quarta-feira, 30 de março de 2011

PERDER PARA GANHAR!

Todo ser humano gosta de competir, mostrar força, inteligência, habilidade. Somos criados assim, desde os primeiros anos escolares nos incentivam a ser o melhor na escola, nos jogos, nas brincadeiras. Na faculdade, somos levados a olhar nossos colegas de classe como concorrentes no mercado de trabalho e por isso precisamos ser melhor que eles e assim vai. Não aceitamos perder, temos que ganhar sempre.  Mas e quando a perda chega ? Como lidaremos com ela? Estamos preparados para perder?

Quando olhamos para a Igreja contemplamos muitos que permanecem na visão do ganha-ganha. Frequentam a igreja buscando sempre conseguir o que querem. Carros, casas, bons salários, enfim, toda sorte de bençãos materiais. Deus em sua infinita sabedoria não vê como o homem e consequentemente trabalha de maneira diferente.  O trabalhar de Deus na vida do homem envolve perdas. Precisamos entender que o mais importante para Ele é a Salvação do ser humano. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" Marcos 8:36

 Temos que aprender com a perda e saber conviver também quando necessário. Deus não nos prometeu uma vida vitoriosa sempre, mas prometeu que  estaria conosco inclusive nos momentos mais dificeis. A biblia nos mostra que existe até um tempo para perder: "Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora" Eclesiastes 3:6.

O momento de perda precisa ser aproveitado para o crescimento pessoal e espiritual. Observe que os países que nunca passaram por uma guerra são os que menos valorizam sua patria.A guerra envolve perdas mesmo para os que saem vitoriosos. Sabe aquela moedinha que fica no fundo da gaveta, que fica esparramada nas bolsas, que ninguem dá importância? Pois é, se estivermos passando fome e faltar dinheiro, com certeza lembraremos dela e nos alegraremos ao juntarmos todas e comprarmos um pão. Na perda aprendemos a valorizar, a amar, a persistir. E o mais importante, aprendemos a depender de Deus.

O apóstolo Paulo era um homem estudado, conhecedor da Lei de Moisés, aprendeu ao pés de Gamaliel que era muito conhecido e respeitado na época. Mas tudo isto não era importante para Paulo, depois que conheceu a Cristo, preferia perder tudo: "Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo." Filipenses 3.7-8

Portanto, se você está num processo de perda procure tirar lições disto e crescer. Não esqueça que Deus está ao seu lado para te ajudar. Lembre-se que com Ele a perda é ganho !

"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á" Mateus 10:39

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio  

domingo, 27 de março de 2011

SINTO SAUDADES II ! DIVULGAÇÃO DE IMAGENS!

No inicio deste mês divulguei um post sobre a morte de meu irmão Marcelo, ocorrida  em outubro de 2010. Depois de quase 06 meses a polícia liberou a divulgação das imagens dos criminosos. Espero que isto possa ajudar nas investigações e prisão dos indíviduos. Mas, a minha esperança e confiança não está nos homens e sim em  Deus e na sua justiça que é perfeita. Independente de tudo, tenho plena convicção que meu irmão está descansando e que um dia nos encontraremos na glória!! Amém !!


Seguem as imagens dos criminosos:


video


Se quiserem saber mais, por favor, acessem o link do portal de noticias G1 da rede Globo.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/policia-divulga-imagens-de-suspeitos-de-matar-policial-militar-na-paulista.html

Sem mais, fiquem na Paz !

Fabio

quinta-feira, 24 de março de 2011

O DIA DAS COISAS PEQUENAS II - VENCENDO GIGANTES!




 “Porque quem despreza o dia das coisas pequenas?” (Zacarias 4:10)

No post anterior sobre o assunto em pauta vimos como Deus usa pequenas coisas para fazer grandes obras. Falamos sobre a escolha de Davi para ser rei de Israel e como ela foi conduzida por  Deus. Mas não para por aí, Deus em toda história confundiu e continua, aqueles que se dizem sábios, quando usa coisas vãs. Davi não imaginava, mas novamente o dia da coisas pequenas chegaria para ele.

