domingo, 27 de fevereiro de 2011

AINDA EXISTE ESPERANÇA ?

Resultado de imagem para existe esperança


Esperança é o ato de aguardar algo que se deseja. Esperar pode ser fácil ou dificil. Tudo vai depender do que se espera, do quanto é necessário ou importante, de quanto tempo está demorando.

Vivemos uma época de pessoas ansiosas. Muitas doenças que atingem a população hoje são de ordem psicológica e relacionadas a ansiedade. Queremos que tudo aconteça rápido. Nas empresas somos cobrados por agilidade,  nossos objetivos precisam ser alcançados logo e caso não ocorra nos entristecemos. Vemos pessoas que recorrem as drogas para não enfrentar suas frustações. Outras querem ganhar dinheiro fácil e entram para o crime. Meninas se prostituem trocando seu corpo por um celular do momento. Pessoas entram em divídas que não conseguem saldar para ter um carro zero e assim por diante. Em Provérbios 13 e verso 12 diz: " A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida."  A espera quando é adiada realmente pode fazer adoecer, a pessoa se entristece, não quer esperar mais. Mas Deus nos ensina através de sua palavra que não podemos desistir e a nossa esperança precisa estar Nele. O Salmo 39:7 diz  “ Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti."

Todos nós temos alguma necessidade, seja de ordem espiritual, material ou fisíca, mas ela precisa ser entregue para Jesus. Somente ele pode suprir todas a nossas necessidades. Enquanto esperamos estamos sendo transformados por Deus. Vejamos Romanos 5 do versículo 1 ao 5 "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."


BENEFÍCIOS DOS QUE ESPERAM EM DEUS!


O SENHOR ESTÁ OLHANDO PARA ELES!

Quando esperamos algo de Deus, independentemente Dele responder logo ou não, está sempre olhando para nós, não vai deixar faltar nada pois nos contempla e sabe o que precisamos!

Salmos 33:18 “ Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia."

O SENHOR INCLINA-SE PARA ELES!

Sabe o que significa isto? Significa que no tempo certo Deus vai atender. Sabe qual é o tempo certo? O tempo certo é o de Deus! Ele além de estar sempre olhando para nós, também se inclina para ajudar, move-se do seu lugar por amor a nós e nos tira da situação que estamos. Mas, temos que esperar com paciência. Diz o Salmo 40 e o verso 1 "Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."

O SENHOR SE AGRADA DOS QUE ESPERAM!

Salmos 147 e verso 11" O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia."

Precisamos aguardar por Deus, não podemos desistir antes do tempo. Daniel precisou orar 21 dias para receber uma resposta de Deus. E se ele tivesse desistido no terceiro ou quarto dia? ou no vigésimo dia? Com certeza não receberia a resposta, pois o anjo que a trazia travou uma grande batalha para chegar até ele. Daniel 10 versículo 13 está escrito"Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia.

Lembra do dia de Pentecostes? Jesus disse aos discípulos: "Ficai em Jerusalem até que do alto sejais revestidos de poder." Eles obedeceram permanecendo lá e a promessa se cumpriu na vida deles. Mas e se alguém tivesse ido embora? Com certeza não teria recebido. Saibamos esperar no senhor que  isto é agradavel a Ele.

O QUE ESPERA TEM LIVRAMENTO!

Não pense você que enquanto esperamos Deus não está fazendo nada. Pelo contrário, ele está  livrando de tudo o que vem contra nós.
Provérbios 20:22 "Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo SENHOR, e ele te livrará."


O QUE ESPERA RENOVA SUAS FORÇAS !

Isaías 40:31 – “Os que esperam no Senhor renovarão suas forças....”

