por motivos financeiros, já que ele não tem sido muito a favor da família brasileira.

Não quero aqui usar o SBT como "bode expiatório", já que outras emissoras, inclusive a Record, ligada a Igreja Universal, tem ido pelo mesmo caminho de busca incessante de audiência. Mas, vemos com clareza pelas atitudes de seu principal idealizador qual será sua "arma" daqui para frente para atingir os seus objetivos.

Precisamos pedir a Deus que guarde a família brasileira do mal que está vindo sobre todo o país. Não quero ser dramático. Mas o que está acontecendo no Brasil é a inversão clara dos valores apoiadas pelo governo, artistas, psicólogos e outros formadores de opinião. Estamos sendo pressionados a aceitar o que Deus condena.  O que é bom é chamado de mal e o mal chamado de bom. Mas a palavra de Deus é clara e o juízo virá.

A nós resta nos dizer: Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PECADO OU PROBLEMA ?


O pecado é uma transgressão que cometemos contra Deus e a sua Palavra. O pecado traz problemas para quem o comete e pode levar a morte. Por isto, precisamos de arrependimento e perdão para sermos libertos. 

O pecado precisa ser tratado como tal. É Deus quem vai nos ajudar. Não se pode confundir o pecado como um problema psicólogico ou um desvio de comportamento. Muitos estão enganando a si mesmo pensando assim.

Imagine a situação. Alguém chega no psicólogo e diz:

- Doutor estou com problema! Eu traío minha mulher constantemente. 

Então o médico diz para ele:

- É assim mesmo! Muitos tem este problema! Não se preocupe! Tenta diminuir isto aos poucos! É um vício, não podemos parar de uma vez,  senão você passa mal.

E o paciente sai contente do consultório, afinal aquilo é um problema de ordem médica, ele não tem culpa de ser assim.  

Assim como esta situação podemos citar inúmeras. Podemos falar do homossexual que diz ter nascido assim. Também podemos falar do pedófilo, que tem um problema com crianças. Podemos falar daquele que se prostituí, que comete fornicação  e etc.  Todos justificam, dizendo que cometem tais erros por que tem um problema.É claro que tem! É o pecado! Ninguém quer assumir e se arrepender. Ninguém quer pagar o preço que envolve a mudança de atitude.

Para entendermos melhor vejamos a definição de pecado.

O que é o pecado?

"Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"(Romanos 3.23).  Pecado é um ato, pois "cada um é tentado, quando atraído e engodado pelo seu próprio desejo. Depois, havendo concebido o desejo, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte." (Tiago 1:14 e 15).

Observe que o pecado é concebido dentro do ser humano por vontade própria. O ser humano não nasceu nasceu com um problema. É o próprio indivíduo que gera o pecado dentro de sí.

Para que tenhamos salvação e desfrutemos da vida eterna, devemos tão somente crer "Pela graça sois salvos, por meio da fé..." (Efésios 2.8) que Jesus é nosso único e suficiente salvador, e confessar nossos pecados para sermos perdoados "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (I João 1.9).

O pecado faz separação entre o homem e Deus. Não pode ficar encoberto! "O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia”. Provérbios 28:13.

Quando o pecado é tratado como um problema qualquer, o indivíduo se isenta de responsabilidade. Muitas igrejas hoje não entendem a razão do seu esfriamento. Não percebem que estão deixando o pecado tomar conta da situação e por isso não prosperam espiritualmente. O pecador precisa ser confrontado pelo seu erros.

Paulo confrontou a Igreja de Corinto devido a um caso assim. Estava existindo no meio da igreja um caso de incesto e ninguém tomou nenhuma ação.

"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem abuse da mulher de seu pai.
Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação". (I Corintios 5.1-2)

Paulo repreendeu os irmãos. Precisavam tirar o pecado do meio deles. Precisavam corrigir aquele que estava cometendo tal erro. Mas, ao contrário disto não fizeram nada.

O pecado é uma doença que precisa ser tratado com um único remédio, Jesus Cristo! Mas, é preciso que o pecador queira tomar deste remédio. Não basta remorso, pois ele passa. É necessário arrependimento verdadeiro para que alcancemos a Graça de Deus em nossa vida.

Sem mais, fiquem na Paz!

terça-feira, 10 de maio de 2011

SOMOS ESPELHOS DA GLÓRIA DE DEUS!