Certo dia Jessé, pai de Davi, pede para ele levar comida aos seus irmãos e ao capitão do exército de Israel, pois estavam em guerra contra os filisteus. A bíblia nos mostra que havia no exército filisteu  um homem chamado Golias. Todos os dias saia no vale e desafiava o povo de Israel para a batalha. Mas, todos estavam com medo pois ele era um homem muito grande e seu armamento assustava. O homem media uns 03 metros. Sua armadura uns sessenta quilos. A ponta de sua lança uns 07 kg. Foram 40 dias desafiando quem quisesse lutar com ele, porém ninguém apareceu. Davi chega para entregar os mantimentos e ouve o desafio do gigante. Quis saber mais e foi repreendido pelos seus irmãos. Acharam que ele só queria olhar a guerra. Mas não, Davi acreditava no Deus que servia. Sabia que mesmo sendo moço e pequeno diante do gigante, Deus estava junto dele e isto por sí só já lhe dava coragem para lutar. Ele resolveu que enfrentaria o gigante, o rei Saul não acreditou, mas o moço contou-lhe como matou os animais selvagens que vieram atacar suas ovelhas. Saul então ofereceu sua armadura, Davi não conseguiu se movimentar com ela. Então, foi até o gigante somente com a sua funda e as pedras escolhidas na beira do riacho.

Veja que Davi, diferentemente do rei Saul e dos soldados de Israel, em nenhum momento olhou para o tamanho de Golias! Davi porém disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; porém eu vou a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1Samuel 17.45).
  

"E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão." (1 Samuel 17.48-50)

Aparentemente aos olhos humanos Davi estava em grande desvantagem, mas aquele era o dia das coisas pequenas!
Nas nossas vidas também temos os nossos gigantes para enfrentar. As doenças, os problemas familiares, desemprego, drogas, alcoolismo e etc. Tudo isto é muito grande para ser resolvido por nós, mas, servimos a um Deus poderoso que é maior que as difculdades. Não deixe que o problema se estenda. Observe que o gigante ficou durante 40 dias afrontando o povo de Israel. Existem problemas que ao acordarmos ele está lá, todo dia, não podemos deixá-lo dominar, mas temos que vencê-lo pelo poder do nome de Jesus. Deus aniquila todos seus gigantes, todos seus medos !

"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." 1 João 4.4.

Lembre-se:

O que define a batalha não é a nossa estatura mas o tamanho do Deus a quem servimos !

Sem mais, fiquem na Paz!

terça-feira, 22 de março de 2011

QUANTO TEMPO AINDA NOS RESTA ?

Todo o planejamento humano é baseado no tempo. Os séculos, anos, meses, semanas, dias entre outros, são formas de medir o intervalo de nossas vidas. Planejamos um tempo para estudos, para comprar uma casa ou carro, fazer faculdade, trabalharmos, descansarmos. Também planejamos quando vamos casar, ter filhos, viajar. Enfim, para tudo estabelecemos um tempo e lutamos para cumprí-lo. Mas, o tempo "voa"! Com toda a tecnologia que temos, cursos de administração de tempo, facilidades em geral, não conseguimos fazer tudo o que queremos. Aí vem a ansiedade e o desespero toma conta. Além disto, existe uma variável que não controlamos e que nenhum plano pode prever: o tempo que nos resta!

"Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?"   
   Mateus 6.27 (NVI).

Não sabemos quanto tempo nos resta e com todos os recursos não mudaremos um segundo sequer. Deus é quem controla tudo, ele sabe qual o nosso tempo. Isso não quer dizer que devemos parar com tudo e deixar o futuro de lado. Não é isto! O que temos que fazer é aproveitar o nosso tempo da melhor maneira possível !

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5.16

Imagine um doente terminal, ele não sabe quanto tempo lhe resta, mas sabe que precisa aproveitar muito bem  por que são poucos os dias. Mas, aquele que pensa viver muitos anos, não se preocupa com o hoje, importa sempre o amanhã, e o depois. Veja que para alguns, minutos a mais são valiosos, para outros não fazem diferença. Mas, por não sabermos o dia de amanhã, devemos se importar com o hoje principalmente. Valorizar as pequenas coisas, a familia, o tempo que passamos com aqueles que amamos e principalmente o tempo que passamos com Deus. É isto mesmo! Os dias são maus e somos dependentes de um Deus misericordioso para nos ajudar. Ele merece que todos os dias dediquemos um período para orar, louvar e agradecer  a Ele por tudo que nos concede.