Quando Moisés separou 12 homens, um de cada tribo de Israel, para espiar a terra que Deus prometeu dar a eles, Calebe foi um deles. Eles espiaram a terra e retornaram. Somente Josué e Calebe estavam  confiantes que Deus a entregaria nas suas mãos. Os outros espias voltaram dizendo o contrário, amedrontando o povo. Por fim o povo não quis entrar e quase mataram Josué e Calebe por sua fé. Por este motivo tiveram que andar no deserto mais de 40 anos para voltar a terra novamente. É interessante notar que Josué e Calebe esperaram para entrar na terra prometida por causa do povo e mesmo assim não desistiram. Passado o tempo estão lá novamente. Calebe já era de idade avançada, uns 85 anos, mas a sua fé não mudou. Veja o que ele diz no livro de Josué 14.10-13  "E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos; E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse. E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

Será que conseguiríamos esperar tanto tempo por algo prometido por Deus? Calebe é um exemplo de força renovada por Deus. Vamos seguir o seu exemplo!

O SENHOR TRABALHA PARA AQUELES QUE ESPERAM NELE!

Isaías 64.4 “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que Nele espera."

Devemos sempre aguardar o agir de Deus. Muitas vezes oramos pedindo a Ele que resolva determinada situação. Então, esperamos um dia, dois, uma semana, um mês. Pronto, acaba a paciência e então tentamos fazer do nosso jeito e a situação piora. Deus está trabalhando por nós e a nossa parte é continuarmos no caminho confiando que Ele vai fazer o que necessitamos conforme sua vontade. O Salmo 37.5-7 diz "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará.E Ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no SENHOR, e espera Nele..."


Quando entregamos nossa vida a Jesus Cristo, também precisamos entregar nossas dúvidas, anseios, preocupações, ou seja, tudo! Saiba que em Cristo nós temos esperança até quando morrermos.  
Provérbios 14:32"O Justo até na sua morte tem Esperança."
 

Sem mais, fiquem na Paz!








sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

QUAL O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS ? - PARTE 1 - KIT GAY

Que as crianças são o futuro de nosso país e do mundo todos sabem. Mas como estão sendo preparados para este futuro ? Como se comportarão se o presente para elas é tão dificil? Quais os valores eles levarão para a sua vida? Como constituirão uma familia sólida, se hoje suas experiências familiares não são boas? Que valores terão moralmente falando se hoje tudo é relativo.

Papel de parede I Believe I Can Fly em papéis, fotos e imagensNa biblia está escrito: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.(Provérbios 22.6).". Mas qual caminho está sendo ensinado a  elas? O governo pouco a pouco está tirando dos pais a educação dos filhos e passando ao Estado. A Lei das Palmadas é um exemplo disso. Quero deixar bem claro que sou contra os excessos! Violência contra a criança, nunca !! Mas imagine como vai ser daqui alguns anos. O Estado é quem decidirá sobre o que é certo ou errado na educação das crianças. A forma de abordagem do ensino vai depender do ponto de vista e interesse do governo. Infelizmente, em países democráticos,como Inglaterra e Alemanha, já temos visto acontecer a prisão de pais que não concordam com a educação sexual que o governo está impondo a seus filhos. http://cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=7699

No Brasil temos visto uma enorme pressão por parte do Movimento Homossexual para que seu comportamento seja amplamente divulgado e aceito. Basta olhar um pouco de televisão, revistas, propagandas, programas em geral para notar o quanto querem que aceitemos a situação. E o pior é que o governo tem apoiado. E agora querem colocar isto também na cabeça de nossas crianças. Se não conseguem mudar o adulto, querem formar a criança  dentro deste comportamento.

"KIT GAY"

Trata-se de um Kit Anti-Homofobia desenvolvido pelo MEC e é claro com apoio total de ativistas pró homossexualidade. Este material foi apelidado de "Kit Gay" e deve ser distribuído inicialmente em seis mil escola públicas ainda em 2011. Ele faz parte do Projeto Escola sem Homofobia e foi aprovado recentemente pela Unesco. Contém um DVD com a história de um menino que ao entrar no banheiro se depara com seu colega urinando, e logo depois se declara apaixonado, e se dizendo Bianca. Tem também a situação de uma menina homossexual. Este kit vem acompanhado de boletins e cartilhas com abordagens do mesmo tipo.