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor...  
(II Coríntios 3.18)  

O espelho é um objeto bastante utilizado. Em todos os lares encontramos um. Eles podem ser decorativos, de uso pessoal, uso cientifico e etc. Enfim, estão por toda parte.

Nós também, somos como espelhos perante Deus. Precisamos refletir a Sua glória, independente do lugar em que estivermos. No trabalho, na escola, faculdade ou dentro de casa o brilho precisa estar conosco.

Para isto, é importante que o espelho esteja limpo. Você já viu espelhos com manchas? Ficam feios e não permitem uma boa visibilidade.  Tudo que esteja na frente dele vão impedir que receba a luz e o seu reflexo será prejudicado. Um espelho coberto, também não tem utilidade. Precisamos tirar tudo que está impedindo o brilho da  glória de Deus em nós. É necessário limpar as manchas do pecado e tirar todo entulho. Se quisermos, Deus pode nos perdoar, nos purificar e nos santificar. Assim o Seu brilho em nós será refletido perfeitamente.

Existem alguns tipos de espelhos. Os mais conhecidos são os convexos e os planos.

O espelho convexo é aquele  que altera a imagem de uma pessoa podendo deixá-la mais magra  e mais alta. Por isso mesmo é muito utilizado em lojas de roupas. O cliente olha sua imagem e acredita que a roupa lhe caiu muito bem e opta por compra-lá. Nós como espelhos, não podemos ser convexos. Precisamos mostrar a verdade da palavra de Deus. Existem muitas igrejas e pastores pregando prosperidade, cura, portas abertas, vitórias. Tudo isto Ele concede sim. Ele é misericordioso e Poderoso e pode fazer tudo o que necessitamos. Porém, este processo também envolve arrependimento, aceitação do sacrificio de Jesus na Cruz, lutas, provas, perdas. A prioridade de Deus para nós é a salvação. Precisamos aprender continuamente.  O mundo não necessita de um evangelho "maquiado", "bonitinho", mas, um que faça diferença na vida de quem o aceita.

O espelho plano é aquele que reflete a imagem verdadeira,  não distorce, não altera a direção da luz.  Assim são os verdadeiros cristãos. Mostram a glória de Deus como ela é. Não disfarçam a verdade para que pareça boa e atraente. Como espelhos planos devemos pregar o evangelho verdadeiro, sem se preocupar com o efeito. Isto é refletir verdadeira glória de Deus.

Deus não precisa de espelhos convexos, Ele quer usar os planos!

E você? Que tipo de espelho é?

Sem mais, fiquem na Paz!

domingo, 8 de maio de 2011

NÃO SOMOS SUPER-HERÓIS!

Todos os super-heróis que conhecemos tiveram suas vidas transformadas de repente. Os seus poderes foram adquiridos,através de uma picada de inseto, contaminação radiotiva e alguns até já nascem com eles. Além de fortificarem, estes poderes transformam o caráter, deixando a pessoa bondosa , com vontade de ajudar. Seus problemas acabam.

Quem não gostaría que sua vida fosse assim ? Que o caráter, atitudes, pensamentos, enfim, tudo se transformasse num piscar de olhos como acontece aos super heróis. Desejamos não ter  fraquezas aparentes, não se preocupar com o perigo, não ter medo dos problemas. Quando encontramos Jesus, nos sentimos assim! Ele é tudo de bom! Vai nos transformar, dar poder, dar força, bens materiais, mudar nossa família e etc. Começamos a nos sentir super-heróis, mudaremos o mundo, vamos pisar na cabeça do inimigo, vamos dar um sopro e o inferno vai ao chão, vamos repreender tudo o que é doença, o mundo vai ser melhor !  Mas, passado algum tempo começamos a perceber que cansaço, lutas, dificuldades e decepções fazem parte desta caminhada. É neste momento que muitos tem abandonado o seu caminho.

Precisamos entender que Deus não quer nos transformar em super-homens e sim em homens e mulheres melhores, que façam a diferença neste mundo, que espelhem a sua glória e que levem a Palavra de Salvação a todos necessitados. Portanto, não deixe as dificuldades te desanimarem. Davi, Elias, Moisés, Paulo entre outros, também passaram por tudo isto e não desistiram. Eram homens como nós, com suas fraquezas, mas confiaram em Deus e assim foram vencedores. Não se tornaram super-heróis, mas a sua fé se tornou conhecida em todo o mundo e até hoje.