Para Deus não existem limites de tempo, Ele é eterno. Para nós o tempo é um limitador e não sabemos o final. Muitos nem acordaram hoje! Outros viveram alguns minutos, outros viverão até o final do dia. Quanto arrependimento, quanto tempo perdido, quanto desperdicio, quanta coisa poderia ter sido feita e tudo se acabou! Portanto, convido você que está lendo a refletir sobre como o seu tempo está sendo gasto. Se você tem desperdiçado, precisa mudar a situação. Se não consegue mudar peça ajuda para Jesus. Ele sabe o nosso futuro, o tempo que nos resta. Ele quer que estejamos sempre preparados.

Quanto tempo ainda nos resta? Não sei! Mas ainda dá tempo de aceitar a Jesus em seu coração hoje! Com Ele em sua vida você não perde tempo! Você ganhará uma eternidade!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio  


sábado, 19 de março de 2011

A ERA DA CAUTERIZAÇÃO DAS MENTES!


Um dos significados de cauterizar, segundo o dicionário, é tornar insensível a certos sentimentos. Esta falta de sentimento tem tomado conta das pessoas. O amor, a preocupação pelo próximo conforme Jesus nos ensinou já não é mais prioridade em nossos dias.  As pessoas estão cada vez mais materialistas, egoístas. Em busca de suas necessidades pessoais não olham  para aquele que está em maior dificuldade. É tanta violência, imoralidade, libertinagem, tanto desrepeito que não causam mais espanto. Tudo se torna normal, começa a fazer parte da vida. Isto é estar cauterizado!

Quando olhamos para a sociedade, percebemos que tudo tem levado a esta cauterização das mentes, ao egoísmo. As crianças desde cedo são influenciadas pelo consumismo desenfreado. Necessitam de telefones celulares, videogames de última geração, computadores. Aqueles que não podem comprar são excluídos da convivência. Nas familias o diálogo não existe mais. Isto faz com que sejam destruídas, pais se separem, filhos entrem nas drogas. Enquanto uns navegam na  internet, outros estão assistindo TV, outros jogando videogame, Ninguém conversa mais, não sentam para almoçar ou jantar juntos. Outro dia vi um cientista explicando que quando estamos em frente da TV recebemos informação que não são analisadas criticamente. Diferentemente dos outros meios de comunicação, a TV transmite a informação e nós guardamos direto, não importa se é certa ou errada,  armazenamos!

Agora junte tudo isto e o que temos? Temos mentes cauterizadas, sem sentimentos, moldadas por uma sociedade egoísta. São pessoas que não se importam mais com a violência, com o próximo, o importante é que ela esteja bem. Não sabem quem mora ao seu lado, não conhece seu vizinho, passam por crianças no semáforo pedindo ajuda, mas não é problema seu! Ficamos fechado em nossas casas e não percebemos que ao nosso redor pessoas precisam de ajuda, precisam ouvir uma palavra de conforto, precisam de um estímulo para viver.

Mas não tem que ser assim! "E não sede conformados com este mundo..." (Romanos 12.2). É isto mesmo, não podemos nos conformar, a nossa mente precisa ser renovada, o nosso entendimento. Não precisamos aceitar a situação. Nós somos limitados, realmente muitas vezes não podemos fazer tudo. Mas, servimos a um Deus que é poderoso para mudar situações e que não faz acepção de pessoas. Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. A resposta para esta sociedade cauterizada é um Jesus que liberta, que mostrou o amor verdadeiro morrendo numa cruz por aqueles que não mereciam para perdão dos pecados.  "Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3.16).

A igreja de Cristo, precisa fazer a diferença, e nós fazemos parte dela. É bom estar num culto ouvindo a palavra de Deus e recebendo conforto em nossos corações, mas não podemos guardar para nós. Assim como alguém nos falou do amor de Jesus Cristo, precisamos também falar para aquele que necessita. Quanto mais nos aproximamos de Cristo, mais nos parecemos com ele. É isso o que ele quer!

"Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." (1 João 4.10-12)

Precisamos ter a mente de Cristo "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo."  (1 Corintios 2.16). 

Lembre-se:

Mente Cauterizada = Coração de Pedra
Coração de Pedra x Jesus = Quebrantamento 

"E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." (Ezequiel 36.26)

Sem mais, fiquem na Paz !

Fábio

quarta-feira, 16 de março de 2011

PARA ONDE VOCÊ ESTA OLHANDO ?

Já falei em uma postagem anterior sobre o quanto é importante a nossa visão espiritual . Ela precisa estar desimpedida para prosseguirmos no caminho proposto por Jesus. Muitas vezes estamos nele, mas,  desvíamos nosso olhar e temos nossa caminhada prejudicada. Isto pode ocorrer por diversos motivos.

As dificuldades por exemplo. Passamos boa parte do tempo tentando resolvê-las, mas não adianta enfrentá-las, nossas forças são pequenas. O povo de Israel saiu do Egito e vieram as dificuldades, Faraó queria trazê-los de volta e saiu para persegui-los. Estavam rodeados de montanhas, o mar a frente e o exército atrás. O povo então começou a murmurar, reclamar com Moisés, se arrependeram e queriam voltar. Mas observemos o que diz a biblia:"E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles" (Êxodo 14.19).Vemos então que Deus os acompanhava. Porque então temiam?

Naquela hora estavam olhando somente para as dificuldades, esqueceram-se de Deus e desviaram seu olhar. Mas Moisés continuava firme. Ele disse ao povo: "Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis."(Êxodo 14.13-14). O final da história todo mundo conhece. Deus abriu o mar e o povo passou a seco, mas o exército do Egito sucumbiu no meio das águas,  pois mar se fechou.

Precisamos estar com o nossos olhos voltados para Jesus, não podemos ficar olhando de um lado para outro. É como o equilibrista na corda bamba. Ele não olha para os lados, nem para baixo, pois pode cair. Ele olha sempre para frente onde está seu objetivo. Precisamos fazer como o Apóstolo Paulo disse em sua carta aos Filipenses:

"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."
(Filipenses 3.13-14)

Não importa o que você esteja passando. Olhe para Jesus. Somente Ele é a solução!

Lembre-se:

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.1-2)

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio
.

segunda-feira, 14 de março de 2011

NÃO DESPREZE OS SINAIS!



Lucas 21.25-27

25 -"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26- Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

27- E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória."
 

Fiquemos atentos, não desprezemos os sinais!

Sem mais, fiquem na Paz!

sábado, 12 de março de 2011

NÃO SOU REBELDE ! E VOCÊ ?

Ultimamente tenho visto diversas chamadas na TV Record da novela Rebelde que deve estrear ainda no mês de março. Será a versão brasileira desta criação de origem mexicana. A versão original já foi transmitida pelo SBT entre 2005 e 2006. Assim como na versão mexicana existia o RBD, grupo que fez muito sucesso entre o público jovem,  a brasileira também terá grupo musical e suas músicas divulgadas no mercado nacional. No final de toda chamada da novela um ator ou atriz integrante do elenco pergunta:

EU SOU REBELDE! E VOCÊ? 

Não vou aqui analisar a TV Record em si e o fato dela e seu proprietário serem ligados a uma igreja. Já temos visto que várias de suas atrações são desprovidas de padrões morais e a busca da liderança na audiência é o seu principal objetivo. Quero sim, fazer uma reflexão na questão da rebeldia que é exaltada na novela.

Segundo o dicionário,  rebelde é aquele que não obedece; que não se deixa domar; que não se submete. É indisciplinado; teimoso; bravo; obstinado. Pelos adjetivos já verificamos que ser rebelde não é nenhuma virtude, não é sinônimo de revolução, não é legal. Pelo que é divulgado sobre a novela verificamos que esta rebeldia não será motivada por causas nobres. Pelo contrário, uns serão movidos por vingança, outros por ambição, outros por revoltas e etc.