Não precisamos de material deste tipo na escola. Nossos filhos também não. Não vejo outra função do kit senão de incentivo a homossexualidade. Quer dizer que caso a criança não esteja feliz em ser menino ela pode se comportar como menina? E vice-versa ? Isto é normal? Ora, como podem oferecer isto a uma criança que não está preparada a fazer escolhas. Um adolescente com todos os conflitos sentimentais próprios da idade pode decidir por algo assim? O governo deveria formar homens e mulheres melhores ao invés de dar opções para que crianças fujam da realidade de suas vidas.

Quando olhamos para a biblia vemos que os valores lá ensinados por Deus são mais que suficientes para que uma criança cresça sadia, moralmente e espiritualmente falando. Infelizmente a sociedade não tem mais limites, seus padrões estão distorcidos e por isso não aceitam mais o que é bom. O certo é que por tudo que estamos vendo e vivendo, acredito que está chegando um tempo de dificuldade para a Igreja de Cristo. Independente disto, Deus está no controle de tudo . Vamos pedir a ele que faça a sua vontade soberana.

Segue vídeo do deputado Jair Bolsonaro PP-RJ dando parecer contrário a esta situação:




Que Deus nos ajude!!

Sem mais, fiquem na Paz

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O DIA DAS COISAS PEQUENAS


Resultado de imagem para formigas fortes

Sabemos que Deus não faz acepção de pessoas. Sempre ele usa quem ele quer para cumprir aquilo que deseja. No livro de I Corintios Paulo escreve "Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"

Realmente as escolhas de Deus não são pautadas pela aparência como as nossas. Deus não olha como o homem.

Vejamos o exemplo de Davi:

Deus queria ungir um novo rei para Israel pois Saul havia se desviado totalmente. Então Deus fala com o profeta Samuel e manda ele a casa de Jessé pois o rei seria escolhido dentre os filhos dele. Chegando lá todos os filhos de Jessé se ajuntam, exceto um, que estava pastoreando as ovelhas de seu pai, era Davi. Certamente, os filhos de Jessé eram todos de boa aparência, educados, preparados para assumir o reinado. Samuel chega prepara um banquete,todos estão lá, menos Davi.  Foi esquecido!

Na hora de escolher Samuel passa um a um e Deus fala: não, esse não, esse não, não. Samuel !! Disse Deus, eu não olho como o homem. Então Samuel pergunta: "acabaram os jovens?".

Nessa hora lembraram de Davi. O Dia das Coisas Pequenas chegou para ele. Ninguém havia lembrado, mas Deus nunca o esqueceu, era ele o novo rei de Israel. E assim chamaram-no e ele foi ungido rei. Interessante é pensar que ele não participou de nada, isolaram-no. Mas Deus não, aquele dia foi escolhido para que a vida de Davi se transformasse. Para Davi era esse o Dia das Coisas Pequenas.

Em Zacarias 4:10 está escrito: "quem despreza o dias das coisas pequenas...?". Deus não, Ele não  despreza as coisas pequenas, pelo contrário, ele as usa para seu  grandes planos. Quando pensamos que estamos esquecidos, sentimos que somos pequenos perante as dificuldades, as lutas que enfrentamos são maiores do que nós, temos que confiar que Deus vai nos ajudar. Ainda que ninguém olhe para nós, nossos próprios familiares nos abandonem,  devemos buscar a Deus para que o Dia das Coisas Pequenas chegue e sejamos vencedores.

Quem despreza o dia das coisas pequenas...?  Deus não despreza!

Sem mais, fiquem na Paz!


domingo, 20 de fevereiro de 2011

A IGREJA E OS VELHOS


Temos observado que no Brasil e na maior parte do mundo a expectativa de vida tem aumentado gradativamente. Isto é bom, as pessoas estão vivendo mais! Nas igrejas vemos o reflexo disto também. Pastores, obreiros e membros de idade avançada estão nas nossas igrejas para cultuar a Deus. Porém, vemos que a maior parte estão esquecidos, pois perderam o vigor da suas forças e já não podem fazer tanto pela igreja. As atividades, trabalhos, festividades são feitas para atender os mais jovens.