Deus pode sim, resolver tudo rapidamente, mas quer nos moldar, melhorar nosso caráter, quer nos fazer a cada dia mais parecidos com Ele. O seu tempo e processo não são como os nossos. Tudo que Ele faz é bom e seu planos são maiores do que pensamos.

Se você tem promessas de Deus e está esperando, continue. Você não é um super-homem, mas com certeza um homem ou mulher de fé!

Sem mais, fiquem na Paz!

HOMENAGEM A TODAS AS MÃES!



Eternamente Mãe


MÃE...
que na presença constante me ensinou
na pureza do seu coração a vislumbrar
caminhos...

MÃE...
dos primeiros passos, das primeiras
palavras...

MÃE...
do amor sem dimensão, de cada momento,
dos atos de cada capítulo de minha vida
não ensaiados, mas vividos em cada
emoção...

MÃE...
da conversa no quintal, do acalanto do
meu sono aquecido de amor, aninhada
em seu coração...

MÃE ...
do abraço, do beijo que levo na
lembrança...

MÃE...
é você que me inspira a caminhar...

MÃE...
a presença de cada passo que o
tempo não apaga: por mais longo
e escuro que seja o caminho, haverá
sempre um horizonte...

MÃE...
Mulher a quem devemos a vida,
que merece o nosso respeito,
nossa gratidão e nosso afeto.

Autor Desconhecido


quarta-feira, 4 de maio de 2011

BEIJO GAY NA TV !

Novamente vem a tona a questão do beijo gay na tv brasileira. Desde o mês passado já fora anunciado, mas parece que agora é para valer! Para surpresa de muitos não será na tv Globo, emissora amplamente comprometida com o movimento homossexual.  O fato ocorrerá na novela "Amor e Revolução" do SBT, tv cujo proprietário é mais conhecido como Sílvio Santos e que tem evitado vender horários para os evangélicos na sua programação.

Apesar de já ser comum nas séries de TV americana, o anúncio de um beijo gay sempre causa alvoroço, ainda mais por se tratar da tv aberta brasileira, onde isto ainda não aconteceu. A mídia em geral, cuja maioria é comprometida com o movimento, faz bastante destaque do assunto. Hoje mesmo estava em vários jornais.

Já não é de agora que os autores de novelas, participantes do movimento gay ou  pressionados por militantes da causa, colocam em suas histórias relacionamentos homossexuais. Hoje não existe uma novela sem casais do mesmo sexo. Mas, para frustração do movimento, o beijo gay ainda não foi mostrado.
Isto agora deve mudar, com a ajuda do SBT.

O movimento homossexual tenta a todo custo ganhar espaço nos meios de comunicação, política e educação e tem conseguido. Na política, muitos foram eleitos para conseguirem aprovação de projetos de lei, como o PL 122 que tramita no Senado. Na educação o MEC já aprovou o KIT GAY para ser distribuído nas escolas ainda este ano. Enfim, querem a todo custo que aceitemos o seu comportamento e  o ensinemos aos nossos filhos e que os direitos de uma minoria sobreponham os da maioria. Quando os contraríamos somos taxados de homofóbicos e radicais. 

Não preciso citar aqui versículos biblicos, que são muitos, mostrando que Deus abomina a prática e que não podemos concordar com elas. Quero aqui manifestar minha indignação como paí de família. A educação dos meus filhos é minha responsabilidade e o Estado ou quem quer que seja não podem me tirar este direito. A tv tem transmitido programas bons, mas a maioria não presta e cada vez está pior. O beijo gay será mais uma vitória do movimento homossexual, mostrando infelizmente como a nossa sociedade tem se corrompido. Sabíamos que talvez um dia chegaríamos a este ponto, infelizmente. Resta-nos orar pela sociedade  e pelas famílias, instituição criada por Deus. Também, devemos evitar por coisas más diante dos olhos e escolher bem o que assistimos na TV e o que nossa família assiste.  Devemos nos posicionar contra aquilo que não concordamos. Oremos pelos homossexuais para que cheguem ao entendimento da verdade. Não somos a favor da violência, somos a favor de poder falar o que é certo, com amor, como Jesus sempre fez.