Sabemos que ser um adolescente, um jovem não é fácil. Muitos são os conflitos internos, necessidade de afirmação, aceitação entre outras coisas. É necessário nesta hora a compreensão dos pais, o amor, o diálogo, união, entre outras coisas. O que não precisamos é de uma novela que venha incentivar a rebeldia. Não queremos que nossos filhos tenham a idéia de que ser rebelde é bonito, é popular, está sempre rodeado de amigos, sempre se dá bem. Não queremos que os jovens sejam iludidos pela idéia de que viver sem regras é melhor. O jovem pode e deve questionar sim, mas ser rebelde é ir contra todas as diretrizes colocadas, contra as autoridades legitimamente constituídas. Ser rebelde é ir contra a palavra de Deus!  “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” I João 3:4

O rei Saul desobedeceu as ordens de Deus, não seguiu o que havia sido ordenado. Veja o que Deus disse para Saul através do profeta Samuel:

 "Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei."  I Samuel 15:22-23

Podemos observar que Deus compara a rebeldia ao pecado de feitiçaria ou seja é muito grave pois compromete a salvação de nossas almas. Vejamos o que a biblia diz:

“Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
Gálatas 5:19-21

Sendo assim, precisamos ter cuidado em sermos obedientes a Deus, as autoridades constituídas e também ensinarmos nossos filhos assim. Lembre-se:

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade, resistem à ordenação de Deus.”  Romanos 13.1-2

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo..." Efésios 6.1-3

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". Provérbios 22:6

Com tudo isto, posso dizer: NÃO SOU REBELDE, E VOCÊ?

Sem mais, fiquem na Paz!

Fábio





sexta-feira, 11 de março de 2011

GRANDES TRAGÉDIAS !! O QUE FAZER ? ORAR !!



Infelizmente, acabo de ver no noticiário a tragédia ocorrida no Japão por conta de um forte terremoto e um tsunami logo após. As cenas são dignas de filmes como 2012 entre outros. Muitos brasileiros possuem parentes naquele país e se desesperam pela falta de noticia. O pior é que outros países inclusive da América Latina podem também ter problemas por conta do reflexo deste terremoto. Nesta hora, existe muita especulação sobre o porquê destas tragédias. Muitos dizem que é julgamento de Deus sobre a nação, outros dizem que é revolta da natureza, cumprimento da palavra de Deus e etc.  Os motivos não sabemos, mas o que podemos fazer nesta hora é orar. Pedir o conforto de Deus sobre as familias enlutadas, pedir força para aqueles que se feriram, pedir para que Ele guarde as familias, nossos irmãos, os países que ainda podem ser atingidos.  O homem com toda a sua tecnologia, ciência e pesquisa é limitado, mas o nosso Deus não. Somente Ele para nos ajudar nesta hora.

Isaías 40 "Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?Quem guiou o Espírito do SENHOR, ou como seu conselheiro o ensinou?Com quem tomou Ele conselho, que Lhe desse entendimento, e Lhe ensinasse o caminho do juízo, e Lhe ensinasse conhecimento, e Lhe mostrasse o caminho do entendimento?Eis que as nações são consideradas por Ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que Ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.Todas as nações são como nada perante Ele; Ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?
Por que dizes, ó Jacó, e tu falas, ó Israel: O meu caminho está encoberto ao SENHOR, e o meu juízo passa despercebido ao meu Deus?Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.


Sem mais, fiquem na Paz!
Fábio

terça-feira, 8 de março de 2011

COMO ESTÁ SUA VISÃO?

Keywords: Olho, Eye, eyes, eyes, olhar, iris
A visão é um orgão muito importante do nosso corpo. Seu funcionamento é extraordinário. Sem ela ficamos limitados. Vemos na bíblia o caso de algumas pessoas como o cego Bartimeu em Jericó (Marcos 10:49). Ele ficava a beira do caminho mendingando, até que um dia Jesus passando o curou. É interessante notarmos que ele estava a beira daquela estrada mas não entrava nela. Depois que começou a ver, seguiu a Jesus neste caminho.

Temos ainda um outro caso em Betsaida (Marcos 8:22). Um cego foi levado até Jesus, que cuspiu no chão, fez lodo e passou nos olhos daquele homem. Ele então começou a ver embaçado, os homens eram para ele como árvores. Jesus então tocou novamente nos olhos e o homem começou a enxergar normalmente.