Apesar de suas mentes, raciocionio, seu corpos não serem como antes, nunca poderemos esquecer as contribuições dos nossos irmãos idosos para o crescimento da igreja. Se não fossem por eles o evangelho não teria nos alcançado.

Estes irmãos enfrentavam sol, chuva, longas caminhadas, animais selvagens. Acordavam de madrugada para ir pregar o evangelho em locais distantes onde depois tornaram-se igrejas. Ao contrário de muitos hoje, não desistiam frente as dificuldades, faziam coisas que não fazemos  mesmo tendo carro e outras facilidades. Hoje eles estão no nosso meio. São aqueles velhos irmãos, pastores, considerados por muitos como chatos, implicantes, antiquados e que só pegam no pé. Mas que na verdade só querem zelar pelo que ajudaram construir pela misericórdia de Deus.

Davi preocupado com sua velhice, pediu para Deus não desampará-lo. "Não me rejeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se for acabando a minha força (Salmos 71.9)". Mas Deus guarda os velhos: 'E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei (Isaías. 46.4)

Os cabelos brancos são a beleza dos velhos: "A glória do jovem é a sua força; e a beleza dos velhos são as cãs.(Provérbios 20.29)".

Na cultura oriental os velhos são mais valorizados pois com eles está a sabedoria. Roboão não quis seguir o conselho dos anciãos, tomou uma decisão errada que provocou a revolta do povo e a divisão do reino(I Reis 12.8).Vamos olhar para os velhos, respeitá-los e aprender com eles, pois tem muito a nos ensinar.

Sem mais, fiquem na Paz!

Obs. Não sou tão velho, mas um dia chego lá....(risos)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

TÁ RECLAMANDO DA VIDA ??

Não importa a situação que você esteja passando, não esqueça:

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
(Romanos 8:35-37)






"Pois para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada". (Romanos 8:18)

Sem mais, fiquem na Paz

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

QUAL CAMINHO DEVO SEGUIR ?


Quantas vezes já ouvimos alguém dizer: "todos os caminhos levam a Deus"?. Certamente foram muitas, afinal, a frase é desprovida de compromisso, não é preciso tomar nenhuma decisão. Se todos me levam, para que escolher? De qualquer jeito eu chego lá. Então pergunto: se você vai viajar, todas as estradas fazem você chegar ao seu destino? Se vai a praia, qualquer caminho vai te levar?

Assim também é para com Deus. Não podemos pegar qualquer caminho. Jesus disse: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida: ninguém vai ao Pai a não ser por mim(João 14.16)" . Outro caminho pode levar até a morte: " Há um caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.(Proverbios 14.12)."  Então para que correr riscos?

Costumo comparar o caminho que nos leva para Deus como rodovias, destas privatizadas. Aqui em São Paulo podemos falar da Castelo Branco, Bandeirantes entre outras. São seguras, tem locais para paradas, acostamentos, são bem sinalizadas, tem telefones de emergência e resgate se necessário.

O caminho que nos leva a Deus também é assim. Ninguém consegue fazer um caminho igual pois é perfeito: " O caminho de Deus é perfeito.... (II Samuel 22.31)". O caminho é plano, não precisa ter medo, pode andar com segurança. Caso ocorra algum problema, use o telefone de emergência que é a oração e Deus envia o resgate para ajudar.

Este caminho também é bem iluminado: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos (Salmos 119.105). Se estiver em dúvida ou confuso o Senhor vem e ensina o caminho:"Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma (Salmos 143.8)".

Este caminho é gostoso de andar , tem paz, sabe por que? Porque foi feito com amor: " Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz (Proverbios 3.17)."  Tem também os olhos de Deus sobre nós como as câmeras de segurança em todo o percurso. Mas e o preço a  pagar? Tem pedágio?