Que Deus nos ajude!

Sem mais, fiquem na Paz!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O MUNDO MUDARÁ APÓS A MORTE DE BIN LADEN?

Morreu Osama Bin Laden! O inimigo número 1 dos Estados Unidos! O homem mais procurado do mundo! O responsável pelo maior ataque terrorista da história!

O anúncio foi feito nesta madrugada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Após uma rápida operação no Paquistão, alguns militares americanos, invadiram o local em que Bin Laden se escondia e após intenso tiroteio, explosões e até queda de helicóptero, vem a noticia: Bin Laden está morto!

Os americanos então foram para as ruas comemorar, tomados por uma histeria coletiva. Em todo o mundo as tvs noticiam o fato como uma vitória da humanidade. "A justiça foi feita" é a frase mais falada pelos líderes, na maioria ocidentais. "É um grande dia para os EUA" disse Barack Obama. E a esperança de paz toma conta de todo o mundo.

Mas, o que vai mudar? Vai ser tudo diferente? A paz tão almejada entre os povos chegará? O terrorismo acabou?

Infelizmente não ! Nada mudará! O mundo não será diferente! O sentimento de alegria que toma conta das pessoas é passageiro e terminará. Não! Não quero ser trágico! Não quero ser pessimista! Mas, preciso ser realista.  Muitas famílias que perderam seus entes queridos no 11 de Setembro de 2001, estão neste momento sentindo-se confortáveis, afinal, o causador disto tudo se foi. Mas, logo voltarão a sentir a saudade, a ausência da pessoa amada. Em todo o mundo, milhares continuarão a morrer diariamente. 

Foi assim também com Sadam Hussein e o Iraque. Me lembro bem do dia em que ví as imagens anteriores ao seu enforcamento. Alí estava uma pessoa abatida, sem esperança, prestes a morrer. Confesso que sentí pena, mesmo sabendo de todas as suas atrocidades. Ví alí um homem desprovído de poderes, um simples ser humano que poderia ter um destino diferente, caso escolheste outro caminho.

Hoje no Iraque a situação continua caótica e poucas foram as mudanças. As mortes, a fome, a desigualdade e o ódio continuam ocorrendo. Famílias choram todos os dias por alguém que morre vitíma da guerra civil no país.

No final de semana morreu um dos fiilhos do General Kadafi, ditador líbio, juntamente com seus netos num bombardeio. Será que devemos ficar contentes com isto? Vale a pena uma vida pela outra? Matam-se milhares de inocentes visando a preservação de outros? Que matemática é esta? 

O homem busca a paz através de guerras! Esquecemos que somos todos irmãos, independente de nossas nacionalidades, religiões e cor.  Agora que Bin Laden morreu, outro se levanta no lugar. As ameaças de terrorismo aumentam, prometendo vingar o seu martírio. E assim caminha humanidade. Nesta luta todos perdem! O amor ao próximo é deixado de lado! Agora é cada um por sí!

Mas uma coisa me deixa feliz! Há mais de 2000 anos atrás alguém deixou de lado todo o Seu Poder, Toda a Sua Glória para cumprir um propósito. Um plano de resgate para a humanidade . Ele era Deus, mas deixou tudo e viveu em nosso meio como um de nós. Sofreu o que sofremos e muito mais do que podemos imaginar. Sentiu na pele toda injustiça, ódio, acusação. Seu próprio povo o condenou a crucificação. O seu crime? Amar a todos, curar, fazer o bem, sem esperar nada em troca. Ele poderia ter desistido, ter fugido, ter acabado com tudo, mas não quis. Pelo contrário, pediu a Deus Pai que perdoasse a todos aqueles que o penalizavam e também a todos que ainda viriam. Pelo seu sangue os nossos pecados são perdoados. O castigo  que nos traz a Paz estava sobre Ele e pela Suas pisaduras fomos sarados. A Sua morte nos trouxe vida e com abundância.

Enquanto o homem não entender isto, as coisas não mudarão. Não é necessário uma vida pela outra, pois Jesus já fez isto por nós. Cada um  precisa fazer ao outro aquilo que gostaria que lhe fosse feito. Guerra somente traz mais guerras. A verdadeira Paz somente em Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...