Trazendo para nossa vida espiritual, precisamos que nossa visão esteja boa, para enxergarmos os planos de Deus nas nossas vidas. O caminho para Bartimeu estava na frente dele, mas não podia entrar devido a cegueira. Muitas pessoas estão na beira do caminho, mendingando, vivendo uma vida espiritual raquitica. Necessitam de Jesus para curá-los da falta de visão, para que possam seguí-lo e viverem uma vida em abundância.

Mas temos também situações que as pessoas estão enxergando um tanto quanto embaçado, como o homem em Betsaída, e por isso se confundem. Os caminhos se misturam, uma hora está seguindo a Jesus, outra hora não, existem dúvidas sobre o que fazer. Precisam de colírio! Apocalipse 3.18 "Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas."

Não basta só ouvirmos falar de Jesus. Precisamos estar olhando para ele com nossos olhos espirituais. Jó 42.5 "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos."

Dada a importância da visão espiritual o diabo tenta impedi-la como mostra o apóstolo Paulo em II Coríntios 4:4 "Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." O diabo não quer ninguém achando o caminho para Jesus e por isso provoca cegueira nas pessoas.

Vemos esta estratégia do inimigo no velho testamento também. Naás, amonita, cercou a Jabes-Gileade. E o povo de Jabes quis fazer aliança com Naás. Mas vejam a sua proposta: I Samuel 11.2 "Porém Naás, amonita, lhes disse: Com esta condição farei aliança convosco: que a todos vos arranque o olho direito, e assim ponha esta afronta sobre todo o Israel."  O nome Naas significa Serpente, ou seja, é uma figura de satanás. A proposta dele era que todos arrancassem seu olho direito. Ora, naquela época se lutava com escudos protegendo o olho esquerdo e o direito ficava livre. Se perdessem uns dos olhos ficariam impossibilitados para a batalha. Assim, também nas guerras espirituais que travamos em nossa caminhada, precisamos da nossa visão para não perdermos as batalhas.

Somente Jesus pode tirar as escamas de nossos olhos. Ele é o único que pode curar-nos da cegueira espiritual. Não precisamos andar com olhos embaçados, tropeçando ou confundindo os caminhos. Jesus abre os nossos olhos e nos mostra o caminho a seguir.

Sem mais, fiquem na Paz!

segunda-feira, 7 de março de 2011

SINTO SAUDADES !

Marcelo Junior Rodrigues -1970-2010
I.E.Assembleia Deus - Chac. Inglesa - Min. Belem
Hoje dia 07 de março, meu irmão de nome Marcelo completaria 41 anos, mas infelizmente morreu no dia 05 de outubro de 2010, vitima de um tiro disparado por bandidos. As palavras ditas por ele antes de morrer, através das quais pedia a Deus perdão pelos seus pecados e para que guardasse toda sua família, ainda fazem efeito nas pessoas que as ouviram e em muitos soldados da Policia Militar de SP, corporação da qual fazia parte há mais de 14 anos. Também trazem conforto ao nosso coração, pois sabemos que ele partiu com Jesus.

Ele trabalhava em uma casa de câmbio na Avenida Paulista, um dos locais mais movimentados de São Paulo, quando três homens armados invadiram o local. Ele reagiu e foi baleado. Foi socorrido ao hospital das clinicas, passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos. A perda para toda a família foi grande. Para a polícia, só mais um. Com tantas câmeras na região da Paulista, até hoje não foram atrás de nenhuma para tentar levantar imagens dos indivíduos. Sabemos que não podemos esperar muito dos homens. Esperamos em Deus que é Justo e Misericordioso. 

O governo do Estado, faz de tudo para não pagar os benefícios pois ele estava fora do serviço. Esquecem das honras que ele ganhou, da sua dedicação, esforço. Numa corporação manchada muitas vezes pela desonestidade, ele se manteve íntegro, pois seus valores eram baseados na bíblia conforme meu pai nos ensinou. 