Sim, temos um preço, são as provas que passamos e que não podemos nos desviar. Elas nos trazem paciência, perseverança e esperança. Durante todo o percurso aprendemos. Com isto, podemos ensinar outros que estão no caminho, servirá também para que adiante não tenhamos dificuldades para prosseguir.

Não tente outro caminho pois são estradas sem final, que conduzem ao abismo. São dificeis, escuros e podem causar acidentes: "O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.(Provérbios 4.19)." Também não fique na beira do caminho. Entre nele e siga a Jesus!

Sem mais, fiquem na Paz

Fábio

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A IGREJA PERSEGUIDA


www.portasabertas.org.br


Quando o assunto é perseguição a igreja logo pensamos nos primeiros cristãos que por amor ao evangelho de Jesus Cristo foram humilhados, perseguidos e morreram das mais terríveis formas, julgados como criminosos por falar a verdade ensinada por Cristo. Muitos serviram de espetáculo nas arenas, estraçalhados por leões, queimados ou esquartejados. Aqueles que não morreram viviam como fugitivos, escondidos em cavernas, indo de uma cidade a outra, mas não deixando de pregar  e com isto o evangelho se espalhava pelo mundo inteiro.

Ao falarmos do Brasil na atualidade é unanimidade dizer que nosso país é abençoado e que temos liberdade de pregar o evangelho e suas verdades. Será?
Realmente, não vemos aqui a perseguição fisíca com seus extremos. Porém, existe  uma perseguição silenciosa baseada em ideologias, cultura e comportamentos que são contrários a Palavra de Deus. Quando a igreja reprova tais comportamentos é taxada como preconceituosa, radical e antiquada. Já os veículos de comunicação tem apoiado, divulgado e repassado estes ideais de maneira parcial sem uma análise critica pela sociedade. Basta para isto, olharmos os programas televisivos, novelas, revistas de comportamento e etc.

Segundo o que divulgam, tais comportamentos são característicos de uma sociedade desenvolvida, moderna, desprovidas de preconceitos. O Governo por sua vez concorda com isto e através da aprovação de diversas leis os torna "legalizados". Então, a igreja que se baseia na verdade absoluta da Palavra de Deus, consequentemente, entra em choque com todos que apóiam tais filosofias mundanas desprovidas de moral e cheias de relativismo.

Mas o que fazer? Não podemos recuar frente as barreiras impostas e assim como nossos irmãos da igreja primitiva temos que continuar a qualquer preço. Mesmo que esta perseguição cresça pouco a pouco, temos que fazer como Moisés:  "Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado" Hebreus 11.25







A PERSEGUIÇÃO NO MUNDO!



No mundo inteiro temos cristãos sendo perseguidos, presos, torturados, sofrendo violências das mais diversas. Familias que são separadas por amar o evangelho, por pregar a salvação, o perdão dos pecados. O que pedem de nós? Somente que oremos por eles! Isto é o que mais precisam! De oração!


Se quiser ter mais informações sobre a igreja perseguida consulte: www.portasabertas.org.br


Gostaria que você assistisse o video e refletisse!








Sem mais, fiquem na Paz!







sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O QUE VOCÊ FARIA NO LUGAR DE JESUS?

Banner 200x136

A imagem acima refere-se a um filme que assisti e recomendo. Ele é baseado em um livro que vende 100.000 cópias por ano e está disponível em 26 línguas, sendo mais de 40 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo*. O filme mostra o quanto é importante pautar nossas atitudes e decisões baseados na pessoa de Jesus Cristo e como Ele se portaria mediante elas.

Pensando nisto, proponho fazermos agora o inverso. " O que você faria no lugar de Jesus?"

O que você faria no lugar de Jesus se:

- tivesse que compor uma equipe de 12 pessoas para aprender com você, te acompanhar, ajudar, escrever os fatos que fariam parte de um livro sagrado que passaria por gerações? Quem você chamaria? Homens cultos, de  boa aparência,  eloquentes? Ou chamaria pescadores, homens rudes, inseguros, cobradores de impostos odiados pelo povo? O que você faria?