Para nós, ficam as lembranças, das brincadeiras, das festas que íamos, dos passeios, dos churrascos que fazíamos pelo seu aniversário. Hoje sinto falta do tempo que perdemos, que ficamos distantes, que não nos falamos. Isto me leva a pensar o quanto desperdiçamos nosso tempo. Precisamos valorizar mais nossas famílias. Muitas vezes corremos atrás de tantas coisas materiais e não vemos que o tempo está passando , nossos filhos estão crescendo, estamos envelhecendo. O apóstolo Paulo nos ensina em Efésios 5:15-16: "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus."

O Quarteto Alfa tem uma música que gosto muito. Fizeram quando um dos seus componentes, irmão de sangue, faleceu em razão de um acidente. Sempre que ouço me toca, hoje ainda mais, por que entendo o que significa a dor de uma perda. 


Segue o vídeo:





É em breve vamos estar com você! Todas as lágrimas Deus enxugará!

Mas enquanto isso.... Sinto Saudades !!!


Lembre-se: Não precisamos compreender tudo que Deus faz, mas precisamos saber que é Deus que faz!



Sem mais, fiquem na Paz!!


sábado, 5 de março de 2011

ESTAMOS FAZENDO A DIFERENÇA?


"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa." (Mateus 5.13-15)

Precisamos fazer a diferença! A igreja na atualidade tem vivido muito para ela. Os trabalhos são para os membros, as festividades, os congressos, tudo é feito olhando somente para dentro da própria igreja. São megaeventos que muitas vezes não rendem frutos. Muito tempo é gasto na preparação dos trabalhos, mas os resultados são pequenos. Claro,  precisamos também trabalhar a parte espiritual da igreja, precisamos preparar os obreiros, precisamos ter um crescimento qualitativo. Mas isto tem que ter como objetivo a salvação de almas. A pregação do evangelho que liberta, transforma, purifica e salva precisa ser primordial.

Jesus ensinou que somos sal da terra e luz do mundo. O sal serve para dar gosto, mas se ele estiver dentro do pote ao lado da comida não vai mudar em nada. Ele só faz a diferença quando está na comida. Assim também é no mundo, qual diferença estamos fazendo? O sal quando colocado na comida traz um gosto diferente para ela, e nós o que estamos mostrando as pessoas?

Também devemos iluminar, pois refletimos a luz de Cristo! Não podemos nos esconder. A luz escondida em baixo de um recipiente não faz diferença. A igreja está cheia de lâmpadas e no mundo está escuro. Existem muitas pessoas indo por caminhos que levam a morte pois estão sem direção. Não estão enxergando! Vamos iluminar estas pessoas e levá-las a Jesus.

Analise a sua igreja, no seu bairro, qual a diferença que ela tem feito. Olhe quantos vizinhos estão nela. Quando a igreja faz a diferença, precisa no minímo ter atingido os vizinhos.Precisamos  mostrar ao mundo que temos dentro de nós algo especial, mostrar que fomos transformados por Jesus e hoje vivemos em novidade de vida.

Olhe para você! Na sua escola, faculdade, trabalho, quem você influenciou? Quem viu a diferença em você? Infelizmente, muitos ao invés de influenciar estão se deixando levar pelas más influências. Ao invés de estarem iluminando, estão se apagando! Não vamos deixar que isto aconteça! Vamos usar a nossa luz para tirar as pessoas da escuridão!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fabio

sexta-feira, 4 de março de 2011

ONDE ESTÁ A ALEGRIA DO CARNAVAL?


Chegou o Carnaval!!  Na mídia em geral só se fala nisso. O assunto toma conta de todos os telejornais. A preparação, as fantasias, as escolas e etc. Todos exaltam a alegria, a diversão e a beleza da festa. Mas, será tão bom assim? O governo investe milhões nesta festa, mas qual é o retorno? 

Analisemos:

- A libertinagem é total. Nos salões, atrás dos trios elétricos ou nas avenidas do desfile ninguém é de ninguém. O négocio é beijar sem compromisso, o máximo de pessoas possíveis, ficar a vontade. O importante é brincar! Sexo então nem se fala!

- As bebedeiras são comuns, afinal é hora de se divertir. As pessoas não precisam de limites afinal o Carnaval é assim! Vamos extrapolar!