O que você faria no lugar de Jesus se:

-  aproximasse de você um leproso? Homem considerado imundo que teria que viver separado segundo as regras da época. E se ele pedisse ajuda? O que você faria? Oraria por ele ? Tocaria nele ? Ou o expulsaria gritando "imundo" ?

O que você faria no lugar de Jesus se:

- tivesse que entrar em Jerusalem, cidade importante, o povo acompanhando, seria uma entrada triunfal. O que você faria ? Que tipo de transporte escolheria? Um cavalo branco, bem cuidado, cheio de acessórios? Ou pegaria um jumentinho emprestado?
 
O que você faria no lugar de Jesus se:

- um dia você estivesse no templo e chegassem algumas pessoas com uma mulher pega em adultério e que deveria ser apedrejada. O que você faria? Iria contra aquelas pessoas? Despertaria a consciência dos acusadores mesmo sabendo que poderia sofrer a violência deles? Ou acusaria também a mulher assim ficaria bem com todo mundo? Como seria?
 
O que você faria no lugar de Jesus se:

- um dia te acusassem falsamente, prendessem, humilhassem, escarnececem, cuspissem, chicoteassem, colocassem uma coroa de espinhos? Depois disto te levassem para ser crucificado, e você próprio carregasse sua cruz. O que você faria? Oraria por eles, pedindo perdão porque eles não sabiam o que estavam fazendo? Derramaria seu sangue para redenção daquele povo e de todos os que ainda iriam vir? Morreria para que eles tivessem vida com abundância? Ou desceria da cruz, viraria o rosto para estes pecadores, invocaria um exército de anjos para destruir aqueles que se levantaram contra o ungido de Deus ? O que eu e você faríamos?
 
O preço que Jesus pagou, o que ele sofreu e tudo o que passou ninguém conseguiria aguentar! Mas Ele fez isto por nós!  A misericórdia de Deus é tão grande que "Ele enviou o seu filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16)". 
 
Deus quer que mostremos este amor para com nosso próximo e por isto também convida a sermos seus imitadores. Efésios 5.1-2 "Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”

Sem mais, fiquem na Paz!
  
 * Fonte BV Filmes 

sábado, 5 de fevereiro de 2011

VISÃO ALÉM DO ALCANCE!



Nos anos 90 existia um desenho, me parece que alguns canais pagos ainda transmitem, chamado os "Thundercats", eu assistia bastante. O personagem principal era Lion meio homen, meio leão, que tinha uma espada chamada de 'justiceira". Havia uma frase que ele dizia no meio do perigo que era " espada justiceira dê me a visão além do alcance...", e a espada mostrava a ele o que estava ocorrendo distante dalí, os perigos que os seus amigos estavam correndo e etc...


Como Lion muitos outros super heróis tem em seus poderes uma visão de raio-x os quais com ela podem ver longe, através de paredes, ultrapassar quaisquer barreiras. Quando crianças sonhávamos em ter os mesmo poderes e ter esta visão além do alcance, mas como cristãos temos dificuldades em enxergar aquilo que muitas vezes está próximo de nós.


A biblia em Hebreus 11, capítulo conhecido como a galeria dos Heróis da Fé, nos fala de Moisés a partir do versiculo 23 e no versículo 27 diz a respeito dele " pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei ; ficou firme porque viu aquele que é invisível. Ora, como é isto? Como ele podia ver o que era invisível? Isto sim é visão além do alcance! É ver aquilo que não podemos através da nossa fé. Não precisamos de uma "espada justiceira", basta usarmos a ferramenta que Deus nos dá que é a nossa fé. Através dela contemplamos o que está para acontecer na nossa vida, podemos entender o que Deus está fazendo mesmo quando ele ainda não fez. Podemos ficar firmes como Moisés porque estamos vendo o invisível.


Quer ter visão além do alcance? Primeiro permita que Deus alcance você e tenha fé nele, pois "a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veêm. Hebreus 11.1


Sem mais, fiquem na Paz !

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...