- Estrangeiros vem aos montes para fazer turismo sexual, querem aproveitar. A prostituição infantil também ocorre, afinal, tudo é festa!

Agora vamos contabilizar os resultados:

- Gravidez indesejada aos milhares, consequentemente os abortos. Crianças perdendo a infância, sem perspectiva de futuro, tendem a continuar na prostituição depois da festa;

- Famílias choram a morte de seus entes queridos, mortos em acidentes, devido a ingestão de bebidas alcoólicas deles ou dos outros envolvidos;

- O número de homicídios, roubos, latrocínios entre outros crimes aumentam, alimentados pelo uso de substâncias ilícitas como crack, cocaína, ecstasy e etc;

- Aumento das DST´s (Doenças Sexualmente Transmissíveis), inclusive a AIDS.

Isto é só começo!

O valor arrecadado pelo governo com o turismo, depois será gasto para atender as necessidades pós- carnaval. Os gastos na saúde pública aumentarão para atender a procura por hospitais. O governo por sua vez, vai fazer campanhas, contra drogas, contra a violência doméstica, pedofilia, bebidas alcoólicas, afinal agora precisa reverter uma situação que ele mesmo criou.

Não quero aqui dizer que todos os problemas citados são próprios do carnaval, mas o aumento é bastante significativo neste período, pois a promiscuidade toma conta. Depois que termina, que tem limpar a sujeira deixada. Mas, pelo jeito é só "alegria".

Lembre-se: Alegria verdadeira só encontramos em Jesus! Sua Paz excede todo entendimento!

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos." Filipenses 4.4

Sem mais, fiquem na Paz !

Fabio

quarta-feira, 2 de março de 2011

NÃO FIQUE NO MURO!


Quando lemos no livro de Gênesis a história da destruição de Sodoma e Gomorra, vemos que o juízo de Deus veio sobre aquelas cidades pois os pecados cometidos alí eram muitos e dos mais terríveis. Ló era o único justo do lugar. Deus enviou dois anjos para apressar a saída dele e de sua família. Quando os anjos chegaram na casa de Ló veja o que a biblia diz: "E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o moço até ao velho; todo o povo de todos os bairros.E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos." Genesis 19:4 

Veja que o verbo "conhecer" neste texto significa ter relações sexuais, tanto é que Ló ofereceu as suas filhas que eram virgens para aqueles homens e eles não quiseram. Vejam como a situação era degradante. Desde o menor até o maior já estavam contaminados. Mas vejamos o que diz no livro de Lucas 17:28 "Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam." Observem que dentro de Sodoma e Gomorra existia uma sociedade ativa, entendemos que tinham familias  alí que não praticavam mas conviviam com a situação. Mas por que todos morreram se nem todos participavam da promiscuidade? Qual foi o pecado das outras pessoas que lá existiam? O seu erro foi não se posicionar, ficaram em cima do muro! O pecado tomou tamanha proporção e eles não estavam nem aí. Viviam suas vidas como se nada acontecesse!

Deus abomina a indiferença, Ele quer que tomemos uma posição perante a sociedade pecadora que vivemos. Se a palavra de Deus é verdade absoluta porque aceitamos tanto relativismo.  A palavra que mais ouvimos hoje é " acho que não tem nada a ver". Temos que entender que para nós a Biblia é a nossa bússola, ela que nos mostra o caminho a seguir. Antes de achar que uma atitude, um comportamento, um erro cometido "não tem nada a ver" primeiro verifique o que Deus acha. A vontade Dele é soberana.

Elias um dia convocou  todo o povo de Israel e disse: " Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu". O povo ficou em cima do muro! Hoje as pessoas querem seguir um evangelho Light  ,um meio termo. Como achar um meio termo entre mundo e igreja? Não existe, Deus não aceita. Em Apocalipse 3.15-16 está escrito:" Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!  Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca." Deus não quer meio termo na sua igreja, ele quer pessoas comprometidas com a palavra.

Leia a ilustração abaixo:

Havia um muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais a Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– “Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!”
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
– “O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?”
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- “É porque o muro é MEU”.

Não fique no muro, venha para o lado de Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz!

Fabio

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...